26 de dezembro de 2014

Não temas

Ninguém conseguirá resistir você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei (Josué 1:5)
Já ouvi dizer que há 365 referências a “não temer” na Bíblia. Sei que há pelo menos 355 segundo a Referência Bíblica Dake, quase um “não temer” para cada dia do ano. Você realmente quer obedecer as Escrituras e não temer? Se quer, estará em boa companhia porque cada pessoa na Bíblia que já foi usada por Deus em algum grau, ouviu Deus lhe dizer vez após vez: “Não tema”. Uma dessas pessoas foi Josué. Josué, o homem que Deus escolheu para seguir a Moisés, tinha um grande trabalho pela frente: guiar os filhos de Israel à Terra Prometida.

Deus não estava dizendo a Josué para ser Moisés, mas que Ele estaria com Josué assim como esteve com Moisés. Deus não falharia nem abandonaria Josué. Ele dizia: “Não tema, Josué, estarei com você!”. Quando Deus lhe diz que estará com você, isso significa que não importam quais sejam as circunstâncias, tudo dará certo porque Deus jamais falhará nem o abandonará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário