18 de outubro de 2014

Discipulado primeira conquista

A Bíblia pode ser acessada online através
O que significa acreditar em Jesus ?
Para realmente acreditar em Jesus não é tão simples como dizer que: "honestamente acredito que Jesus viveu e morreu na cruz , ressuscitou dos mortos e ascendeu aos céus." E, "eu acredito que Jesus é o Filho de Deus".

Crer significa muito mais do que isto. Crer em Jesus significa que cessamos de viver ‘da nossa maneira’ e colocamos total confiança em Jesus. Crer significa que colocamos nossa vida em Suas mãos, com nossa alma; que confiamos Nele para obter vida eterna. Acabamos por reconhecer que Ele é a nossa razão de existir.

Crer que Jesus é o nosso Salvador significa que não queremos mais que nossas vidas seja da mesma maneira que antes. Significa que queremos viver nossas vidas de modo que agrade a Ele! Esta mudança do coração é chamada ‘arrependimento.’

Por que então queremos nos arrepender? Porque, subtamente ou devagar, chegamos à conclusão quão ofensiva nossa vida tem sido, e ainda é, para Deus. Deus que é tão Puro e tão Santo.

Aí ouvimos a boa nova: Jesus morreu pelos nossos pecados; Ele morreu para nos libertar da punição que tão justamente merecemos. Ele morreu na cruz pelos nossos pecados, Ele que não tinha nenhum pecado. Ele veio à Terra para morrer, para possibilitar que tivessemos um relacionamento justo com Deus, nosso Pai

E, quando nos arrependemos de nossos pecados nos voltamos para Jesus Cristo, quando damos nossas vidas para que Ele as controle, estamos repletos com o Espírito Santo, que nos marca como pertencendo a Jesus para sempre. E Ele, o Espírito Santo, mora em nós e nos ajuda a tornar cada vez mais como Jesus.

Após esta doação de nós mesmos, de todo o nosso ser aos Seus cuidados, chegamos ao ponto "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças."

(tirado de Deuteronômio 6:5 e as palavras de Jesus, Mateus 22:37-39)

Pois no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que, do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".

Romanos 1:17 (NVI)

Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galiléia, proclamando as boas novas de Deus.

"O tempo é chegado", dizia ele. "O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!"

Marcos 1:14-15 (NVI)

Houve, então, a festa da Dedicação, em Jerusalém. Era inverno, e Jesus estava no templo, caminhando pelo Pórtico de Salomão. Os judeus reuniram-se ao redor dele, dizendo: "Por quanto tempo nos deixará em suspense? Se é você o Cristo, diga-nos abertamente".

Jesus respondeu: "Eu já lhes disse, mas vocês não crêem. As obras que eu realizo em nome de meu Pai falam por mim, mas vocês não crêem, porque não são minhas ovelhas.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai.

Eu e o Pai somos um".

João 10:22-30 (NVI)

Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.

A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.

Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.

Efésios 2:8-10

[Note que aqui e em outros trechos da Bíblia Deus nos mostra que a fé na morte salvadora de Jesus produz (leva à) boas ações,

mas que boas ações não levam à fé na morte salvadora de Jesus.

De fato, nossas boas ações nos levam somente à crença de que somos bons e justos de acordo com nossos conceitos de bondade e justiça.

Não somos salvos pelas nossas boas ações;

as boas ações que fazemos são o fruto de nossa Fé.]

Jesus respondeu: —Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo.

Nicodemos perguntou: —Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga da sua mãe e nascer outra vez?

Jesus disse: —Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito.

Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual.

Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo.

João 3:3-7

Disse Jesus: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele.

Marcos 10:15

[Tomé não estava com os outros discípulos quando Jesus apareceu para ele pela primeira vez, após Sua ressureição dos mortos.]

Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor!"

Mas Tomé disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei".

Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês!" Então disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".

Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu!"

Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Bem-aventurados os que não viram e creram". João 20:25-29 (NVI).


A Biblia


A Bíblia a Palavra de Deus, comunicando-se com a humanidade

Ao buscar Deus, provavelmente a pergunta mais importante que poderemos fazer é " Como eu posso vir a conhecer Deus?"

A Bíblia é normalmente chamada de ‘a palavra de Deus’ a fim de esclarecer que Deus é o autor e que ela vem de sua  autoridade.

Isso não é dizer que Deus escreveu as palavras ele mesmo – seu método foi o de usar os autores que ele desenvolveu sob seus cuidados, ao longo dos anos de suas vidas. E através deles, Ele fala a todos nós ainda hoje.

A Bíblia também é chamada de ‘a Palavra Viva de Deus’. Ao ler, estudar e absorver a Bíblia, e quando oramos a Deus, começamos a ouvir Suas respostas às nossas perguntas e às nossas necessidades diretamente, na Bíblia.


A autoridade da Bíblia é uma questão crucial, merecendo toda a nossa consideração. A questão de como Deus reina sobre nós é que está em jogo. Acreditamos que a Bíblia é a palavra de Deus, através da qual expressamos que Ele Reina sobre Sua Igreja e Cristãos indiviualmente. A Bíblia deve ser o teste e a medida para tudo em nossa vida Cristã. Essa é a base da nossa compreensão da verdade sobre Deus.

Antigamente, por meio dos profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados, mas nestes últimos tempos ele nos falou por meio do seu Filho.

Foi ele quem Deus escolheu para possuir todas as coisas e foi por meio dele que Deus criou o Universo.

O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus.

Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa.

E, depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o Todo-Poderoso.

Hebreus 1:1-3 

Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados.

Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.

Hebreus 4:12 


Então Jesus lhes disse: - Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!

Pois era preciso que o Messias sofresse e assim recebesse de Deus toda a glória.

Lucas 24:25-26


Acima de tudo, porém, lembrem disto: ninguém pode explicar, por si mesmo, uma profecia das Escrituras Sagradas.

Pois nenhuma mensagem profética veio da vontade humana, mas as pessoas eram guiadas pelo Espírito Santo quando anunciavam a mensagem que vinha de Deus.

2 Pedro 1:20-21 

Foi a respeito dessa salvação que os profetas perguntaram e procuraram saber com muito cuidado.

Eles profetizaram a respeito da salvação que Deus ia dar a vocês e procuraram saber em que tempo e como essa salvação ia acontecer.

O Espírito de Cristo, que estava neles, indicava esse tempo, ao predizer os sofrimentos que Cristo teria de suportar e a glória que viria depois.

1 Pedro 1:10-11

Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.

E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações.

2 Timóteo 3:16-17 

Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade.

João 17:17 


Então Jesus disse para os que creram nele: - Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:31-32 




Jesus para vida
Disse Jesus:"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim."João 14:6 [NVI]


Disse Jesus:"Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede."
João 6:35 [NVI]


Disse Jesus:"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem; assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas."João 10:14-15 [NVI]


Disse Jesus:"Vocês são daqui de baixo; eu sou lá de cima.
Vocês são deste mundo; eu não sou deste mundo. Eu lhes disse que vocês morrerão em seus pecados. Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados".João 8:23-24 [NVI]


Disse Jesus:Disse-Ihe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente." João 11:25-26 [NVI]


O que fazer para obter vida eterna ?
O apóstolo João escreve -"Pois Deus ama o mundo tanto que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus."João 3:16-18 [NVI]


O apóstolo João escreve -Nós aceitamos o testemunho dos seres humanos, mas o testemunho de Deus tem mais valor. E esse é o testemunho que Deus deu a respeito do seu Filho.Aquele que crê no Filho de Deus tem esse testemunho no seu próprio coração. Mas quem não crê em Deus faz de Deus um mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu a respeito do seu Filho. E este é o testemunho:Deus nos deu a vida eterna,e essa vida é nossa por meio do seu Filho.Quem tem o Filho tem a vida;quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.1 João 5:9-12 [TLB]


O guarda da prisão em Filipos peguntou a Paulo e Silas -"Senhores, que devo fazer para ser salvo?"Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".
Atos 16:30-31 (NVI)

Jesus respondeu: "Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará.Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação".Então lhe perguntaram: "O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?"Jesus respondeu: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou".João 6:27-29 (NVI)

Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.
Mas, como eu lhes disse, vocês me viram, mas ainda não crêem.
Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.
E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.
Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia".João 6:35-40 (NVI)

Disse Jesus a Marta: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?"Marta respondeu: "Sim, Senhor, eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo".João 11:25-27 (NVI)

Então Jesus disse em alta voz: "Quem crê em mim, não crê apenas em mim, mas naquele que me enviou.Quem me vê, vê aquele que me enviou.Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.João 12:44-46 (NVI)

Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro.
Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.
João 20:30-31 (NVI)



O que fazer para obter vida eterna ?

O guarda da prisão em Filipos peguntou a Paulo e Silas -
"Senhores, que devo fazer para ser salvo?"Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".
Atos 16:30-31 (NVI)

Jesus respondeu: "Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará.Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação".Então lhe perguntaram: "O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?"Jesus respondeu: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou".João 6:27-29 (NVI)


Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.
Mas, como eu lhes disse, vocês me viram, mas ainda não crêem.
Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.
E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.
Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia".João 6:35-40 (NVI)


Disse Jesus a Marta: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?"Marta respondeu: "Sim, Senhor, eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo".João 11:25-27 (NVI)


Então Jesus disse em alta voz: "Quem crê em mim, não crê apenas em mim, mas naquele que me enviou.Quem me vê, vê aquele que me enviou.Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.João 12:44-46 (NVI)


Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro.
Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.
João 20:30-31 (NVI)




Quem é esse homem chamado Jesus?
Quem é Jesus - talvez eu acredite nele ?






Quando lemos a Bíblia, descobrimos que Jesus é o Filho de Deus Pai, feito homem para nossa salvação.O Deus Filho está com Deus Pai e Deus Espírito Santo em um só Deus desde o princípio, e Jesus será nosso juiz no final dos tempos.[Estas três pessoas não são três deuses, mas um só Deus em tres pessoas, o qual chamamos de Divina Trindade.]Jesus sempre foi, é e sempre será, ou como ele mesmo disse de si mesmo: "Eu Sou!"
Tudo no Universo foi criado através de Jesus.

Respondeu Jesus aos judeus: "Se glorifico a mim mesmo,
a minha glória nada significa.Meu Pai, que vocês dizem ser o Deus de vocês,é quem me glorifica.Vocês não o conhecem, mas eu o conheço.Se eu dissesse que não o conheço, seria mentiroso como vocês,mas eu de fato o conheço e guardo a sua palavra.
Abraão, pai de vocês, regozijou-se porque veria o meu dia;
ele o viu e alegrou-se".Disseram-lhe os judeus:"Você ainda não tem cinqüenta anos, e viu a Abraão?"Respondeu Jesus: "Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer,Eu Sou!" João 8:54-58 (NVI)

Porém Moisés disse:—Quando eu for falar com os israelitas e lhes disser:"O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês",
eles vão me perguntar: "Qual é o nome dele?"Aí o que é que eu digo?Deus disse: —EU SOU QUEM SOU.E disse ainda: —Você dirá o seguinte:"EU SOU me enviou a vocês.Êxodo 3:13-14 (TLH)

Assim que Jesus foi batizado, saiu da água.Naquele momento os céus se abriram,e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele.Então uma voz dos céus disse:
"Este é o meu Filho amado em quem me agrado".Mateus 3:16-17 (NVI)

[Jesus disse à Samaritana perto do poço .....]No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou,em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.Deus é espírito,e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".
Disse a mulher: "Eu sei que o Messias (chamado o Cristo) está para vir.Quando ele vier, explicará tudo para nós".Então Jesus declarou: "Eu sou o Messias! Eu, o que estou falando com você".João 4:23-26 (NVI)


Jesus respondeu: "Chegou a hora de ser glorificado o Filho do homem. Digo-lhes verdadeiramente que,se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só.Mas se morrer, dará muito fruto. Aquele que ama a sua vida, a perderá;
ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo,
a conservará para a vida eterna. Quem me serve precisa seguir-me;e, onde estou, o meu servo também estará.Aquele que me serve, meu Pai o honrará."Agora meu coração está perturbado, e o que direi?

Pai, salva-me desta hora? Não; eu vim exatamente para isto, para esta hora.Pai, glorifica o teu nome!" Então veio uma voz do céu:"Eu já o glorifiquei e o glorificarei novamente".
A multidão que ali estava e a ouviu,disse que tinha trovejado;
outros disseram que um anjo lhe tinha falado.João 12:23-29 (NVI)


No princípio era a Palavra,e a Palavra estava com Deus,e a Palavra era Deus. Ela estava com Deus no princípio.Todas as coisas foram feitas por intermédio dela;sem ela, nada do que existe teria sido feito.Nela estava a vida, e esta era a luz dos homens.A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.
João 1:1-5 (NVI)


[Paulo disse ao povo de Atenas no encontro do Conselho da Cidade] "No passado Deus não levou em conta essa ignorãncia.
Mas agora ele manda que todas as pessoas, em todas os lugares,
se arrependam dos seus pecados.Pois ele marcou o dia em que vai julgar o mundo com justiça,por meio de um homen que escolheu (Jesus).E deu prova disso a todas quando ressuscitou esse homem."Atos dos Apóstolos capítulo 17 versículo 30-31 (TLH)

Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha:Ele tinha a natureza de Deus,mas não tentou ficar igual a Deus.Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu

e tomou a natureza de servo,tornando-se assim igual aos seres humanos.E, vivendo a vida comum de um ser humano,ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte—morte na cruz.Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes,para que, em homenagem ao nome de Jesus,todas as criaturas no céu,na terra e no mundo dos mortos,caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor,para a glória de Deus, o Pai.Filipenses 2:5-11(NVI)


Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens:
o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos 1 Timóteo 2:5-6a (NVI)


A salvação só pode ser conseguida por meio dele.Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos,por meio do qual possamos ser salvos.Atos 4:12 (TLH)





Oferta Grátis de Deus


Muitos de nós, sem dúvida, já pensamos num dado momento, que ‘tem que haver algo mais na vida’.

A grande novidade é que ‘sim, há!’ Há muito mais: um presente GRATUITO de Deus.

Muitas pessoas não sabem que é um presente gratuito, ao contrário, pensam que só podem ganhar entrada no céu através de uma vida caridosa, ou de comparecer a Igreja aos domingos. Mas qualquer que seja nossa decendência, nacionalidade ou criação, que rituais e cerimonias tenhamos participado, que religião proferimos; não importa quão sinceramente vimos tentando viver uma vida pia e caridosa, o mesmo fato ainda permanence: estamos espiritualmente mortos.


Na verdade, nada nos faz certos perante Deus - ou cristãos.

Somos moralmente corruptos. Somos culpados diante de Deus. Não temos o poder de salvar-nos a nós mesmo. Do jeito que somos, não temos a mínima chance.

Ao invés de nos fiarmos em advinhações e naquilo que acreditamos que precisamos alcançar, a palavra de Deus (a Bíblia) nos diz como podemos ter um relacionamento com Deus e viver uma vida de modo integral. Jesus nos diz na Bíblia que ele veio para que tenhamos vida e vida integral!

Para obtermos mais da vida, temos que levar em conta nossa resposta a esse homem Jesus Cristo. Jesus reivindicou que era Deus, e que tem o direito de ter contrôle sobre nós. A sua morte na cruz e ressureição tres dias mais tarde provam que ele tem o direito de ser o senhor de toda a criação. Nós fomos criados para estar com ele, para amá-lo de todo coração, com toda nossa alma, nossa mente e nossa força.

Mas, a não ser que sejamos cristãos não queremos que Jesus seja o chefe. Queremos ser LIVRES pra viver nossa vida como nos aprouver. Porém, quando viramos as costas ao nosso criador somos como um trem que saiu dos trilhos, sem nenhuma liberdade. Quando ‘saímos dos trilhos’ do nosso relacionamento com Deus, nossa vida passa a ser como uma roda girando na areia.

Um dia esta condição se torna permanente.

Ao passar uma vida dizendo "Jesus, eu não te quero na minha vida", no final, Deus nos deixa fazer do nosso jeito - ele nos dá uma eternidade LIVRE de sua influência e cuidado (o que significa ser cortado de tudo que é bom). É evidente que isso não é VIDA, de jeito nenhum - é exatamente o oposto.

Mas por causa de seu amor, Deus não quer que terminemos assim. Nós não podemos fazer nada para ganhar de volta nosso lugar no livro dos bons de Deus - mas a boa nova é que não temos que fazer mesmo nada. Deus mandou Jesus a este mundo, e Jesus viveu da maneira que nós deveríamos viver. Jesus veio para nos dar o único caminho pelo qual poderemos nos reunir com Deus. Sua morte inocente recebeu o castigo que nós merecemos por causa da nossa rejeição de Deus. Porque Jesus pagou o preço por nós, ele nos oferece o presente gratuito do perdão e vida eterna.

Nós então, tanto podemos aceitar ou rejeitar este presente.

Se rejeitarmos Jesus - eternamente - viveremos uma vida sem ele, uma vida sem amor, paz e tudo o mais que faz sentido. Não tomar nenhuma decisão é permanecer no caminho que nos leverá a este destino.

Para tomar a decisão de aceitar Jesus em nossa vida e ganhar eternidade com ele, teremos que fazer uma escolha permanente de nos voltarmos para Deus, e deixar que Jesus seja nosso Deus.

Necessitamos confiar no Seu perdão. Necessitamos agradecer a Jesus por nos ter reunido de novo com Deus, nosso pai, e ter nos mostrado a maneira de realmente ter mais na vida, tanto neste mundo como no próximo!

O presente GRATUITO de Deus é a oferta de vida eterna através de Jesus Cristo, seu filho; é o perdão e liberdade da morte espiritual.

Tornando-se Cristão Reconhecer que voce não deixa Deus ser Deus na sua vida Render sua vida à Sua vontade e amar Sua autoridade Confiar em Jesus para sermos aceitos por Deus
e não em nossas boas ações. Então orar e contar a Deus a sua decisão:Meu Deus,Admito que o ignorei em minha vida e agora
não quero mais viver desta maneira. Acredito que Jesus é o Filho de Deus e que eu posso ser perdoado por causa de Sua morte e ressureição. Comprometo-me,a seguir Jesus como meu líder e resgatador,e confiarei nele, e obedecerei a ele em vida
com a confiança que estarei assegurando minha eternidade contigo meu Deus e Senhor.Amen.



E agora ?


Ao passarmos por essas páginas aprendemos uma porção de coisas.

Segue abaixo um sumário destas descobertas: 


Pecado é a humanidade (a criação) falhar em sinceramente buscar que o Criador seja o governador de nossas vidas.

Arrepender é voltar as costas para a tentativa de liderar nossas vidas, pedindo que Jesus, tão justamente, seja o governador de nossas vidas.

Ser justo é estar no relacionamento certo com Deus, nosso Santo Criador pelo único caminho que Deus nos proporcionou – através da vida sem pecado, da morte de Jesus e de Sua ressurreição dos mortos.

Salvação é o livrar-nos da condenação eterna e a fé certa na nossa vida eterna.

Perdão é não receber aquilo que merecemos.

Graça é receber aquilo que não merecemos. Cristo veio à Terra para pagar um débito que não tinha porque nós tínhamos um débito que não podíamos pagar.Por que os senhores acham impossível que Deus ressuscite os mortos? Atos 26:8 (NVI)

De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade.

Ele recebeu honra e glória da parte de Deus Pai, quando da suprema glória lhe foi dirigida a voz que disse: "Este é o meu filho amado em quem me agrado".

Nós mesmos ouvimos esta voz vinda do céu, quando estávamos com ele no monte santo.2 Pedro 1:16-18 (NVI)

Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus,e não há outro.Isaías 45:22 (NVI)

Porque, que outro povo haverá, grande ou pequeno, que tenha Deus a viver no seu meio, como acontece com o Senhor nosso Deus, que está sempre entre nós,

pronto para quando o chamamos?Deuteronômio 4:7 (NVI)

Porque há muito já que o Senhor disse a Israel:"Amei-te, ó meu povo, com um amor eterno;foi com terna benignidade que te atraí a mim."Jeremias 31:3 (NVI)


Em um ato de amor incomensurável,Jesus se deu por nós de modo que o que é nosso (pecado, culpa e condenação)se torne Dele,e o que é Dele (justiça, santidade e vida)se torne nosso.

Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus.2 Coríntios 5:21 (TLH)"quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios de palavras enganosas.

Afaste-se do mal e faça o bem; busque e siga a paz.

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas a face do Senhor está contra os que praticam o mal".1 Pedros 3:10-12 (NVI)

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.Filipenses 4:6-7 (NVI)

Se você disser com a sua boca: "Jesus é Senhor"e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus,você será salvo.

Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos.

Porque as Escrituras Sagradas dizem:"Quem crer nele não ficará desiludido."Romanos 10:9-11 (TLB)

Vem salvar a minha vida, ó SENHOR Deus!Por causa do teu amor, livra-me da morte.Salmos 6:4 (TLH)

Ó SENHOR, ouve-me quando eu te chamar!Tem compaixão de mim e responde-me.Salmos 27:7 (TLH)

Há uma grande diferença entre a crença intelectual e a conversão total que salva a nossa alma. É claro que deve haver uma mudança em nosso pensar e uma aceitação intelectual de Jesus. Mas Jesus demanda uma mudança no estilo de vida – e se nossa vida não muda, então não podemos dizer: eu creio.

Mesmo que tenhamos uma aceitação intelectual de Jesus, e uma reação emocional ao fato de sermos salvos, isso ainda não é o suficiente. Devemos ter uma conversão na nossa vontade! Devemos estar determinados a obedecer e a seguir Jesus.

Nossa vontade deve se curvar diante da vontade de Deus. Nosso antigo Eu deve ser pregado na cruz. Nosso único desejo deve ser o de ser agradável a Ele. Este é nosso total compromisso.

Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao SENHOR enquanto ele está perto.

Que as pessoas perversas mudem a sua maneira de viver e abandonem os seus maus pensamentos!

Voltem para o SENHOR, nosso Deus,pois ele tem compaixão e perdoa completamente.Isaías 55:6-7 (TLH)

Por causa do teu amor, ó Deus,tem misericórdia de mim.Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados.
Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado.Salmos 51:1-2 (TLH)

Ó SENHOR, cura-me, e ficarei curado;salva-me, e serei salvo,
pois eu canto louvores a ti.Jeremias 17:14 (TLH)

"Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador!"Lucas 18:13 (TLH)

Se voce leu e entendeu esta mensagem de salvação, e quer que Deus perdôe seus pecados e que ele governe sua vida, por que então não perguntar a ELE também ?

Leia a mensagem de Deus para nós em Lucas capítulo 18 versículos 9 -14 e Lucas capítulo 5 versículos 31 - 32

Não deixe que nada impeça voce de se voltar para Jesus, aqui e agora, imediatamente, de todo coração, agora mesmo ao ler estas palavras. De fato, Deus o convida a fazer isso agora.

Sugerimos que voce ore a Deus, pedindo que Ele chame voce
para ser um de seus filhos. Se Deus mostrou a voce a necessidade de ser salvo e é isso que voce quer, então voce "deve se voltar para Deus em sincero arrependimento e ter fé em Nosso Senhor Jesus Cristo"(Atos 20:21)

Voce deve se arrepender e deve ter fé em Jesus Cristo.

Isso significa que voce aceita que Jesus é "o Cristo, o Filho de Deus vivo" (Mateus 16:16) e que "Cristo morreu pelos pecadores" (Romanos 5:6) – e que VOCE é um desses pecadores! Isso significa que voce acredita que no Seu poder e amor Cristo é capaz de, e quer salvar voce. Significa também que voce coloca sua confiança em Jesus, fiando-se Nele e só Nele para se redimir perante Deus.

Sua natureza orgulhosa e pecaminosa vai lutar contra o abandono da confiança na sua própria bondade ou religião. Mas, não há outra alternativa. Voce tem que parar de confiar em qualquer outra coisa que não seja Cristo. Ele é o único que "pode salvar completamente aqueles que vão a Deus através Dele"(Hebreus 7:25)

Voce precisa conversar com Deus. Converse em voz alta, se puder. Confesse que voce é um pecador perdido e cheio de culpa.E, de todo coração, peça a Jesus que o salve, que assuma a posição justa de Senhor de sua vida, possibilitando que voce
saia do pecado e que viva pra Ele.

Exemplo de oração:

Senhor,

Sei que não sou digno de ser aceito por Ti.Não mereço a dádiva da vida eterna.Sou culpado de me rebelar contra Ti e ignorar-Te.Preciso do Teu perdão.Obrigado por Jesus ter morrido para
me salvar de meu pecado,e me fazer justo perante Ti.Perdôe-me e mude minha maneira de ser,para que eu possa viver com Jesus como meu Senhor. Amen.

Se confessarmos os nossos pecados,ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
1 João 1:9 (NVI)

Quando nos voltamos para Jesus em arrependimento e fé, Deus nos une a Jesus. Ao assumir nosso pecado, Cristo nos deu Sua justiça com Sua perfeita obediência. (Romanos 5:19)

Deus fez com que Jesus seja nossa Justiça.

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.Romanos 8:1-2 (NIV)

Convidamos voce a se associar a um grupo cristão com base na Bíblia e a estudar com muito cuidado a palavra de Deus ao mundo. Continue a orar a Deus, nosso Pai Celeste. Voce vai ouví-Lo responder às suas preces através de Sua palavra na Bíblia.

Voce verá o pecado sob uma outra luz, e descrubirá que Deus lhe dá o poder de resistir a esse pecado – esse é o Espírito Santo de Deus operando em voce.

Junte-se ao Espírito Santo para destruir o mal na sua vida.

Esta batalha vai durar pelo resto de sua vida.

Finalmente, continue a confiar em Jesus. É só por causa de Jesus (e de sua morte e ressurreição) que voce pode ser perdoado e ficar bem com Deus. Voce terá que voltar a isso muitas vezes, pois mesmo começando a viver a nova vida que Deus lhe possibilitou, voce ainda vai falhar e fazer coisa errada. Todos nós fazemos.

Todos nós temos que constantemente ver a morte de Jesus na cruz como a única razão para o nosso perdão. Não devemos nunca parar de confiar em Jesus – e somente Jesus- como o meio pelo qual fomos perdoados e assegurados da vida eterna. E isso, única e exclusivamente pela graça de Deus.

Que as pessoas perversas mudem a sua maneira de viver e abandonem os seus maus pensamentos! Voltem para o SENHOR, nosso Deus, pois ele tem compaixão e perdoa completamente.Isaías 55:7 (TLH)

Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração.Jeremias 29:13 (TLH)

Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. João 6:37 (NVI)

Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna.
João 6:47 (NVI)

Se voce ainda não tem uma versão moderna da Bíblia, recomendamos que obtenha uma cópia da Bíblia na Nova Versão Internacional (NVI) ou Biblia na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (TLH), e comece a ler um dos Evangelhos – Marcos ou João, por exemplo. Depois, sugerimos que leia outro dos Evangelhos e então leia o Atos dos Apóstolos, Galatas e Romanos.




Lembre-se

 Lembre-se que Deus nos alerta contra o perigo da demora 

Não conte vantagem a respeito dos seus planos para o futuro,
pois você não sabe o que vai acontecer amanhã. Provérbios 27:1 (TLH) Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao SENHOR enquanto ele está perto. Isaías 55:6 (NIV)
"Estejam também vocês preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que não o esperam". Lucas 12:40 (NVI)
Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação. 2 Coríntios 6:2 (TLH) Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não sejam teimosos como foram os seus antepassados quando se revoltaram contra ele.Hebreus 3:15 (NIV) Se voce sabe que ainda não deu o primeiro passo, e que ainda não obteve o perdão, é hora de começar fazer algo a respeito. Voce está na encruzilhada de sua vida. Esta é uma escolha que todos temos que encarar. Só há duas maneiras de viver. João 3.16-21.



Jesus realmente disse que era Deus? 


<< Seus ensinamentos e conversas >>

Jesus foi para a região que fica perto da cidade de Cesaréia de Filipe. Ali perguntou aos discípulos: - Quem o povo diz que o Filho do Homem é? Eles responderam: - Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum outro profeta.

 E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? - perguntou Jesus.

Simão Pedro respondeu: - O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo. Jesus afirmou: - Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu.
Mateus 16:13-17 (TLH) 
A mulher respondeu:

- Agora eu sei que o senhor é um profeta! Os nossos antepassados adoravam a Deus neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde devemos adorá-lo.

Jesus disse:

- Mulher, creia no que eu digo: chegará o tempo em que ninguém vai adorar a Deus nem neste monte nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, não sabem o que adoram, mas nós sabemos o que adoramos porque a salvação vem dos judeus. Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.

A mulher respondeu:

- Eu sei que o Messias, chamado Cristo, tem de vir. E, quando ele vier, vai explicar tudo para nós.

Então Jesus afirmou:

- Pois eu, que estou falando com você, sou o Messias. João 4:19-26 (TLH)

Porque o pão que Deus dá é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. - Queremos que o senhor nos dê sempre desse pão! - pediram eles.

Jesus respondeu:

- Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede. Mas eu já disse que vocês não crêem em mim, embora estejam me vendo. Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim. Pois eu desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou e não para fazer a minha própria vontade. João 6:33-38 (TLH)

Quando a festa já estava no meio, Jesus foi ao Templo e começou a ensinar. Os líderes judeus ficaram muito admirados e diziam: - Como é que ele sabe tanto sem ter estudado?

Jesus disse: - O que eu ensino não vem de mim, mas vem de Deus, que me enviou. Quem quiser fazer a vontade de Deus saberá se o meu ensino vem de Deus ou se falo em meu próprio nome. Quem fala em seu próprio nome está procurando ser elogiado. Mas quem quer conseguir louvores para aquele que o enviou, esse é honesto, e não há falsidade nele. João 7:14-18 (TLH)

Farei diferença entre o meu povo e o seu povo. Este milagre vai acontecer amanhã." Assim fez Deus, o SENHOR, e entraram grandes enxames de moscas no palácio do rei e nas casas dos seus funcionários. E, por causa das moscas, houve muito prejuízo no Egito inteiro. João 8:23-24 (TLH)

E Jesus terminou, dizendo: - Eu digo essas coisas a vocês por meio de comparações. Mas chegará o tempo em que não falarei mais por meio de comparações, pois falarei claramente a vocês a respeito do Pai. Naquele dia vocês pedirão coisas em meu nome. E eu digo que não precisarei pedir ao Pai em favor de vocês, pois o próprio Pai os ama. Ele os ama porque vocês, de fato, me amam e crêem que vim de Deus. Eu vim do Pai e entrei no mundo. E agora deixo o mundo e vou para o Pai. Então os seus discípulos disseram: - Agora, sim, o senhor está falando claramente e não por meio de comparações. Sabemos agora que o senhor conhece tudo e não precisa que ninguém lhe faça perguntas. Por isso nós cremos que o senhor veio de Deus.

E Jesus respondeu: - Então agora vocês crêem? Pois chegou a hora de vocês todos serem espalhados, cada um para a sua casa; e assim vão me deixar sozinho. Mas eu não estou só, pois o Pai está comigo. Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo. João 16:25-33 .





Por que Deus Filho veio à terra ?



Para entender por que Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio do Céu à terra, temos antes que entender que Deus é perfeito em santidade e justiça.

Deus nos diz em Êxodo 34:7 "Porém não deixo de castigar" e em Habacuque 1:13 temos "Os teus olhos são puros demais para olhar o mal; tu não suportas ver as pessoas cometendo maldades."

Ao ler a Bíblia, vemos claramente que não há ninguém nesta terra que possa, por si mesmo, chegar a ver Deus e viver. Deus abomina totalmente o pecado. E Ele nos diz na Bíblia que desde Adão, todos os seres humanos são pecadores.


'Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós.' 1 João 1:8 (NTLH)Todos nós nos tornamos impuros, todas as nossas boas ações são como trapos sujos. Somos como folhas secas; e os nossos pecados, como uma ventania, nos carregam para longe. Isaías 64:6 (NTLH)


Muita gente pensa que pode ganhar o Céu sendo bom, ou indo à igreja todos os domingos. Mas, qualquer que seja nossa decendência, nacionalidade ou criação, que rituais e cerimonias tenhamos participado, que religião proferimos; não importa quão sinceramente vimos tentando viver uma vida pia e caridosa, o mesmo fato ainda permanence:


Deus nos diz na Bíblia que estamos espiritualmente mortos – que somos moralmente corruptos – que somos culpados diante de Deus. Não temos o poder de nos salvar a nós mesmo, do jeito que somos, não temos a mínima chance.


Como modêlo de santidade, Deus nos deu os Dez Mandamentos através de Moisés, no Monte Sinai: Deus falou, e foi isto o que ele disse:

— Meu povo, eu, o SENHOR, sou o seu Deus. Eu o tirei do Egito, a terra onde você era escravo.

— Não adore outros deuses; adore somente a mim.

— Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o SENHOR, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos. Porém sou bondoso com aqueles que me amam e obedecem aos meus mandamentos e abençôo os seus descendentes por milhares de gerações.

— Não use o meu nome sem o respeito que ele merece; pois eu sou o SENHOR, o Deus de vocês, e castigo aqueles que desrespeitam o meu nome.

— Guarde o sábado, que é um dia santo. Faça todo o seu trabalho durante seis dias da semana; mas o sétimo dia da semana é o dia de descanso, dedicado a mim, o SENHOR, seu Deus. Não faça nenhum trabalho nesse dia, nem você, nem os seus filhos, nem as suas filhas, nem os seus escravos, nem as suas escravas, nem os seus animais, nem os estrangeiros que vivem na terra de vocês. Em seis dias eu, o SENHOR, fiz o céu, a terra, o mar e tudo o que há neles, mas no sétimo dia descansei. Foi por isso que eu, o SENHOR, abençoei o sábado e o separei para ser um dia santo.

— Respeite o seu pai e a sua mãe, para que você viva muito tempo na terra que estou lhe dando.

— Não mate.

— Não cometa adultério.

— Não roube.

— Não dê testemunho falso contra ninguém.

— Não cobice a casa de outro homem. Não cobice a sua mulher, os seus escravos, o seu gado, os seus jumentos ou qualquer outra coisa que seja dele. Êxodo 20:1-17 (NTLH) 


E, como se não bastasse cumprir esses mandamentos, que já são difíceis por si só, sem nenhuma falha por toda a vida, aí vem Jesus e diz que Deus considera até raiva e palavras agressivas ou pensamentos serem tão mal quanto matar -

'Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: “Não mate. Quem matar será julgado.”


Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: “Você não vale nada” será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno.'
Mateus 5:21-22 (NTLH) e, sobre o adultério, Jesus continuou –

'Vocês ouviram o que foi dito: “Não cometa adultério.”

Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração.'
Mateus 5:27-28 (NTLH)


Deus é totalmente puro, santo e bom. Ele não tolera o pecado.

Eu sou o SENHOR. Dediquem-se a mim, o Deus de vocês, e sejam completamente fiéis a mim, pois eu sou santo. ..... Eu sou o SENHOR, que os trouxe do Egito a fim de ser o Deus de vocês. Portanto, sejam santos, pois eu sou santo.
Levítico 11:44a and 45 (NTLH)

Então Deus passou diante de Moisés e disse em voz alta: "Eu sou o SENHOR, o Deus Eterno! Eu tenho compaixão e misericórdia, não fico irado com facilidade, e a minha fidelidade e o meu amor são tão grandes, que não podem ser medidos.

Cumpro a minha promessa a milhares de gerações e perdôo o mal e o pecado. Porém não deixo de castigar os seus filhos e até os netos, os bisnetos e os trinetos pelos pecados dos pais."
Êxodo 34:6-7 (NTLH)

Deus respondeu: "Eu farei com que todo o meu brilho passe diante de você e direi qual é o meu nome sagrado. Eu sou o SENHOR e terei compaixão de quem eu quiser e terei misericórdia de quem eu desejar. E disse ainda: "Não vou deixar que você veja o meu rosto, pois ninguém pode ver o meu rosto e continuar vivo.

Mas aqui há um lugar perto de mim, onde você poderá ficar em cima de uma rocha. Quando a minha glória passar, eu porei você numa rachadura da rocha e o cobrirei com a minha mão até que eu passe. Depois tirarei a mão, e você me verá pelas costas, porém não verá o meu rosto."
Êxodo 33:19-23 (NTLH)


Isso não era assim, que o homen não podia ver o rosto de Deus. Foi o pecado da humanidade que causou nossa separação de Deus. Sabemos que no jardim do Edem, Deus e Adão e Eva eram amigos, antes da queda –

Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher ouviram a voz do SENHOR Deus, que estava passeando pelo jardim. Então se esconderam dele, no meio das árvores.

Mas o SENHOR Deus chamou o homem e perguntou: —Onde é que você está?

O homem respondeu: —Eu ouvi a tua voz, quando estavas passeando pelo jardim, e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi.

Aí Deus perguntou: —E quem foi que lhe disse que você estava nu? Por acaso você comeu a fruta da árvore que eu o proibi de comer? Gênesis 6:5-8 (NTLH)

Podemos ver a opinião de Deus sobre a situação pecaminosa da humanidade em Gênesis 6:5-8
Quando o SENHOR viu que as pessoas eram muito más e que sempre estavam pensando em fazer coisas erradas, ficou muito triste por haver feito os seres humanos. O SENHOR ficou tão triste e com o coração tão pesado, que disse: "Vou fazer desaparecer da terra essa gente, que criei, e também todos os animais, os seres que se arrastam pelo chão e as aves, pois estou muito triste porque os criei."

Porém Noé achou graça aos olhos de Jeová.

É a dádiva desta mesma graça que Noé recebeu que nós podemos também ser convidados por Deus a receber.

Pois, como vemos em 1 João 4:16 "Deus é amor." E Ele quer muito que venhamos a Ele. Deus, falando através do profeta Jeremias, diz: O SENHOR Deus diz: “Povo de Israel, eu queria aceitá-lo como meu filho e lhe dar uma terra agradável, a terra mais linda do mundo. Pensei que você ia me chamar de pai e que nunca mais me abandonaria.

Mas, como a mulher que trai o marido, assim você me traiu. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.”

No alto dos montes, se ouve um barulho; são os israelitas chorando e pedindo perdão porque têm vivido uma vida de pecado e têm esquecido o SENHOR, seu Deus.

Voltem, todos vocês que abandonaram o SENHOR, pois ele vai curar a sua infidelidade. Vocês dizem: —Sim! Estamos voltando para o SENHOR, pois ele é o SENHOR, nosso Deus.

Não recebemos nenhuma ajuda dos deuses pagãos que temos adorado com gritos no alto das montanhas. Só o nosso Deus, o SENHOR, pode ajudar o povo de Israel.

Por termos adorado Baal, o deus da vergonha, perdemos tudo o que os nossos pais conseguiram desde que éramos crianças, isto é, as ovelhas, o gado, os filhos e as filhas.

Vamos nos humilhar; vamos ficar cheios de vergonha. Desde o tempo em que o SENHOR nos tirou do Egito, nós e os nossos antepassados temos pecado contra ele e não lhe temos obedecido.
Jeremias 3:19-25 (NIV)

E na segunda carta de Pedro, Deus nos diz:

Primeiro vocês precisam saber que nos últimos dias vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões. Eles vão zombar de vocês, dizendo: “Ele prometeu vir, não foi? Onde está ele? Os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo.”


Esses zombadores esquecem, de propósito, que há muito tempo Deus deu uma ordem, e os céus e a terra foram criados. Esquecem que a terra foi formada da água e no meio da água e também que pela água do dilúvio o mundo antigo foi destruído.

Mas os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados pela mesma ordem de Deus a fim de serem destruídos pelo fogo. Estão sendo guardados para o Dia do Julgamento e da destruição dos que não querem saber de Deus.


Meus queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.

O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados.

Porém o Dia do Senhor chegará como um ladrão. Naquele dia os céus vão desaparecer com um barulho espantoso, e tudo o que há no Universo será queimado. A terra e tudo o que existe nela vão sumir.

Sabendo que tudo isso vai ser destruído assim, então que tipo de gente vocês precisam ser? A vida de vocês deve ser agradável a Deus e dedicada a ele.

Esperem a vinda do Dia de Deus e façam o possível para que venha logo. Naquele dia os céus serão destruídos com fogo, e tudo o que há no Universo ficará derretido.

Porém Deus prometeu, e nós estamos esperando um novo céu e uma nova terra, onde tudo será feito de acordo com a vontade dele.

Por isso, meus amigos, enquanto vocês esperam aquele dia, façam o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem culpa diante dele.

Lembrem que a paciência do nosso Senhor é uma oportunidade para vocês serem salvos. 2 Petros 3:3-15a (NTLH)

Ore a Deus para que Ele o(a) chame para ser um de seus filhos, e para que Ele entre no seu coração e o prepare para o verdadeiro arrependimento e fé em Jesus.

Deus, o Pai, enviou o Seu Filho Jesus Cristo, Deus Filho, à terra para morrer na cruz por nossos pecados e no terceiro dia O recussitou dos mortos, para que tenhamos a possibilidade de entrar num relacionamento correto com Deus. É o que Lucas relata do discurso de Pedro aos judeus em Jerusalém, depois de Pentecoste.

"Homens de Israel, escutem o que eu vou dizer. Deus mostrou a vocês que Jesus de Nazaré era um homem aprovado por ele. Pois, por meio de Jesus, Deus fez milagres, maravilhas e coisas extraordinárias no meio de vocês, como vocês sabem muito bem.

Deus, por sua própria vontade e sabedoria, já havia resolvido que Jesus seria entregue nas mãos de vocês. E vocês mesmos o mataram por mãos de homens maus, que o crucificaram.

Mas Deus ressuscitou Jesus, livrando-o do poder da morte, porque não era possível que a morte o dominasse.
Atos 2:22-24 (NTLH)

E continuando seu discurso em Atos 2:36- 39

"Todo o povo de Israel deve ficar bem certo de que este Jesus que vocês crucificaram é aquele que Deus tornou Senhor e Messias.

Quando ouviram isso, todos ficaram muito aflitos e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: "Irmãos, o que devemos fazer?"

Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo. Pois essa promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, isto é, para todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar."
Atos 2:36-39 

João Batista, enviado por Deus para preparar o povo para a chegada de Jesus, disse sobre Jesus:

No dia seguinte, João viu Jesus vindo na direção dele e disse: "Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!"
João 1:29 

Jesus, Ele mesmo, disse:
".... Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente."
Mateus 20:28 

E, no Evangelho de João, Jesus diz:"Aqui está o pão que desce do céu; e quem comer desse pão nunca morrerá.

Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre. E o pão que eu darei para que o mundo tenha vida é a minha carne."
João 6:50-51 

"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco[Gentios]; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.

Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai."
João 10:14-18

E lemos em Isaías, falando do prometido Cristo:

Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados,

estava sendo castigado por causa das nossas maldades.

Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu,

somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.

Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido;

cada um de nós seguia o seu próprio caminho.

Mas o SENHOR castigou o seu servo;

fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos.
Isaías 53:5-6

Após Pedro e João terem curado um paraplégico de nascença (em Jerusalém. perto do portão do templo chamado Bonito), eles foram presos, e no dia seguinte trazidos à presença dos governantes judeus, dos anciães e dos professores da lei:

No dia seguinte reuniram-se em Jerusalém as autoridades dos judeus, os líderes do povo e os mestres da Lei. Nessa reunião estavam também Anás, que era o Grande Sacerdote, Caifás, João, Alexandre e os outros que eram da família do Grande Sacerdote. As autoridades puseram os apóstolos em frente deles e perguntaram: "Com que poder ou em nome de quem vocês fizeram isso?"


Então Pedro, cheio do Espírito Santo, respondeu: 'Autoridades e líderes do povo! Os senhores estão nos perguntando hoje sobre o bem que foi feito a este homem e como ele foi curado. Pois então os senhores e todo o povo de Israel fiquem sabendo que este homem está aqui completamente curado pelo poder do nome de Jesus Cristo, de Nazaré — aquele que os senhores crucificaram e que Deus ressuscitou.


Jesus é aquele de quem as Escrituras Sagradas dizem:

“A pedra que vocês, os construtores, rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.”

A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.'
Atos 4:5-12 

'Cristo morreu pelos nossos pecados'1 Coríntios 15:3 (NTLH)

'Assim também Cristo foi oferecido uma só vez em sacrifício, para tirar os pecados de muitas pessoas.'Hebreus 9:28 (NTLH)

'O próprio Cristo sofreu por vocês ...... O próprio Cristo levou os nossos pecados no seu corpo sobre a cruz'1 Petros 2:21 and 24 

'Assim também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos'1 Petros 3:18 

Mas agora sem lei tem-se manifestado a justiça de Deus, atestada pela Lei e pelos profetas, a saber, a justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para com todos os que crêem.

Pois não há distinção; porque todos pecaram e necessitam da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça mediante a redenção que há em Cristo Jesus;
ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, 
Romanos 3:21-25 


O que significa acreditar em Jesus ?----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Que tipo de vida é uma vida divina ?


Paulo escreveu o seguinte em sua carta aos santos (Cristãos) vivendo em Filipos (no nordeste da Grécia – hoje Macedônia).

Se voces estiverem encorajados de estarem unidos com Cristo, se tiverem conforto em seu amor, se há comunhão com o Espírito, se há afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. Nada façam por ambição egoísta ou vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a voces mesmos. Cada um cuide não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, o qual, embora sendo Deus por natureza, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas fêz-se nada de si mesmo, assumindo a natureza de servo, tornando-se semelhante aos homens.

E, sendo encontrado em forma humana, tornou-se humilde e foi obediente até à morte, e morte na cruz!
Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

Assim, queridos irmãos, como sempre obedeceram, não apenas em minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, continuem a trabalhar na salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem dá a vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com o bom propósito dele.

Façam tudo isso sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida, a fim de que, no dia de Cristo, eu me orgulhe de não ter corrido nem me esforçado em vão. Filipenses Capítulo 2 Versículos 1--16 .

E na carta de Paulo às igrejas na região da Galácia (Turquia de hoje), ele escreve:... o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, 
delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e auto contrôle. E contra essas coisas não existe lei. Aqueles que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza pecadora, junto com todas as paixões e desejos. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! Que não sejamos soberbos, nem provocando nem tendo inveja uns dos outros. Gálatas 5:22-26 .


Passagens selecionadas para meditação e oração


Somos todos diferentes uns dos outros, entretanto parece que temos muitos pensamentos e dúvidas em comum. As passagens da Bíblia selecionadas abaixo poderão dar-lhe material para pensamentos e considerações mais profundas. Sugerimos que voce ore e peça a Deus para abrir seu coração para que voce possa entender o que Ele está lhe dizendo.


Porém, quando Deus, o nosso Salvador, mostrou a sua bondade e o seu amor por todos, ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa. Ele nos salvou por meio do Espírito Santo, que nos lavou, fazendo com que nascêssemos de novo e dando-nos uma nova vida. Tito 3:4-5 


Porém Deus uniu vocês com Cristo Jesus e fez com que Cristo seja a nossa sabedoria. E é por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos.
1 Coríntios 1:30 


Mas quem não tem o Espírito de Deus não pode receber os dons que vêm do Espírito e, de fato, nem mesmo pode entendê-los. Essas verdades são bobagens para essa pessoa porque o sentido delas só pode ser entendido de modo espiritual. 1 Coríntios 2:14 


Mas eu digo: já que existe tanta imoralidade sexual, cada homem deve ter a sua própria esposa, e cada mulher, o seu próprio marido. 1 Coríntios 7:2 (TLH)


Mas, se vocês não podem dominar o desejo sexual, então casem, pois é melhor casar do que ficar queimando de desejo.
1 Coríntios 7:9 

De maneira que, cada vez que vocês comem deste pão e bebem deste cálice, estão anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.

1 Coríntios 11:26 (TLH)

Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas; ele foi sepultado e, no terceiro dia, foi ressuscitado, como está escrito nas Escrituras; e apareceu a Pedro e depois aos doze apóstolos. Depois apareceu, de uma só vez, a mais de quinhentos seguidores, dos quais a maior parte ainda vive, mas alguns já morreram.
1 Coríntios 15:3-6 


Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado. 1 João 1:7 


Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade. 1 João 1:9 
Meus filhinhos, escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; ele nos defende diante do Pai. 1 João 2:1


Nós sabemos que já passamos da morte para a vida e sabemos isso porque amamos os nossos irmãos. Quem não ama está ainda morto. 1 João 3:14 


E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida é nossa por meio do seu Filho. 1 João 5:11 


Eu escrevo essas coisas a vocês que crêem no Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna. 1 João 5:13 


"Elias chegou perto do povo e disse: - Até quando vocês vão ficar em dúvida sobre o que vão fazer? Se o SENHOR é Deus, adorem o SENHOR; mas, se Baal é Deus, adorem Baal!
1 Reis 18:21a


Pois vocês, pela viva e eterna palavra de Deus, nasceram de novo como filhos de um Pai que é imortal e não de pais mortais.
1 Pedro 1:23 


Vocês o amam, mesmo sem o terem visto, e crêem nele, mesmo que não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever.
1 Pedro 1:8 


Vocês, também, como pedras vivas, deixem que Deus os use na construção de um templo espiritual onde vocês servirão como sacerdotes dedicados a Deus. E isso para que, por meio de Jesus Cristo, ofereçam sacrifícios que Deus aceite. Pois as Escrituras Sagradas dizem: "Eu escolhi uma pedra de muito valor, que agora ponho em Sião como a pedra principal do alicerce. Quem crer nela não ficará desiludido." Essa pedra é de muito valor para vocês, os que crêem. Mas, para os que não crêem, "A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas."1 Pedro 2:5-7 


Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz.
1 Pedro 2:9 


Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, jóias ou vestidos caros. Pelo contrário, a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus. 1 Pedro 3:3-4

Tenham no coração de vocês respeito por Cristo e o tratem como Senhor. Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm.1 Pedro 3:15 

Isso é bom, e Deus, o nosso Salvador, gosta disso. Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade. Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos - o ser humano Cristo Jesus, que deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados. Esta foi a prova, dada no tempo certo, de que Deus quer que todos sejam salvos.1 Timóteo 2:3-6 


O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios. Esses ensinamentos são espalhados por pessoas hipócritas e mentirosas, pessoas cuja consciência está morta como se tivesse sido queimada com ferro em brasa. Essas pessoas ensinam que é errado casar e que é errado comer certos alimentos. Mas Deus criou esses alimentos para que aqueles que crêem e conhecem a verdade os comam depois de terem feito uma oração de agradecimento. 1 Timóteo 4:1-3 


Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo ! 2 Coríntios 5:17 


Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus. 2 Coríntios 5:21 


Não se juntem com descrentes para trabalhar com eles. Pois como é que o certo pode ter alguma coisa a ver com o errado? Como é que a luz e a escuridão podem viver juntas? Como podem Cristo e o Diabo estar de acordo? O que é que um cristão e um descrente têm em comum? Que relação pode haver entre o Templo de Deus e os ídolos? Pois nós somos o templo do Deus vivo, como o próprio Deus já disse: "Eu vou morar e viver com eles. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo." E o Senhor Todo-Poderoso diz: "Saiam do meio dos pagãos e separem-se deles. Não toquem em nada que seja impuro, e então eu aceitarei vocês. Eu serei o pai de vocês, e vocês serão meus filhos e minhas filhas." 2 Coríntios 6:14-18 



Agradeçamos a Deus o presente que ele nos dá, um presente que palavras não podem descrever ! 2 Coríntios 9:15


E isso não é de admirar, pois até Satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz.2 Coríntios 11:14 


Mas ele me respondeu: "A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco." Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo. 2 Coríntios 12:9 


Quem não fica com o ensinamento de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus. Porém quem fica com o ensinamento de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho. 2 João 9 


Pois nenhuma mensagem profética veio da vontade humana, mas as pessoas eram guiadas pelo Espírito Santo quando anunciavam a mensagem que vinha de Deus. 2 Pedro 1:21 



O Perverso chegará com o poder de Satanás e fará todo tipo de falsos milagres e maravilhas. E enganará com todo tipo de maldade os que vão ser destruídos. Eles vão ser destruídos porque não aceitaram nem amaram a verdade que os poderia salvar. Por isso Deus envia o poder do erro para agir neles a fim de que acreditem naquilo que é falso. O resultado disso é que serão condenados todos os que não crêem na verdade, mas têm prazer no pecado. 2 Tessalonicenses 2:9-12


Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus; parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente! 

2 Timóteo 3:2-5 

Porém as pessoas más e fingidas irão de mal a pior, enganando e sendo enganadas. 2 Timóteo 3:13 (TLH)


Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações.

2 Timóteo 3:16-17 


Então todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos."

Atos 2:21 


E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações.Atos 2:42 (TLH)


Jesus é aquele de quem as Escrituras Sagradas dizem: "A pedra que vocês, os construtores, rejeitaram veio a ser a mais importante de todas."Atos 4:11 (TLH)


A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.
Atos 4:12 (TLH)

Mas Pedro e João responderam: - Os senhores mesmos julguem diante de Deus: devemos obedecer aos senhores ou a Deus? Pois não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido.
Atos 4:19-20 (TLH)


E Deus o colocou à sua direita como Líder e Salvador, para dar ao povo de Israel oportunidade de se arrepender e receber o perdão dos seus pecados. Atos 5:31 (TLH)


A palavra de Deus continuava a se espalhar. Em Jerusalém o número dos seguidores de Jesus crescia cada vez mais, e era grande o número de sacerdotes judeus que aceitavam a fé cristã. Atos 6:7 (TLH)


Então, começando com aquela parte das Escrituras, Filipe anunciou ao funcionário a boa notícia a respeito de Jesus.
Atos 8:35 (TLH)


E o Senhor lhe disse: - Apronte-se, e vá até a casa de Judas, na rua Direita, e procure um homem chamado Saulo, da cidade de Tarso. Ele está orando e teve uma visão.Atos 9:11 (TLH)


Todos os profetas falaram a respeito de Jesus, dizendo que os que crêem nele recebem, por meio dele, o perdão dos pecados.
Atos 10:43 (TLH)


Depois levou os dois para fora e perguntou: - Senhores, o que devo fazer para ser salvo? Eles responderam: - Creia no Senhor Jesus e você será salvo - você e as pessoas da sua casa.
Atos 16:30-31


Mas até hoje Deus tem me ajudado, e por isso estou aqui trazendo a sua mensagem a todos, tanto aos humildes como aos importantes. Pois eu digo a mesma coisa que os profetas e Moisés disseram que ia acontecer. Eles afirmaram que o Messias precisava sofrer e ser o primeiro a ressuscitar, para anunciar a luz da salvação tanto aos judeus como aos não-judeus.Atos 26:22-23 


Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o Universo e não de Cristo.
Colossenses 2:8 (TLH)


Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus.
Colossenses 3:1-3 

Agradeçamos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, pois ele nos tem abençoado por estarmos unidos com Cristo, dando-nos todos os dons espirituais do mundo celestial. Efésios 1:3 


Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e a sua vontade.
Efésios 1:5 (TLH)


Pois, pela morte de Cristo na cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados. Como é maravilhosa a graça de Deus Efésios 1:7 (TLH)


Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos. Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus. Efésios 2:1-2 (TLH)


Vocês são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Cristo Jesus.
Efésios 2:20 (TLH)


Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos. Efésios 2:4-5 (TLH)


Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. Efésios 2:8-9 (TLH)


Com certeza vocês ouviram falar dele e, como seus seguidores, aprenderam a verdade que está em Jesus. Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos. É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele. Efésios 4:21-24 (TLH)

Antigamente vocês mesmos viviam na escuridão; mas, agora que pertencem ao Senhor, vocês estão na luz. Por isso vivam comopessoas que pertencem à luz,Efésios 5:8 (TLH)


E que a graça de Deus esteja com todos os que amam o nosso Senhor Jesus Cristo com um amor que não tem fim!Efésios 6:24 


Vocês ouviram falar de como eu costumava agir quando praticava a religião dos judeus. Sabem como eu perseguia sem dó nem piedade a Igreja de Deus e fazia tudo para destruí-la.
Gálatas 1:13 


Porém Deus, na sua graça, me escolheu antes mesmo de eu nascer e me chamou para servi-lo. E, quando ele resolveu revelar para mim o seu Filho a fim de que eu anunciasse aos não-judeus a boa notícia a respeito dele, eu não fui pedir conselhos a ninguém. E também não fui até Jerusalém para falar com aqueles que eram apóstolos antes de mim. Pelo contrário, fui para a região da Arábia e depois voltei para Damasco. Três anos depois, fui até Jerusalém para pedir informações a Pedro e fiquei duas semanas com ele. E não falei com nenhum outro apóstolo, a não ser com Tiago, irmão do Senhor.Gálatas 1:15-19 (TLH)

Eu me recuso a rejeitar a graça de Deus. Pois, se é por meio da lei que as pessoas são aceitas por Deus, então a morte de Cristo não adiantou nada!Gálatas 2:21 (TLH)


Nesse momento os olhos dos dois se abriram, e eles perceberam que estavam nus. Então costuraram umas folhas de figueira para usar como tangas.Gênesis 3:7 

O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa. E, depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o Todo-Poderoso.Hebreus 1:3

Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.Hebreus 4:12 (TLH)

E por isso ele pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas.Hebreus 7:25 (TLH)


Ele não é como os outros Grandes Sacerdotes; não precisa oferecer sacrifícios todos os dias, primeiro pelos seus próprios pecados e depois pelos pecados do povo. Ele ofereceu um sacrifício, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo.
Hebreus 7:27 (TLH)


De fato, de acordo com a lei, quase tudo é purificado com sangue. E, não havendo derramamento de sangue, não há perdão de pecados.Hebreus 9:22 (TLH)


Se fosse assim, ele teria de sofrer muitas vezes desde a criação do mundo. Pelo contrário, uma vez por todas ele apareceu agora, quando os tempos estão chegando ao fim, para tirar os pecados por meio do sacrifício de si mesmo. Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus. Assim também Cristo foi oferecido uma só vez em sacrifício, para tirar os pecados de muitas pessoas. Depois ele aparecerá pela segunda vez, não para tirar pecados, mas para salvar as pessoas que estão esperando por ele.Hebreus 9:26-28 (TLH)


E, porque Jesus Cristo fez o que Deus quis, nós somos purificados do pecado pela oferta que ele fez, uma vez por todas, do seu próprio corpo.


Todo sacerdote judeu cumpre todos os dias os seus deveres religiosos e oferece muitas vezes os mesmos sacrifícios, mas estes nunca poderão tirar pecados. Porém Jesus Cristo ofereceu só um sacrifício para tirar pecados, uma oferta que vale para sempre, e depois sentou-se do lado direito de Deus. Ali Jesus está esperando até que Deus ponha os seus inimigos como estrado debaixo dos pés dele. Assim, com um sacrifício só, ele aperfeiçoou para sempre os que são purificados do pecado.


E o Espírito Santo também nos dá o seu testemunho sobre isso. Primeiro ele diz: "Quando esse tempo chegar, diz o Senhor, eu farei com o povo de Israel esta aliança: Porei as minhas leis no coração deles e na mente deles as escreverei." Depois ele diz: "Não lembrarei mais dos seus pecados nem das suas maldades." Assim, quando os pecados são perdoados, já não há mais necessidade de oferta para tirá-los.Hebreus 10:10-18 (TLH)

Pelo contrário, vocês chegaram ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial com os seus milhares de anjos. Vocês chegaram à reunião alegre dos filhos mais velhos de Deus, isto é, daqueles que têm o nome deles escrito no céu. Vocês chegaram até Deus, que é o juiz de todos, e chegaram também aos espíritos dos que são corretos e que foram aperfeiçoados. Vocês chegaram até Jesus, que fez a nova aliança e que borrifou o sangue que fala de coisas muito melhores do que o sangue de Abel.Hebreus 12:22-24 (TLH)


Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro. Deus julgará os imorais e os que cometem adultério.Hebreus 13:4 (TLH)

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.Hebreus 13:8 (TLH)


Por isso, por meio de Jesus Cristo, ofereçamos sempre louvor a Deus. Esse louvor é o sacrifício que apresentamos, a oferta que é dada por lábios que confessam a sua fé nele.Hebreus 13:15 



Mas vocês respondam assim: "O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor."Isaías 8:20 


"Mas eu - eu mesmo - sou o seu Deus e por isso perdôo os seus pecados e os esqueço.Isaías 43:25 (TLH)


O SENHOR Deus diz: "Venham e ajuntem-se, todos os povos que escaparam com vida, e apresentem-se no tribunal. Não sabem nada as pessoas que oram a deuses que não podem salvá-las, pessoas que fazem procissões, carregando as suas imagens de madeira. Falem logo e apresentem as suas razões; consultem uns aos outros, se quiserem. Quem foi que anunciou há muito tempo as coisas que iam acontecer? Não fui eu mesmo, o SENHOR? Pois não há outro deus além de mim; eu sou o único Deus, o Deus fiel que salva o seu povo. "Povos do mundo inteiro, voltem para mim, e eu os salvarei, pois eu sou Deus, e não há nenhum outro. Fiz um juramento no meu próprio nome; o que eu digo é verdade e nunca deixará de acontecer. Juro que todos se ajoelharão diante de mim e prometerão ser fiéis a mim. Declararão que somente eu, o SENHOR, posso dar poder e vitória. Todos os que me têm combatido ficarão humilhados e envergonhados na minha presença.Isaías 45:20-24 (TLH)


para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto. Eles farão o que é direito; serão como árvores que o SENHOR plantou para mostrar a todos a sua glória.Isaías 61:3 (TLH)

Nós nos alegraremos e cantaremos um hino de louvor por causa daquilo que o SENHOR, nosso Deus, fez. Ele nos vestiu com a roupa da salvação e com a capa da vitória. Somos como um noivo que põe um turbante de festa na cabeça, como uma noiva enfeitada com jóias. Isaías 61:10 (TLH)



Todos nós nos tornamos impuros, todas as nossas boas ações são como trapos sujos. Somos como folhas secas; e os nossos pecados, como uma ventania, nos carregam para longe.
Isaías 64:6.


Mas alguém poderá dizer: "Você tem fé, e eu tenho ações." E eu respondo: "Então me mostre como é possível ter fé sem que ela seja acompanhada de ações. Eu vou lhe mostrar a minha fé por meio das minhas ações." Você crê que há somente um Deus? Ótimo! Os demônios também crêem e tremem de medo. Seu tolo! Vou provar-lhe que a fé sem ações não vale nada. Como é que o nosso antepassado Abraão foi aceito por Deus? Foi pelo que fez quando ofereceu o seu filho Isaque sobre o altar. Veja como a sua fé e as suas ações agiram juntas. Por meio das suas ações, a sua fé se tornou completa. Assim aconteceu o que as Escrituras Sagradas dizem: "Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou." E Abraão foi chamado de "amigo de Deus".Assim, vocês vêem que a pessoa é aceita por Deus por meio das suas ações e não somente pela fé.Tiago 2:18-24 


"Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele; está doente demais para ser curado.
Jeremias 17:9


João não era a luz, mas veio para falar a respeito da luz, a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas. A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu. Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles.
João 1:8-13 

Então ela disse aos empregados: - Façam o que ele mandar.
João 2:5 (TLH)

Jesus respondeu: - Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo. Nicodemos perguntou: - Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga da sua mãe e nascer outra vez? Jesus disse: - Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo.João 3:3-7 (TLH)

- Assim como Moisés, no deserto, levantou a cobra de bronze numa estaca, assim também o Filho do Homem tem de ser levantado, para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna. Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo. - Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus.João 3:14-18 (TLH)

Então Jesus disse: - Quem beber desta água terá sede de novo, mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna.João 4:13-14 (TLH)

Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.João 4:24 (TLH)

- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida.

João 5:24 (TLH)



- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê tem a vida eterna.

João 6:47 (TLH)



O Espírito de Deus é quem dá a vida, mas o ser humano não pode fazer isso. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida,
João 6:63 (TLH)


Jesus continuou: - Foi por esse motivo que eu disse a vocês que só pode vir a mim a pessoa que for trazida pelo Pai.
João 6:65 (TLH)


Por isso eu disse que vocês vão morrer sem o perdão dos seus pecados. De fato, morrerão sem o perdão dos seus pecados se não crerem que "EU SOU QUEM SOU".João 8:24 (TLH)


Então Jesus disse para os que creram nele: - Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulose conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:31-32 (TLH)

Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres.
João 8:36 (TLH)

Ele respondeu: - Se ele é pecador, eu não sei. De uma coisa eu sei: eu era cego e agora vejo!João 9:25 (TLH)

“Eu sou o bom pastor. Assim como o Pai me conhece, e eu conheço o Pai, assim também conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. E estou pronto para morrer por elas.”
João 10:14 (TLH)

As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.João 10:27 (TLH)


Sabemos que as Escrituras Sagradas sempre dizem a verdade João 10:35a (TLH)



No entanto, muitos líderes judeus creram em Jesus, mas não falavam publicamente a favor dele para que os fariseus não os expulsassem da sinagoga.João 12:42 (TLH)


Quem me rejeita e não aceita a minha mensagem já tem quem vai julgá-lo. As palavras que eu tenho dito serão o juiz dessa pessoa no último dia. João 12:48 (TLH)

Jesus respondeu: - Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.
João 14:6 (TLH)


Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome.
João 14:14 (TLH)


Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês.João 14:26 (TLH)


Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer.
João 16:13 (TLH)


E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo.João 17:3 (TLH)

Quando ele tomou o vinho, disse: - Tudo está completado!Então baixou a cabeça e morreu.  João 19:30 (TLH)


Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele.João 20:31 (TLH)

E perguntou pela terceira vez: - Simão, filho de João, você me ama? Então Pedro ficou triste por Jesus ter perguntado três vezes: "Você me ama?" E respondeu: - O senhor sabe tudo e sabe que eu o amo, Senhor! E Jesus ordenou: - Tome conta das minhas ovelhas.João 21:17


Então Maria disse: - A minha alma anuncia a grandeza do Senhor. O meu espírito está alegre por causa de Deus, o meu Salvador. Lucas 1:46-47 


- Felizes são vocês quando os odiarem, rejeitarem, insultarem e disserem que vocês são maus por serem seguidores do Filho do Homem. Fiquem felizes e muito alegres quando isso acontecer, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Pois os antepassados dessas pessoas fizeram essas mesmas coisas com os profetas.Lucas 6:22-23 (TLH)


Pois, se alguém tiver vergonha de mim e do meu ensinamento, então o Filho do Homem também terá vergonha dessa pessoa, quando ele vier na sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos.Lucas 9:26 (TLH)


Então disse aos discípulos: - Quem ouve vocês está me ouvindo; quem rejeita vocês está me rejeitando; e quem me rejeita está rejeitando aquele que me enviou.Lucas 10:16 


"O que é isso que esse homem está dizendo? Isso é blasfêmia contra Deus! Ninguém pode perdoar pecados; só Deus tem esse poder!"Marcos 2:7



Jesus olhou para eles e disse: - Para os seres humanos isso não é possível; mas, para Desu, é. Pois, para Deus, tudo é possível.
Marcos 10:27 (TLH)



Jesus respondeu: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: aquele que, por causa de mim e do evangelho, deixar casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou terras receberá muito mais, ainda nesta vida. Receberá cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos, terras e também perseguições. E no futuro receberá a vida eterna.Marcos 10:29-30 (RSV)


O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre.Marcos 13:31 (TLH)


Então ele disse: - Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.Marcos 16:15-16 (TLH)



Jesus respondeu: - Hipócritas! Como Isaías estava certo quando falou a respeito de vocês! Ele escreveu assim: "Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim. A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem mandamentos de Deus."

E continuou: - Vocês abandonam o mandamento de Deus e obedecem a ensinamentos humanos. E Jesus terminou, dizendo: - Vocês arranjam sempre um jeito de pôr de lado o mandamento de Deus, para seguir os seus próprios ensinamentos.

Pois Moisés ordenou: "Respeite o seu pai e a sua mãe." E disse também: "Que seja morto aquele que amaldiçoar o seu pai ou a sua mãe!" Mas vocês ensinam que, se alguém tem alguma coisa que poderia usar para ajudar os seus pais, mas diz: "Eu dediquei isto a Deus", então ele não precisa ajudar os seus pais. Assim vocês desprezam a palavra de Deus, trocando-a por ensinamentos que passam de pais para filhos. E vocês fazem muitas outras coisas como esta. Marcos 7:6-13 (TLH)

Do meio do fogo o SENHOR Deus falou com vocês; vocês ouviram a voz dele, mas não viram ninguém; só escutaram a voz. Deus lhes anunciou a aliança que estava fazendo com vocês e mandou que obedecessem aos dez mandamentos, que depois escreveu em duas placas de pedra.

E ao mesmo tempo o SENHOR mandou que eu lhes ensinasse as leis e os mandamentos que vocês devem seguir na terra que vão invadir e que vai ser de vocês. Moisés continuou: - Quando o SENHOR, nosso Deus, falou com vocês do meio do fogo no monte Sinai, vocês não viram a forma de ninguém. Portanto, tenham todo o cuidadoe não cometam o erro de fazer imagens para adorar. Não façam nenhuma imagem que sirva de ídolo, seja em forma de homem, ou de mulher, Deuteronômio 4:12-16 (TLH)


- Não adore outros deuses; adore somente a mim.

- Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra.

- Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o SENHOR, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos. Porém sou bondoso com aqueles que me amam e obedecem aos meus mandamentos e abençôo os seus descendentes por milhares de gerações. Êxodo 20:3-6


Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles.Mateus 1:21 


Jesus respondeu: - As Escrituras Sagradas afirmam: "O ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz."
Mateus 4:4 (TLH)


- Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz.Mateus 6:22 


- Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas.Mateus 6:7 (TLH)

- Não é toda pessoa que me chama de "Senhor, Senhor" que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: "Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!" Então eu direi claramente a essas pessoas: "Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!"Mateus 7:21-23 (TLH)

- Se uma pessoa afirmar publicamente que pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, afirmarei diante do meu Pai, que está no céu, que ela pertence a mim.Mateus 10:32 (TLH)

- Não pensem que eu vim trazer paz ao mundo. Não vim trazer a paz, mas a espada.Mateus 10:34 (TLH)


- Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor. Quem ama o seu filho ou a sua filha mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor.
Mateus 10:37 (TLH)

- Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.Mateus 11:28-30 (TLH)

Quando Jesus ainda estava falando ao povo, a mãe e os irmãos dele chegaram. Ficaram do lado de fora e pediram para falar com ele.

- Escute! A sua mãe e os seus irmãos estão lá fora e querem falar com o senhor.


Jesus perguntou: - Quem é a minha mãe? E quem são os meus irmãos? Então apontou para os seus discípulos e disse:

- Vejam! Aqui estão a minha mãe e os meus irmãos.

Pois quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu, é meu irmão, minha irmã e minha mãe.
Mateus 12:46-50 (TLH)



Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles.Mateus 18:20 (TLH)


Jesus então perguntou: - Vocês não leram o que as Escrituras Sagradas dizem? "A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas. Isso foi feito pelo Senhor e é uma coisa maravilhosa!"Mateus 21:42 (TLH)

Porém vocês não devem ser chamados de "mestre", pois todos vocês são membros de uma mesma família e têm somente um Mestre. E aqui na terra não chamem ninguém de pai porque vocês têm somente um Pai, que está no céu. Vocês não devem também ser chamados de "líderes" porque vocês têm um líder, o Messias.Mateus 23:8-10 (TLH)

Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.Mateus 28:19-20 


E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com ele. Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei. Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé.Filipenses 3:8-9 

Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição. Quero também tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte,Filipenses 3:10 (TLH)


Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus.
Filipenses 3:12 



O SENHOR é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. O meu Deus é uma rocha em que me escondo. Ele me protege como um escudo; ele é o meu abrigo, e com ele estou seguro.Salmos 18:2

No meu desespero, eu clamei ao SENHOR e pedi que ele me ajudasse. Do seu templo no céu o SENHOR ouviu a minha voz, ele escutou o meu grito de socorro.Salmos 18:6 (TLH)

O temor ao SENHOR é bom e dura para sempre. Os seus julgamentos são justos e sempre se baseiam na verdade.

Os seus ensinos são mais preciosos do que o ouro, até mesmo do que muito ouro fino. São mais doces do que o mel, mais doces até do que o mel mais puro. Senhor, os teus ensinamentos dão sabedoria a mim, teu servo, e eu sou recompensado quando lhes obedeço.Salmos 19:9-11 (TLH)

Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o SENHOR cuidará de mim. Salmos 27:10 (TLH)


Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou osEle me ensinou a cantar uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus. Quando virem isso, muitos temerão o SENHOR e nele porão a sua confiançca.Salmos 40:2-3 (TLH)

Somente ele é a rocha que me salva; ele é o meu protetor, e eu não serei abalado.Salmos 62:6 (TLH)

Aqueles que, sem motivo, me odeiam são mais numerosos do que os cabelos da minha cabeça. Os meus inimigos contam mentiras a respeito de mim; eles são fortes e querem me matar. Eles me forçam a devolver o que não roubei.Salmos 69:4 (TLH)


Sou como um estranho para os meus irmãos, sou como um desconhecido para a minha família.Salmos 69:8 (TLH)


Falam de mim nas praças, e os bêbados fazem versos a meu respeito. Salmos 69:12 (TLH)


O SENHOR Deus fez este juramento e não voltará atrás: "Você será sacerdote para sempre, na ordem do sacerdócio de Melquisedeque."Salmos 110:4 (TLH)

Sete vezes por dia, eu te louvo por causa dos teus julgamentos justos.Salmos 119:164 


Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.Apocalipse 3:20 (TLH)

Então ouvi uma voz do céu, que disse: - Escreva isto: felizes as pessoas que desde agora morrem no serviço do Senhor! - Sim, isso é verdade! - responde o Espírito de Deus. - Elas descansarão do seu duro trabalho porque levarão consigo o resultado dos seus serviços.Apocalipse 14:13


Então vi que a mulher estava embriagada com o sangue do povo de Deus e das pessoas que haviam sido mortas porque tinham sido fiéis a Jesus. Quando a vi, fiquei muito espantado.
Apocalipse 17:6 (TLH)


Então ouvi outra voz do céu, que disse: - Saia dessa cidade, meu povo! Saiam todos dela para não tomarem parte nos seus pecados e para não participarem dos seus castigos!
Apocalipse 18:4


Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que crêem, primeiro os judeus e também os não-judeus. Pois o evangelho mostra como é que Deus nos aceita: é por meio da fé, do começo ao fim. Como dizem as Escrituras Sagradas: "Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus." Romanos 1:16-17


Mas agora Deus já mostrou que o meio pelo qual ele aceita as pessoas não tem nada a ver com lei. A Lei de Moisés e os Profetas dão testemunho do seguinte: Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que ele trata todos os que crêem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas. Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.^Deus ofereceu Cristo como sacrificio para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o melo de as pessoas receberem o perdão dos sues pecados, pela fé nele.Romanos 3:21-26 (TLH)


Então será que nós, os judeus, estamos em melhor situação do que os não-judeus? De modo nenhum! Já mostrei que todos, judeus e não-judeus, estão debaixo do poder do pecado. Como dizem as Escrituras Sagradas: "Não há uma só pessoa que faça o que é certo; não há ninguém que tenha juízo; não há ninguém que adore a Deus. Todos se desviaram do caminho certo, todos se perderam. Não há mais ninguém que faça o bem, não há ninguém mesmo. Todos mentem e enganam sem parar. Da língua deles saem mentiras perversas, e dos seus lábios saem palavras de morte, como se fossem veneno de cobra. A boca deles está cheia de terríveis maldições. Eles se apressam para matar. Por onde passam, deixam a destruição e a desgraça.

Não conhecem o caminho da paze não aprenderam a temer a Deus."

Nós sabemos que tudo o que a lei diz é dito para os que vivem debaixo da lei. Isso a fim de que todos parem de se justificar e a fim de que todas as pessoas do mundo fiquem debaixo do julgamento de Deus. Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda, porque a lei faz com que as pessoas saibam que são pecadoras.Romanos 3:9-20 (TLH)


O salário que o trabalhador recebe não é um presente, mas é o pagamento a que ele tem direito por causa do trabalho que fez. Porém a pessoa que não põe a sua esperança nas coisas que faz, mas simplesmente crê em Deus, é a fé dessa pessoa que faz com que ela seja aceita por Deus, o Deus que trata o culpado como se ele fosse inocente. E isso foi o que Davi queria dizer quando falou da felicidade daqueles que Deus aceita, sem levar em conta o que eles fazem. Davi disse: "Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga! Feliz aquele que o Senhor não acusa de cometer pecado!"Romanos 4:4-8 (TLH)


Ele foi circuncidado mais tarde. E a sua circuncisão foi um sinal para provar que Deus aceitou Abraão porque ele tinha fé; e isso aconteceu quando ele ainda não havia sido circuncidado. Assim Abraão é o pai espiritual de todos os que crêem em Deus e são aceitos por ele, mesmo que não sejam circuncidados.
Romanos 4:11 (TLH)

Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Foi Cristo quem nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus. E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus.Romanos 5:1-2 

Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu. Romanos 5:5.


Sabemos que Cristo foi ressuscitado e nunca mais morrerá, pois a morte não tem mais poder sobre ele.Romanos 6:9 (TLH)

Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor.Romanos 6:23 (TLH)


Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo.Romanos 7:18 


Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus. Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte.Romanos 8:1-2



As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus.Romanos 8:8 (TLH)

Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: "Pai, meu Pai!" O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.Romanos 8:15-16 (TLH)

Um dia o próprio Universo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus.Romanos 8:21 (TLH)

Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano. Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos. Romanos 8:28-29 (TLH)


Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós.
Romanos 8:34 (TLH)

Meus irmãos, desejo de todo o coração que o meu próprio povo seja salvo. E peço a Deus em favor delesporque eu sou testemunha de que eles são muito dedicados a Deus. Mas a dedicação deles não está baseada no verdadeiro conhecimento, pois eles não conhecem a maneira como Deus aceita as pessoas e assim têm procurado conseguir isso da sua própria maneira. Eles rejeitaram o modo de Deus aceitar as pessoas. Porque, com Cristo, a lei chegou ao fim, e assim os que crêem é que são aceitos por Deus. Romanos 10:1-4 (TLH)


Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.
Romanos 10:17 (TLH)

Essa escolha se baseia na graça de Deus e não no que eles fizeram. Porque, se a escolha de Deus se baseasse no que as pessoas fazem, então a sua graça não seria a verdadeira graça.
Romanos 11:6 (TLH)

Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.Romanos 12:1-2 .





Passagens Bíblicas
 
Estes versos mostram do uma maneira simples e precisa como Deus planejou desde o começo do universo para que Jesus viesse e morresse por nós, como um sacrifício substituto para pagar pelos nossos pecadados, para que nós pecadores podéssemos ser reconcilíados a Deus.

Consolem, consolem o meu povo,diz o Deus de vocês.

Encoragem a Jerusalém e anunciem que ela já cumpriu o trabalho que lhe foi imposto,pagou por sua iniqüidade,
e recebeu da mão do SENHOR em dobro por todos os seus pecados.


Uma voz clama:

"No deserto preparem o caminho para o SENHOR;

façam no deserto um caminho reto para o nosso Deus.

Todos os vales serão levantados, todos os montes e colinas serão aplanados;

os terrenos acidentados se tornarão planos;as escarpas serão niveladas.

A glória do SENHOR será revelada, e, juntos, todos a verão.

Pois é o SENHOR quem fala".Isaías 40:1-5

Assim diz o SENHOR dos Exércitos:

"Dentro de pouco tempo farei tremer o céu, a terra, o mar e o continente. Farei tremer todas as nações, as quais trarão para cá os seus tesouros, e encherei este templo de glória", diz o SENHOR dos Exércitos. "Tanto a prata quanto o ouro me pertencem", declara o SENHOR dos Exércitos.Ageu 2:6-8


"Vejam, eu enviarei o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim. E então, de repente, o Senhor que vocês buscam virá para o seu templo; o mensageiro da aliança, aquele que vocês desejam, virá", diz o SENHOR dos Exércitos.


Mas quem suportará o dia da sua vinda?


Quem ficará em pé quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão do lavandeiro. Ele se assentará como um refinador e purificador de prata; purificará os levitas e os refinará como ouro e prata. Assim trarão ao SENHOR ofertas com justiça.Malaquinas 3:1-3


Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel.
Isaías 7:14


"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel", que significa "Deus conosco".

Mateus 1:23


Você, que traz boas novas a Sião, suba num alto monte.
Você, que traz boas novas a Jerusalém,
erga a sua voz com fortes gritos,
erga-a, não tenha medo;

diga às cidades de Judá:

"Aqui está o seu Deus!"Isaías 40:9

"Levante-se, refulja!

Porque chegou a sua luz, e a glória do SENHOR raia sobre você.

Olhe! A escuridão cobre a terra, densas trevas envolvem os povos, mas sobre você raia o SENHOR, e sobre você se vê a sua glória.

As nações virão à sua luz e os reis ao fulgor do seu alvorecer.

Isaías 60:1-3



O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz;

sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz.

Isaías 9:2



Porque um menino nos nasceu,

um filho nos foi dado,

e o governo está sobre os seus ombros.


E ele será chamado Maravilhoso

Conselheiro,

Deus Poderoso,

Pai Eterno,

Príncipe da Paz.

Isaías 9:6



Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura".



De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo:

"Glória a Deus nas alturas,

e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor".

Lucas 2:8-14



Alegre-se muito, cidade de Sião!

Exulte, Jerusalém!

Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso,

humilde e montado num jumento,

um jumentinho, cria de jumenta.



Ele destruirá os carros de guerra de Efraim

e os cavalos de Jerusalém,

e os arcos de batalha serão quebrados.

Ele proclamará paz às nações

e dominará de um mar a outro,

e do Eufrates até os confins da terra.

Zacarias 9:9-10



Então se abrirão os olhos dos cegos

e se destaparão os ouvidos dos surdos.

Então os coxos saltarão como o cervo,

e a língua do mudo cantará de alegria.

Águas irromperão no ermo e riachos no deserto.

Isaías 35:5-6



Como pastor ele cuida de seu rebanho,

com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo;

conduz com cuidado as ovelhas que amamentam suas crias.

Isaías 40:11



"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Mateus 11:28-30



No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse:

"Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!



Este é aquele a quem eu me referi, quando disse:

Vem depois de mim um homem que é superior a mim, porque já existia antes de mim.

João 1:29-30



Ofereci minhas costas àqueles que me batiam,

meu rosto àqueles que arrancavam minha barba;

não escondi a face da zombaria e dos cuspes.

Isaías 50:6



Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido.

Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões,

foi esmagado por causa de nossas iniqüidades;

o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele,

e pelas suas feridas fomos curados.



Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos,

cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho;

e o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.

Isaías 53:4-6



Caçoam de mim todos os que me vêem;

balançando a cabeça, lançam insultos contra mim, dizendo:

"Recorra ao SENHOR!

Que o SENHOR o liberte!

Que ele o livre, já que lhe quer bem!"

Salmos 22:7-8



Ele confiou em Deus.

Que Deus o salve agora, se dele tem compaixão, pois disse:

'Sou o Filho de Deus!'

Igualmente o insultavam os ladrões que haviam sido crucificados com ele.

Mateus 27:43-44



A zombaria partiu-me o coração;

estou em desespero!

Supliquei por socorro, nada recebi;

por consoladores, e a ninguém encontrei.

Salmos 69:20



Vocês não se comovem,

todos vocês que passam por aqui?



Olhem ao redor e vejam se há sofrimento maior do que o que me foi imposto, e que o SENHOR trouxe sobre mim no dia em que se acendeu a sua ira.

Lamentações 1:12



Com julgamento opressivo ele foi levado.

E quem pode falar dos seus descendentes?

Pois ele foi eliminado da terra dos viventes;

por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado.

Isaías 53:8



Mas ele era profeta e sabia que Deus lhe prometera sob juramento que colocaria um dos seus descendentes em seu trono. Prevendo isso, falou da ressurreição do Cristo, que não foi abandonado no sepulcro e cujo corpo não sofreu decomposição. Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas desse fato.

Atos 2:30-32



Abram-se, ó portais;

abram-se, ó portas antigas,

para que o Rei da glória entre.

Quem é o Rei da glória?

O SENHOR forte e valente, o SENHOR valente nas guerras.

Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre.

Quem é esse Rei da glória?

O SENHOR dos Exércitos;

ele é o Rei da glória!

Salmos 24:7-10



Pois a qual dos anjos Deus alguma vez disse:

"Tu és meu Filho; eu hoje te gerei"?

E outra vez:

"Eu serei seu Pai, e ele será meu Filho"?



E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz:

"Todos os anjos de Deus o adorem".

Hebreus 1:5-6



Quando subiste em triunfo às alturas, ó SENHOR Deus,

levaste cativos muitos prisioneiros;

recebeste homens como dádivas,

até mesmo rebeldes,

para estabeleceres morada.

Salmos 68:18



E a cada um de nós foi concedida a graça,

conforme a medida repartida por Cristo.

Por isso é que foi dito:

"Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativos muitos prisioneiros,

e deu dons aos homens".

Efésios 4:7-8



O Senhor anunciou a palavra,

e muitos mensageiros a proclamavam:

Salmos 68:11



E como pregarão, se não forem enviados?

Como está escrito:

"Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!"

Romanos 10:15



Mas eu pergunto:

Eles não a ouviram?

Claro que sim:

"A sua voz ressoou por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo".

Romanos 10:18



Por que se amotinam as nações e os povos tramam em vão?

Os reis da terra tomam posição e os governantes conspiram unidos contra o SENHOR e contra o seu ungido, e dizem:

"Façamos em pedaços as suas correntes, lancemos de nós as suas algemas!"

Do seu trono nos céus o SENHOR põe-se a rir e caçoa deles.

Salmos 2:1-4



“Tu as quebrarás com vara de ferro

e as despedaçarás como a um vaso de barro”.

Salmos 2:9



Então ouvi algo semelhante ao som de uma grande multidão, como o estrondo de muitas águas e fortes trovões, que bradava:

Aleluia!,

pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo-poderoso.

Apocalipse 19:6



Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome:

REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

Apocalipse 19:16



Eu sei que o meu Redentor vive,

e que no fim se levantará sobre a terra.

E depois que o meu corpo estiver destruído

e sem carne, verei a Deus.

Jó 19:25-26



Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos,

sendo ele as primícias dentre aqueles que dormiram.

Visto que a morte veio por meio de um só homem,

também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem.



Pois da mesma forma como em Adão todos morrem,

em Cristo todos serão vivificados.

1 Coríntios 15:20-22



Eis que eu lhes digo um mistério:

Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,

num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta.

Pois a trombeta soará,

os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.

Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade,

e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade.



Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade,

e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita:

"A morte foi destruída pela vitória".



"Onde está, ó morte, a sua vitória?

Onde está, ó morte, o seu aguilhão?"



O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei.

Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Coríntios 15:51-57



Que diremos, pois, diante dessas coisas?

Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Aquele que não poupou seu próprio Filho,

mas o entregou por todos nós,

como não nos dará juntamente com ele,

e de graça, todas as coisas?



Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus?

É Deus quem os justifica.



Quem os condenará?

Foi Cristo Jesus que morreu;

e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus,

e também intercede por nós.



Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?

Romanos 8:31-35



e cantavam em alta voz:

"Digno é o Cordeiro que foi morto

de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!"



Depois ouvi todas as criaturas existentes no céu,

na terra, debaixo da terra e no mar,

e tudo o que neles há, que diziam:



"Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre!"

Apocalipse 5:12-13.






Nenhum comentário:

Postar um comentário