9 de outubro de 2014

O Novo Avivamento


Mais uma vez, nesta geração, Deus está derramando um grande avivamento ao redor da terra.

Nesta seção examinaremos algumas das profecias de Deus sobre o novo avivamento de nosso dias, e alguns dos moveres de Deus da atualidade.


Sumário
1 - Geração perseguida, geração escolhida
2 - A geração sem nome, sem rosto
3 - Como será o novo avivamento?



---Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. A Bíblia pode ser acessada online através
---------------------------------------------------------------------------------
1 - Geração Perseguida, Geração Escolhida
"Talvez o grande amanhecer espiritual entre os jovens de todos os tempos ainda esteja por vir. Alguém vai alcançar as crianças de rua. Alguém vai mobilizar esse potencial para o bem ou para o mal. Alguém vai vê-los serem tocados e modelados no poder para mudar o mundo. E Deus ajudando a você e a mim, esse alguém tem que ser a igreja." - Winkey Pratney - Devil Take the Youngest

Nunca na história de mundo, uma geração foi tão perseguida como a geração atual. A AIDS, o aborto, o tráfico de drogas e a violência urbana são apenas algumas das armas que se levantaram mundialmente contra essa geração.

Aqui temos algumas das estátisticas sobre essa guerra aqui no Brasil:

A taxa de homicídios de jovens entre 15 e 24 anos passou de 30 mortes por 100 mil habitantes em 1980 para 52 mortes por 100 mil jovens em 2000

O número de crianças e adolescentes vítimas de armas de fogo no país passou de 5.227 em 1991 para 12.233 em 2000.

Em 2001 46,61% das vítimas de homicídios por armas de fogo estavam na faixa etária de 15 a 24 anos.

Dos condenados por crimes no estado de Rio de Janeiro entre 1 de janeiro de 2003 e 31 de junho de 2004, 53% tinham entre 18 e 24 anos.

No ano de 2003 os jovens entre 15 e 24 anos, que representavam 19,4% dos moradores de São Paulo, foram relacionados a 41% dos casos de homicídios ocorridos no ano.

Em 2002 39,1% dos adolescentes que morreram no Brasil foram vítimas de armas de fogo

(Fonte: coav.org.br 25/11/05).

O que é nessa geração que tem atraído uma verdadeira guerra do inferno? Há vinte anos, quando a batalha ainda estava começando, o autor Winkie Pratney escreveu a explicação no seu livro 'Devil Take the Youngest' ('O Diabo Leva o Mais Novo'):

O massacre de crianças não é uma novidade. Bebês foram chacinados no tempo de Moisés. Bebês foram chacinados nos dias de Jesus. Satanás jurou gerações inteiras de morte nos tempos passados.

Mas por que?

Nos registros da Bíblia cada vez que aconteceu a destruição em massa de crianças, um LÍDER FUNDAMENTAL estava prestes a nascer. Moisés, Jesus, um libertador estava vindo, e o inferno estava com medo.

Mais uma vez, uma geração está jurada de morte. Aconteceu em nosso tempo, e veio para as nossas crianças. O que isso diz para nós? O que nós podemos aprender dessa matança terrível? Nós temos que nos perguntar a nós mesmos: O que nessa geração faz com que Satanás fique tão apavorado? O que é que ele ve ou sente que está por vir, que está provocando um holocausto tão terrível?

Nos tempos de Moisés e do Senhor Jesus, aquela raiva não atingiu os seus alvos. Em ambos os casos, os objetivos daquela destruição escaparam. E aqueles que escaparam fizeram danos inestimáveis no reino do inferno. Há algo precioso e importante nesta geração que está sendo atacada tão profundamente.
Pode ser a última geração antes de Jesus voltar.
Pode ter entre seus sobreviventes os princípios de um grande milagre espiritual.
Podem existir futuros líderes que foram salvos da espada e dos altares ardentes de Moloque, que conduzirão uma geração inteira dos abandonados, não-amados e solitários, às promessas de Deus.
Todos nós podemos fazer algo.
Todos nós devemos fazer algo.
Nós não estamos sós.
Mas devemos ser achados fiéis.
Bem como a Miriam e a Maria, nós temos que fazer o que podemos, e escutar a voz de Deus.
Pois o futuro da igreja…
…o futuro do mundo
…está nas minhas e Suas mãos.
(Fonte: Winkie Pratney - Devil Take The Youngest)


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2 - A Geração Sem Nome, Sem Face

Enquanto a liderança espiritual não voltar a ser ocupada por homens que preferem a obscuridade, continuaremos a presenciar uma constante deterioração da qualidade do cristianismo popular, e possivelmente chegaremos ao ponto em que o Espírito Santo, entristecido, se retirará, como a glória de Deus se apartou do templo. - Dr A. W. Tozer (Por que tarda o plena avivamento? - Ravenhill)

"Eu sou o SENHOR; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor." - Isaías 42:8


"Paul Cain foi bem conhecido como um evangelista durante o avivamento de cura dos anos de cinquenta nos EUA, e demonstrava dons espirituais extraordinários. No auge do seu ministério ele sentiu o chamado de Deus para retirar-se para "atrás do deserto" e esperar até que o ministério dos últimos dias começasse. Depois de quase trinta anos de obscuridade, Paul tem emergido com voz profética à igreja, reconhecida internacionalmente, que insta um retorno à humildade, integridade e uma devoção apaixonada ao Senhor" (Fonte: The Morning Star - Volume 7 Número 1) .

Paul tem tido uma visão profética recorrente, em que ele vê estádios lotados e pessoas sendo curadas por uma nova geração de ministros, uma geração "sem nome, sem rosto" que, ungida com o poder do Espírito Santo, não busca fama para si mesmo, mas devolve toda a honra e glória ao Senhor Jesus:

Não seria muito bom se você ligasse o jornal nacional e todos os apresentadores estivessem dizendo "Senhores e Senhoras, não temos notícias para anunciar hoje à noite. Aparentemente, somente notícias boas. Não temos nenhuma atividade desportiva para anunciar, também, porque parece que todos os campos de esportes, os campos de futebol, os campos de rugby - sei lá o que, aqueles campos, estão superlotados com centenas e milhares de pessoas", e estão anunciando pelos alto-falantes "temos uma ressurreição de um morto aqui" e alguém pula de um leito de hospital, logo que chega no necrotério, e está vivo de novo. Imagine como isso iria atrair uma multidão!

E pessoas estão saindo andando de cadeiras de rodas, e as pessoas que estão no palco, nós não sabemos quem são esses ministros, nós não os conhecemos: homens, mulheres, jovens, não sabemos quem são. São pessoas quase sem rosto. E, mesmo que pareça tão absurdo, haverá um dia, quando trocaremos a respeitabilidade por tanta unção que o nome de Deus, o nome do seu Filho, será tão famoso em nosso dias como foi no ano de 33 AD, e ainda mais famoso, por causa de seus atos de misericórdia, e a demonstração do seu poder e a sua glória. Nós veremos este dia. Alguns de nós não viverão para ve-lo, mas alguns de nós poderão viver para ver aquele dia. Amém.

Fonte: Paul Cain, gravação Anointing verses Respectability
Conferência Holiness Unto the Lord, Wellington, Nova Zelândia, 1991

Nessa mesma conferência em Nova Zelândia em 1991, Paul falou mais sobre a promessa que o Senhor deu durante seus anos silenciosos. Enquanto jovem, Paul era um dos evangelistas do movimento chamado "A Voz da Cura", mas ele viu muitos dos famosos ministros daquela época cair na desgraça: alguns na imoralidade, outros no alcoolismo, outros em escândalos financeiros. O maior evangelista do movimento, William Branham, morreu em um acidente de carro, depois de ter ensinado heresias que levaram à formação de uma seita de "Branhamismo", ativa até hoje. Apesar de vários avisos, Branham não quis voltar a exercer seu verdadeiro ministério de um evangelista profético, e preferiu ensinar as suas "revelações" extra-Biblicas, mesmo depois de ser advertido que tal atitude levaria à sua morte precoce.

Com seu coração entristecido com as coisas que ele viu dentro do movimento, Paul Cain retirou-se do ministério para um período de quase trinta anos. Durante esse tempo ele recebeu a promessa de Deus de que Ele iria levantar uma nova geração, uma geração "sem nome, sem rosto" que seria ungida para fazer grandes milagres e maravilhas, mas que não buscaria a glória para si mesmo. Como sinal do surgimento dessa geração, o Senhor deu um sinal para Paul: a sua mãe não morreria até que aquela geração estivesse no mundo.

Naquela conferência em Nova Zelândia em 1991, Paul anunciou que a sua mãe tinha acabado de falecer, e que aquela geração já estava surgindo no mundo.

É a sua geração, essa nova geração, a geração "sem nome, sem rosto".


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3 - Como Será o Novo Avivamento?
Podemos nos perguntar como o novo avivamento será; qual será a forma que ele vai assumir? Precisamos responder que Deus é criativo, e como todos os avivamentos do passado foram expressões diferentes do Seu poder e da Sua presença, este mover também não será exatamente igual a nenhum outro.

Porém, podemos ver na Bíblia e no estudo dos avivamentos do passado, alguns indicadores que podem nós dar algumas dicas sobre este novo mover.

Talvez o avivamento mais parecido com aquele que está por vir foi o Jesus Movement (Movimento Jesus) dos anos de 1967 a 1973.

Podemos esperar um grande mover de Deus entre essa geração, alcançando especialmente os segmentos mais excluídos da sociedade. Pregadores poderosos e evangelistas ungidos serão levantados entre os adolescentes e jovens das favelas, morros e ruas. Muitos serão resgatados do vício, da marginalidade e do tráfico. Derramamentos do Espírito Santo varrerão instituições de internação de menores infratores e escolas, tanto públicas quanto particulares.

