5 de fevereiro de 2015

Estudo Bíblico-A Batalha da Fé



Introdução
Quanto mais se aproximam os fins dos dias, mais provados os filhos de Deus serão. Qual a maior prova que um crente pode ter nesses dias? Creio que a maior de todas é se manter fiel ao Senhor, manter a sua fé pura, intacta, sem contaminação nenhuma. Jesus Cristo, referindo-se a este tempo que estamos vivendo, fez uma pergunta: “... Quando, porém, vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?”. (Lucas 18.8).

Você tem a resposta?

Esta, com certeza é uma excelente pergunta! É claro que não temos a resposta, mas entendemos o que o Senhor quis dizer. Com certeza Ele se referia à batalha que os crentes teriam de enfrentar para manter a sua fé em Deus pura e operante. Porquê? “ Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aqueles que se próxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que os buscam”. ( Hebreus 11.6). O que leva uma pessoa buscar a face de Deus e o Seu poder é a fé, porque “... Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé ”. (I João 5.4).

O inimigo, sabendo que a arma que Deus nos deu, que nos liga a todas as verdades espirituais, que traz o poder de Deus para a terra a favor dos filhos de Deus é a nossa fé. Ele fará de tudo para torná-la inoperante. Como ele faz isso? “ Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizado a sua própria consciência ”. I Timóteo 4.1- 2.

Por isso é necessário que o crente possa:
Batalhar pela sua fé – “ Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligencia acerca da comum salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos ”. ( Judas 3).
Edificar, aumentar, construir a nossa fé – “ Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo ”. ( Judas 20).
Saber que Deus nos deu uma medida de fé – “... Conforme a medida de fé que Deus repartiu a cada um ”. ( Romanos 12.3).
Saber que essa medida de fé pode transportar montes – “... Porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível ”. ( Mateus 17.20).

O senhor nos ensina a termos cuidado, pois a fé é comparada a uma semente. Sabemos que a semente tem em si o potencial de uma grande colheita que pode cobrir toda a terra, mas o nosso adversário também sabe muito bem disso, então ele mistura, e racionaliza a fé das pessoas com ensinos e pregações falsas, colocando dúvidas nos corações dos crentes em momentos de lutas e dificuldades. Vamos ficar firmes em nome do Senhor!

Um comentário: