oracao-coracao
A Bíblia nos diz que é na nossa fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa. Quando estamos fracos é que somos fortes. Todos, em algum momento de nossa vida, já nos sentimos fracos ou fracassados. Projetos que não foram alcançados, planos que não se concretizaram, sonhos que não se realizaram. Isso nos traz sentimentos desconfortantes. Sentimos que somos a pessoa mais debilitada do mundo. Achamos que nada mais dará certo em nossa vida. Tudo porque “fracassamos”.

Nos momentos de dor, geralmente queremos nos refugiar em alguém ou em algum lugar, mas é hora de encararmos a situação a qual estamos passando. É assim que crescermos, nos tornaremos pessoas melhores, sábias, prontas para enfrentar qualquer dificuldade.

Somente quando aceitarmos que não somos perfeitos, é que Deus poderá trabalhar em nós. Quando nos cobramos, e não aceitamos errar, tiramos a soberania de Deus. A cada dia estamos sendo moldados pelo Senhor, é tempo de sermos lapidados, para sermos sua imagem e semelhança.

Estamos em constante aprendizado, cada prova que passamos é para sermos aprovados. O verdadeiro homem não é aquele que extravasa sua força física, mas aquele que domina sua força interior. Temos um alvo e devemos caminhar para ele, sem perder o foco. É mais fácil correr o risco de parecer fraco e admitir um erro cometido, do que querer parecer forte e manter a atitude errada. O Senhor permite que enfrentemos dificuldades, pois seu objetivo é o de nos fortalecer diante das tribulações.

Deus tem o melhor para nós, mas o tempo de espera não é tão agradável à nossa carne, o morrer para o “eu”, para nossa vontade é um processo doloroso, mas resultará em um bem precioso e eterno.

Todas as coisas que Deus permite acontecer em nossa vida, são benéficas, ainda que não entendemos, temos que confiar. O Senhor quer que a nossa força não seja limitada, Ele deseja que confiemos Nele, em todas as ocasiões. Ele estará sempre ao nosso lado, e, qualquer que seja a luta que estamos travando, Ele nos concederá a vitória e nos trará edificação e fortalecimento em todas as áreas da nossa vida.