O avivamento não caberá dentro de uma só estrutura eclesiástica, nem será dirigido somente por líderes atualmente reconhecidos. Novas estruturas e redes serão formadas, e mesmo que muitos dentro das igrejas venham a ser renovados e venha a ser grande o crescimento numérico naquelas igrejas que abraçarão o mover, este não caberá somente dentro das denominações e igrejas existentes. Novos líderes - muitos deles jovens e até adolescentes - serão, mais uma vez, "levantados da poeira da obscuridade e das circunstâncias desprezadas" para pastorear o mover de Deus.

Jovens e adolescentes recém-convertidos estarão evangelizando multidões dos seus colegas, invadindo morros e favelas com a luz de Cristo. Milagres, curas e manifestações sobrenaturais confirmarão a pregação da Palavra, porém toda a honra e a glória serão dadas somente ao Senhor Jesus.

Como William Seymour da Rua Azusa e Evan Roberts do país de Gales, aqueles que estiveram dirigindo os cultos e reuniões, muitas vezes preferirão ficar escondidos para não atrair a atenção das pessoas. E enquanto o espírito de humildade permanecer, o avivamento continuará.

Crianças pequenas terão visões e visitações do Espírito Santo, e entregarão profecias com uma pureza e simplicidade que será inegavelmente inspirada por Deus.

Haverá forte convicção do pecado, e o temor do Senhor será manifesto no meio do Seu povo. A santidade não será apenas um alvo, o tópico de sermões e estudos, mas será a experiência real vivida por milhares de pessoas. A libertação não será o foco das pregações e ministrações, mas a Pessoa do Senhor Jesus será exaltada, e, na manifestação pura da Sua Presença, muitas libertações verdadeiras e duradouras acontecerão. Curas físicas e emocionais serão comuns, muitas vezes acontecendo espontaneamente enquanto os crentes estiverem adorando ao Senhor Jesus, em outras ocasiões sendo ministradas através de crianças, adolescentes e outros desconhecidos seguidores de Cristo.

Certamente, o mover vai atrair muita oposição e perseguição e, como em todos os avivamentos na história da Igreja, alguns dos piores ataques virão do meio do povo de Deus. Alguns líderes, sentindo seu poder e prestigio diminuindo, criticarão o avivamento, seus líderes e as novas estruturas que estarão surgindo. Outros serão escandalizados pelas manifestações sobrenaturais, e chamarão o mover de um engano diabólico. Ainda outros não conseguirão aceitar que jovens e adolescentes sejam usados tão poderosamente por Deus.

Mas o fruto do avivamento falará por si mesmo. Como o Senhor Jesus falou: "Não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê fruto bom."1 A mudança radical de tantas vidas será auto evidente. As orações de muitas mães, que choravam sobre seus filhos desviados, serão respondidas. Traficantes darão testemunho da transformação da sua vida, e se entregarão às autoridades para cumprir pena por crimes cometidos antes da sua conversão.

Haverá uma fome pela Palavra de Deus. Estudos bíblicos serão feitos em casas, escolas, lugares de trabalho. Até as mesas de botequins e bares serão tomados por grupos querendo ler e estudar a Bíblia.

Muitos bares se fecharão por falta de freguês, seus donos convertidos. O tráfico de drogas desaparecerá de alguns dos morros e das favelas mais conhecidas nas manchetes dos jornais de hoje. As taxas de criminalidade nas regiões impactadas pelo avivamento mostrarão baixas significativas, bem como os índices de gravidez precoce de adolescentes e de mortes de jovens em acidentes de transito, onde o abuso das bebidas alcoólicas é um fator principal.

À medida que o avivamento se espalha e vidas serão verdadeiramente convertidas, os padrões de Deus irão invadir todos os setores da sociedade, incluindo o comércio, os negócios, a política e o poder público. A corrupção diminuirá e leis justas serão implementadas. A Igreja, e a sociedade em geral, voltarão a ter uma consciência social, se importando com os oprimidos, excluídos e necessitados. Grandes problemas sociais serão resolvidos pela simples obediência à Palavra de Deus.

Neste mundo globalizado, com os meios de comunicação e transporte que temos hoje, um avivamento verdadeiro se espalhará rapidamente. Na mesma maneira que o avivamento de Gales inspirou aquele da Rua Azusa, através das cartas entre Evan Roberts e Frank Bartleman e a visita de Joseph Smale ao país de Gales, as notícias e a unção deste mover serão transferidas para diversos lugares do mundo na velocidade da luz, através da internet.

Missionários avivados, muitos dos quais foram convertidos no avivamento, serão enviados para as nações, e o fogo se espalhará até para lugares que hoje são considerados impenetráveis e fechados ao Evangelho. Alguns destes heróis do Evangelho perderão suas vidas nesta tarefa gloriosa, porém os frutos do seu sacrifício brotarão e permanecerão.

Tudo isso pode parecer um sonho impossível. E é um sonho, sim. O sonho de Deus para esta geração, esta nação, nestes dias em que vivemos.

Coisas semelhantes - e muito mais - têm acontecido ao longo da história da Igreja, quando o povo de Deus resolveu buscá-Lo em prol da sua sociedade, seus vizinhos, seus amigos e parentes. As promessas de Deus não mudam. O mesmo poder e a mesma promessa da visitação Divina, estão disponíveis para nós hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário