1 de novembro de 2014

Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança,




 Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos a graça que nos ajude no momento da necessidade. (Hebreus 4:16)


Quando começamos a entender nossa amizade com Deus e a nos ver como Seus amigos, nossas orações passam a ser mais dirigidas pelo Espírito, cheias de fé e muito mais ousadas. Jesus contou uma história em Lucas 11, imediatamente depois de ter ensinado Seus discípulos a orar usando o que chamamos de oração do “Pai Nosso”. Podemos supor que Ele estivesse usando a história para ilustrar Sua lição sobre oração. Ele disse: “ Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe; Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar; Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver” (Lucas 11.5-8).

Observe que o homem que precisa de pão só o consegue “por causa da importunação”. Só vamos insistir com nossos amigos e importuná-los porque a amizade nos torna ousados, e quanto mais crescemos e progredimos na nossa amizade com Deus, mais ousados e mais confiantes podemos ser quando nos aproximamos Dele.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: lembre-se de orar com a mesma paixão e intimidade que você dedica aos seus amigos mais próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário