23 de março de 2015

Fale com Deus

Senhor, Deus dos nossos antepassados, não és tu o Deus que está nos céus? Tu governas sobre todos os reinos do mundo. Força e poder estão em tuas mãos, e ninguém pode opor-se a ti. (2 Crônicas 20:6)

Quando o rei Josafá teve um problema, ele foi ao Senhor. Mas não foi ao Senhor e apenas falou sobre o seu problema; ele foi ao Senhor e falou sobre quem Ele é. Em vez de simplesmente falar com Deus sobre os nossos problemas, precisamos também falar sobre Ele próprio. Precisamos falar com Deus sobre o quanto Ele é maravilhoso, o quanto tem sido bom para conosco, o que Ele fez no passado e o que sabemos que Ele é capaz de fazer por causa da Sua grandeza. Depois que o louvamos e adoramos desta forma, então podemos falar sobre o problema.

Lembro-me de algumas pessoas que só me telefonam quando estão com problemas, e isso me machuca porque sinto que elas não estão interessadas em mim, mas somente no que posso fazer por elas. Tenho certeza que você já passou por isso e sentiu o mesmo. Essas pessoas podem dizer que são minhas amigas, mas na verdade não são. Com certeza, os amigos são para os momentos de dificuldade, mas não são apenas para esses momentos que os amigos existem. Os amigos também existem para os bons momentos. Precisamos passar tempo falando com os nossos amigos não apenas sobre os nossos problemas, mas também os encorajando, demonstrando apreço por eles e apoiando-os com palavras e atos.

Quando você passar tempo com Deus hoje, certifique de falar com Ele sobre Ele próprio e sobre todo o bem que Ele faz por você antes de mencionar seus problemas.

Abraão era amigo de Deus. Quero ser amiga de Deus da mesma forma e creio que você também quer. Deus não é simplesmente a solução dos nossos problemas; Ele é o nosso tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário