21 de janeiro de 2015

O Senhor é o nosso refúgio

   
Eu te amarei, ó Senhor, fortaleza minha. O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos. (Salmos 18.1-3)

Uma rocha é um tipo de alicerce sólido. Quando as águas da provação ameaçam subir e nos afogar, precisamos fazer o que Davi fez e subir na rocha que é mais alta do que nós. Davi também chamou o Senhor de sua Fortaleza. Uma fortaleza é um castelo, um forte, uma defesa, um lugar no qual vamos quando estamos sendo perseguidos ou atacados. Não é um esconderijo no qual o inimigo não pode nos encontrar. É um lugar de proteção no qual podemos ver e ser vistos, mas no qual não podemos ser alcançados porque estamos seguros sob a proteção de Deus.

Davi também chamou o Senhor de sua Torre Alta – outro lugar alto e inacessível – e de seu Escudo – que faz parte da armadura protetora que cerca aquele que crê em Deus (ver Efésios 6.10-17). Deus não está apenas acima de nós, mas ao nosso redor; Ele está inclusive abaixo de nós, porque, como o salmista nos diz: “O Senhor sustém os justos” (Salmos 37.17).

Deus está nos sustentando com Sua mão poderosa e nos cercando como as montanhas cercam a santa cidade de Jerusalém. O diabo é contra nós; mas Deus é por nós, está ao nosso redor, conosco e em nós. Porque se importa conosco, Ele zela por nós e nos guarda para que possamos encontrar repouso e paz na sombra das Suas asas, quando lançamos toda a nossa ansiedade sobre Ele.


Dedico a meu irmão Edson e sua familia, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário