9 de janeiro de 2016

Abatidos mais não vencidos

“Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13)
,,,,
Quantas vezes nos vemos entristecidos devido às lutas que enfrentamos? A vida tem por tradição nos envolver em situações embaraçosas, difíceis, mas que pela graça de Deus se tornam contornáveis, resolvidas.

Todos os dias deparamos com novas situações e muitas vezes, as mesmas ou elevam a nossa confiança em nossos sonhos e projetos, ou anulam os mesmos.

Você já recebeu aplausos? Com certeza sim. E vaias? Também, não é verdade? Tudo isso faz parte da história de cada um de nós… Mas por quê? Porque necessitamos das mesmas para crescer. São esses percalços da vida que nos moldam o caráter e nos aproximam mais de Deus. Fazem-nos buscá-Lo para glorificá-Lo.

E é aí então que descobrimos que não somos fortes, nem perfeitos, nem bondosos, mas ao contrário, simplesmente humanos e carentes da força que provém do Senhor. Nele e somente Nele podemos dizer: “Posso todas as coisas!” Sejam elas fáceis, difíceis, não importa.

O gigante que surgir poderemos com Jesus enfrentar, porque é Ele quem nos fortalece. Tenha esse gigante o nome que tiver: doenças, medo, angústia, tristeza, dor, desprezo ou solidão. Cristo está em nós, assim Ele o prometeu. Seu Espírito clama, consola, fortalece, nos sonda e conhece. Sendo assim, então por 
que temer, duvidar ou desanimar?

Sabe qual é o prazer do Senhor? Livrar-nos e vivificar. “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos” (Isaías 57.15).

Ele é a fonte da nossa força, o nosso refúgio, socorro bem presente na hora da angústia e por tudo isso vale a pena em Seus braços descansar.

Confiemos, pois, no Senhor e regozijemo-nos com a força do Seu poder, porque Cristo vive em nós.
Fiquem na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário