14 de janeiro de 2015

Acredite que Deus pode fazer um milagre em sua vida

 

A Bíblia pode ser acessada online através
Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta. (Hebreus 12:1)


Uma de minhas histórias favoritas é sobre o burro de um fazendeiro que caiu num poço. O animal chorou deploravelmente durante horas enquanto o fazendeiro tentava decidir o que fazer com este pobre burro. Finalmente, ele chegou à conclusão de que o poço era fundo demais e que precisava ser tapado mesmo. Além disso, o burro era velho e daria um trabalho imenso tirá-lo do poço. O fazendeiro decidiu que não valia a pena retirar o animal, então pediu a seus vizinhos para ajudar a encher o poço de terra e enterrar o animal.

Todos pegaram pás e começaram a jogar terra no poço. O burro imediatamente percebeu o que acontecia e começou a zurrar horrivelmente. Se alguém nos maltrata, a reação normal, de modo que este reagia da mesma maneira que nós faríamos no início, mas depois ele ficou bem quietinho. Continuaram a jogar terra e algum tempo depois, o fazendeiro olhou para dentro do poço e ficou surpreso com o que viu. A cada pá que caía sobre as costas do burro, ele sacudia a terra e passava por cima dela.

Os vizinhos e o fazendeiro continuaram a jogar terra em cima do animal e ele continuava sacudindo a terra de suas costas e dando mais um passo para cima. Logo o burro sacudiu a última pá de terra, deu mais um passo para cima e saiu do poço. Podemos aprender uma lição com essa história. Quando surgirem os problemas, se ficarmos quietinhos e ouvirmos, Deus nos dirá o que fazer.

Pela graça e misericórdia de Deus, já consegui sacudir muitas coisas de minha vida, muitos sentimentos feridos, muitos maus tratos, muito abuso, muitas coisas injustas e indelicadas. Assim como o burro, a fim de poder dar um passo para cima para obter a vitória em nossas vidas, teremos de aprender a sacudir de nós os problemas que aparecem em nosso caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário