14 de dezembro de 2014

Não trema

Sejam fortes e corajosos. Não tenho medo… pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará. (Deuteronômio 31:6)

O temor não passa de um sentimento que causa certas manifestações. O temor nos faz tremer, suar enrubescer, sacudir e ficar com as pernas moles. A Bíblia não diz: “Não trema”. A Bíblia não diz “Não sue”, ou “Não se sacuda”. A Bíblia diz: “Não tema”. E a palavra temor quer dizer fugir de algo! Em outras palavras, Deus está dizendo que, quando o temor aparecer, o que vai acontecer porque o temor é o inimigo da confiança, não deixe isso parar você. Devemos fazer o que temos que fazer, mesmo com medo!

Quando escrevi esta mensagem, mal conseguia acreditar. Parecia bom demais para ser verdade. Percebi que não havia nada de errado comigo quando meus joelhos tremiam diante de novas situações, ou quando sentia que ia desmaiar. Por eu ter seguido adiante e feito o que deveria fazer apesar de como me sentia, eu não era uma covarde. Somos covardes apenas se fugirmos. Talvez você esteja permitindo que um sentimento controle e determine seu destino. Talvez você ache que algumas pessoas são medrosas e outras não. Mas a verdade é que o temor acontece com todas as pessoas. O que fazemos apesar desse temor é que faz a diferença entre a vitória ou a derrota em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário