29 de outubro de 2014

O perdão é o principal ingrediente em cada relacionamento bem-sucedido

Prometi amar você, mas…
“Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão”. (Filipenses 3:13)

O perdão é o principal ingrediente em cada relacionamento bem-sucedido. Tantas pessoas carregam expectativas da sua oferta de amor. “Amo você, mas você realmente magoou meus sentimentos ontem.” Ou: “Amo você, mas estou cansado(a) demais, ocupado(a) demais, com distrações demais, irritado(a) demais, zangado(a) demais, infeliz demais para tratá-lo bem nesse momento”.

O amor verdadeiro diz simplesmente: “Amo você!” Sem exceções! O apóstolo Paulo menciona em Filipenses 3:11-14 que, para obtermos a ressurreição espiritual e moral que nos levanta dos mortos, mesmo estando ainda aqui em corpo, devemos continuar a esquecer o passado e avançar em direção à meta a fim de ganhar o prêmio ao qual Jesus nos chama. Devemos esquecer o que ficou para trás e avançar para o que está adiante.

As mulheres parecem mais propensas a guardar ressentimentos e se lembrar das ofensas por dias, e algumas guardam rancor durante anos. Jesus nos chama a uma recompensa maior que requer que nós recebamos o perdão e o demos a outros. A oração do Senhor nos incita a orar por perdão assim como a perdoar a outros: “Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores” (Mateus 6:12).

Deus quer que eu reaja em amor e diga não à minha carne e sim a Deus, mesmo sem vontade. Anos atrás, quando comecei a fazer o que Deus me dizia para fazer, honestamente cheguei ao ponto em que desejava o que Deus desejava. Nem sei como ou quando isso aconteceu. Mas uma mudança sobrenatural ocorre em nós ao obedecermos a Deus por respeito à Sua Palavra.

Dedico ao meu esposo Gleidston e meus filhos Miquéias e Gabriel, com muito amor e carinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário