19 de dezembro de 2015

O amor não se regozija com a injustiça

“O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade” (1 Coríntios 13:6)

O amor sofre com a injustiça. Ele sempre quer o que é justo e correto. Deseja a justiça não apenas para si mesmo, mas especialmente para os outros. Eu não gosto de ver pessoas serem maltratadas. Já fui muito magoada em minha vida, e me lembro bem de como me senti.

Deveríamos cuidar dos outros e de suas dores, orar por eles, e fazer o que estiver ao nosso alcance para aliviar o sofrimento. O amor não é insensível; ele não vê uma situação injusta e faz pouco caso ou nada a respeito. A mentalidade mundana de “não me incomode com isso, é problema seu” não tem lugar na vida dos cristãos.

Obviamente, não podemos resolver os problemas físicos e financeiros de todo mundo, mas podemos nos importar o suficiente. Podemos trabalhar através do Espírito Santo e garantir que o nosso coração não endureça perante toda a violência e injustiça ao nosso redor.

Deus é amor, e Ele ama a justiça (saber que você está correto perante Deus – agindo corretamente, falando o que é correto). Portanto, aqueles que andam em amor também devem amar a justiça. O Salmo 97:10 diz que se amamos o Senhor, temos de odiar o mal. Aqueles que amam a justiça geralmente são perseguidos por causa disso – Jesus foi, e não estamos acima do nosso Mestre (ver Mateus 10:24). Não odeie as pessoas ruins, mas a sua maldade. Deus odeia o pecado, mas Ele ama os pecadores.

Continue em amor, odiando a injustiça e a maldade, e o favor de Deus estará presente na sua vida de uma maneira assombrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário