28 de novembro de 2014

Uma ponte sobre os vendavais



A Bíblia pode ser acessada online através
 Bíblia Onlinedeste site.

Hoje alguém falou seu nome para mim.Que você está sofrendo tanto assim.Coração tá em pedaços;Foi vencido pelos laços dessa vida;Foi arremessado contra o cais, Açoitado pelos vendavais Chora o peito, grita a alma procurando a paz ...

Mas eu sei, Jesus te olha e te vê (Te vê ...)E diz : Filho, vou te socorrer Do pó das cinzas eu vou te levantar,Sou o Teu Deus, é só Meu nome clamar Sei que os sonhos se perderam no caminho Estás sozinho e entregue à solidão 


Texto chave: Salmo 23:2 Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Você já se sentiu como se estivesse queimando a vela das duas pontas? Há quem diga: “Prefiro queimar-me a enferrujar-me.” Seria melhor que você nem se queimasse, nem se enferrujasse, mas entrasse no descanso de Deus e vivesse sem estresse. Mas como experimentar isso em pleno século XXI?
Será que o propósito de Deus para nossa vida é que vivamos estressados? Rios de tinta correm em muitas publicações ensinando como vencer o estresse.
Examinando na internet o assunto estresse, a lista de publicações é enorme. Mas as recomendações para vencê-lo são muito semelhantes. Aqui está um exemplo:
• Exercício
• Relaxamento
• Diário de Estresse
• Organização e prioridade: seja realista
• Delegar
• Parar de fumar
• Limitar o consumo de álcool
• Dormir
• Falar sobre o assunto
• Dieta
• Rir
• Adotar o estresse amigavelmente – enfrentar o estilo de vida.
• Buscar auxílio

Remédios também são receitados. Exemplo:
“Além de tomar kava kava, (no caso de ansiedade. Se não, ginseng siberiano) outros passos que podem ajudar com a ansiedade incluem: eliminação da cafeína, álcool e açúcar; uma boa dieta; um bom suplemento de vitaminas e minerais; exercício regular, técnicas de redução de estresse, como respiração, relaxamento e meditação, aconselhamento, planejamento do tempo...”

Estaremos nós, membros da geração deste terceiro milênio, condenados a conviver com este mal chamado de “mal do século” nas últimas décadas? A resposta é um redondo não.
O estresse produz ansiedade e tensão. Deus quer que descansemos. Ele tem um propósito para nossa vida e uma missão para cumprirmos, mas o problema é que o estresse está nos roubando o ânimo e há muitos que ficam caindo em um ciclo vicioso de:
• fadiga física;
• fadiga emocional;
• fadiga espiritual.
Não sabemos o que fazer. Será que há uma solução? Claro. Há uma solução. Há uma ponte sobrenatural sobre os vendavais da vida. Você a encontra quando permite que Jesus se torne o seu Pastor e você assume sua posição de ovelha.

Já vimos no versículo primeiro (YAHWEH é o meu pastor; nada me faltará) que:
ELE É TUDO DE QUE PRECISAMOS, porque:

1. O PASTOR É PERMANENTEMENTE RESPONSÁVEL PELA OVELHA
2. O PASTOR É PODEROSAMENTE RESPONSÁVEL PELAS OVELHAS
3. O PASTOR SE RELACIONA PESSOALMENTE COM A OVELHA

Vimos ainda que no Salmo 23 encontramos a manifestação dos sete principais nomes redentivos de Deus. No versículo 1 – Yahweh Raah – O Senhor meu Pastor. Hoje, no versículo 2 Ele me faz repousar em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas... Encontramos o quadro da paz, do refrigério, do descanso, que é o oposto do estresse. Deus se apresenta como Yahweh Shalom – O Senhor nossa paz. Além disso, tanto no versículo 1 quando no 2, e todo o Salmo encontramos a presença de Yahweh Jiré – O Senhor nossa provisão.

O Salmo 23, portanto, apresenta-nos o caminho para enfrentar as águas turbulentas, as ondas bravias, as demandas do dia-a-dia, as pressões e tensões, sem sermos destruídos pela ansiedade e o estresse.

Nossos maiores problemas não estão fora de nós, mas dentro de nós. Cada problema na vida só tem a dimensão que lhe damos.

Queremos hoje mostrar-lhe que no Salmo 23:2 está o modo como podemos lidar com o estresse, encontrar o descanso de que nosso corpo precisa, nossa alma clama e nosso espírito anseia. - Ele me faz repousar em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas (SL 23:2). Nele encontramos três passos para passar pela ponte sobre os vendavais da vida, em vez de ser atirados às tempestades e destruídos por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário