17 de julho de 2019

Habite no abrigo do Altíssimo

Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso.
(Salmos 91:1)

Deus tem um esconderijo, um lugar secreto, onde podemos ir habitar em paz e segurança, um lugar onde encontramos paz e consolo Nele.
Este lugar é um “lugar espiritual” no qual as preocupações desaparecem e a paz reina. É onde estamos na presença de Deus. Quando passamos tempo orando, buscando a Deus e habitando em Sua presença, estamos neste esconderijo.

A palavra habitar significa “ocupar como residência; residir; morar”. Quando você e eu habitamos em Cristo – no Seu esconderijo – não vamos lá apenas de vez em quando, mas fazemos deste lugar nossa morada permanente.

No Novo Testamento, umas das palavras gregas traduzidas como habitar era a mesma palavra grega traduzida para permanecer em João 15:7 onde Jesus diz: “Se vocês permanecerem em Mim, e as Minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido”.

Se você e eu permanecemos em Deus, é o mesmo que habitar com Deus. Na verdade a Bíblia inglesa Amplified Bible traduz João 15:7 da seguinte forma: “Se você vive em Mim [habita vitalmente unido a Mim] e Minhas Palavras permanecem em você e continuam a viver em seu coração, peça o que deseja e lhe será feito”.

Em outras palavras, precisamos estar firmemente plantados em Deus. Temos que conhecer a Fonte do nosso auxílio em cada situação e circunstância. Nós precisamos ter um esconderijo de paz e segurança. Precisamos depender de Deus e confiar Nele completamente.

Fonte:Igreja batista da lagoinha
Adaptação para o blog - Adália Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário