Jovens- Razões para iniciar um relacionamento
algumas razões CORRETAS que precisamos ter ao iniciar um relacionamento. Em primeiro lugar, crente namora para se casar. Confira mais razões:
1. PORQUE O CASAMENTO É PLANO DE DEUS

Quando você entende que o casamento é um desejo de Deus para Seus filhos e que é mais do que simplesmente estar com alguém para suprir uma carência, você consegue colocar seu coração em sujeição a esse plano e esperar confiantemente nEle. Afinal de contas, foi Ele quem disse: “Não é bom que o homem esteja só…”

2. POR UM AMOR VERDADEIRO

Um amor verdadeiro é um amor para a vida inteira. Se você não consegue enxergar o pretendente como seu cônjuge, pode não ser uma boa hora de iniciar um relacionamento. Se não serve para ser cônjuge não serve para ser namorado(a). Cuidado com os anseios venenosos de uma paixão. Não defina sua vida por sentimentos momentâneos. Antes de dizer que ama alguém, confira em seu coração e, principalmente, no coração de Deus se realmente essa pessoa é a certa para você.

3. POR UM PROPÓSITO

Deus não une simplesmente pessoas, une propósitos. Para você, qual é o propósito de um relacionamento? Você sabia que um casal é responsável pela sua posteridade inteira? O Gleidston e eu temos uma convicção muito forte a respeito disso. Nossas decisões impactarão profundamente na vida de nossos filhos  (Miquéias e Gabriel), dos nossos netos e de toda nossa posteridade. Deus tem um propósito em unir duas pessoas: formar uma família para a glória dEle. Já parou para pensar nisso ou ainda está somente pensando em satisfazer sua “solidão”?

4. PARA FAZER ALGUÉM FELIZ

Casar-se pensando somente em ser feliz é uma profunda demonstração de egoísmo. No casamento, casamos não com o objetivo de ser feliz, mas com o propósito de fazer a outra pessoa feliz. Se você aprender pensar assim, tudo será mais simples e mais fácil para você.

Que sua vida sentimental honre ao Senhor todos os dias. Ele é o maior interessado em que você seja feliz nessa área e fará tudo para lhe dirigir de uma forma bela rumo ao altar.

Fonte: Leandro Almeida



----------------------------------------------------------------
Jovens-Não se case agora!
Muitas pessoas sonham com o maravilhoso dia do casamento. Algumas moças começam a preparar o enxoval 
casamento 2
antes mesmo de terem um compromisso com alguém. O coração, muitas vezes, bate mais forte quando se pensa nesse assunto que tem tudo a ver com a vontade de Deus para nós. No entanto, muitos são os motivos que levam as pessoas ao altar. Muitos destes, porém, são motivos errados e que podem trazer um grande prejuízo a sua vida. Casamento é coisa séria e precisamos entender o seu real propósito.

Motivações erradas
1. Para sair de casa
Quer sair de casa? Já é maior de idade? Converse com seus pais e alugue um quartinho em algum lugar e more sozinho. Você não precisa casar-se para isso. O objetivo do casamento é muito maior que este. Você deixa pai e mãe para formar um lar, uma nova família; não simplesmente para não aturar quem mora com você atualmente. Se existe algum problema com seus parentes em casa, resolva! Casar-se levando esse legado só faz o problema mudar de endereço.

2. Simplesmente para estar com 
alguém por mais tempo
Uma carência excessiva poderá impelir muitos a casarem para ficar mais juntinho por mais tempo. No entanto, no casamento existem as obrigações de ambos. Dentre elas, trabalho, estudo etc. Então, você poderá não ter essa expectativa suprida e se frustrar pelo objetivo não alcançado. Eis a razão pela qual muitos casamentos vivem em pé de guerra. Um exige do outro o tempo que não pode dar. Nesse sentido, tempo de qualidade é mais eficaz do que quantidade de tempo.
relacionamento3. Para ser feliz
Se você não conseguiu ainda ser feliz sozinho, você não deve pensar em se casar para atingir esse objetivo. No casamento, quando isso acontece, a outra pessoa é sugada ao extremo porque você não deseja fazê-la feliz, mas só se importa com a sua própria felicidade. Casamento é agradar ao outro; é fazer de tudo para fazer a outra pessoa feliz.

4. Por sexo
O grande problema é que muitos solteiros pensam que no casamento a divisão do tempo é: 90% sexo e 10% outras coisas. Porém, quando se casa, constata-se o oposto: 10% de sexo e 90% de outras coisas. Isso pode levar você a uma grande frustração e tentativa de outros meios para sua satisfação, quando seu objetivo ao casar-se é somente o sexo!

Se você se encaixa em algum desses pontos, nosso conselho a você é: NÃO SE CASE AGORA! Escolha Esperar. Alinhe suas motivações, reveja seus conceitos e aguarde o próximo artigo, em que falaremos sobre as razões corretas para se casar.

Pr.Leandro Almeida

---------------------------------------------------

Como um namoro cristão deve ser?Abordaremos neste texto quatro princípios essenciais para que um namoro cristão dê certo. Ressalto que, para um relacionamento ser bem-sucedido, depende essencialmente das pessoas envolvidas nele, e não nos fatores externos.
1. Com propósito
Somos guiados por aquilo que temos como propósito. Se você será um bom funcionário em uma empresa, isso depende do propósito pelo qual você está ali. Sua motivação irá fazer com que você tenha atitudes condizentes com o propósito que tem. Um namoro cristão que não tem por objetivo o casamento pode sim levar ambos para a perdição. Sendo assim, não existe motivo para existência desse relacionamento. Não estamos dizendo que deve-se iniciar um namoro com a data do casamento marcada, mas deve-se ter no coração o propósito do casamento, pois se forem guiados por tal propósito, tudo o que se fizer nessa jornada será orientado e direcionado por ele. O propósito tem força para o impedir de acabar mal e o fortalece para vencer as adversidades e tentações.