2 de fevereiro de 2015

Deus fala conosco - precisamos simplesmente aprender a ouvir a Sua voz e obedecer.

Foto internet
Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o.” (Isaías 30:21)

Uma razão pela qual Deus fala conosco é para nos ajudar a conhecer a diferença entre certo e errado, a fim de que possamos fazer boas escolhas. Algumas coisas podem ser erradas para uma pessoa e certas para outra, ou vice-versa, então todos nós precisamos de direção individual de Deus. É claro que certas diretrizes gerais sobre o que é certo e errado se aplicam a todos; por exemplo, todos nós sabemos que mentir, enganar e roubar é errado, assim como muitas outras coisas o são. Mas também há coisas que são específicas para nós como indivíduos. Meu esposo estava fazendo uma viagem e havia planejado prorrogá-la por mais um dia, mas acordou de manhã e não sentiu paz em ficar, então voltou para a casa. Deus tem planos diferentes e únicos para todos, e Ele sabe de certas coisas a nosso respeito que nem mesmo nós sabemos.

Talvez não entendamos por que Deus nos diz para não fazermos algo quando todos que nos cercam estão fazendo, mas se o nosso coração for sensível, confiaremos nele e obedeceremos mesmo quando não entendermos o porquê. O ponto principal é que não precisamos ter uma explicação para tudo o que Ele pede ou exige de nós – precisamos simplesmente aprender a ouvir a Sua voz e obedecer.

Às vezes exige-se que os soldados em treinamento para uma batalha façam exercícios ridículos, coisas que parecem não fazer sentido. Eles aprendem a fazer essas coisas imediatamente e a obedecer às ordens rapidamente e sem questionar, mesmo quando não as entendem. Se estivessem na linha de frente de batalha e seus líderes dessem uma ordem, eles poderiam ser mortos se parasse e perguntassem: “Por que?” Do mesmo modo, Deus quer que confiemos na Sua direção amorosa em nossa vida e obedeçamos a Ele sem demora e sem questionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário