29 de janeiro de 2015

O caminho estreito

Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram. (Mateus 7.14)

Talvez você consiga pensar em alguma coisa que fez no passado e que incomodaria sua consciência se tentasse fazer agora. Isso pode não ter incomodado você há cinco anos, mas porque Deus agora lhe revelou que é errado, você não mais pensaria em fazer isso.

Deus fala conosco sobre problemas, trabalha conosco por anos corrigir e depois nos deixa descansar por algum tempo. Mas finalmente, desde que ainda estejamos ouvindo, Ele sempre irá falar conosco sobre alguma coisa nova.

Se de alguma forma você é como eu fui um dia, então já caminhou pela vida seguindo um caminho largo e imprudente, mas agora está em um acminho estreito. Lembro-me de certo dia ter dito a Deus: “Parece que meu caminho fica cada vez mais estreito o tempo todo”. Lembro-me de sentir que o caminho pelo qual Deus estava me conduzindo estava ficando tão estreito que não havia espaço nele para mim! Não é de admirar que Paulo tenha dito: “Já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim” (ver Gálatas 2.20). Quando Jesus vem viver em nós, Ele fixa residência permanente e expande a Sua presença lentamente em nossas vidas até que haja mais Dele e menos da nossa velha natureza egoísta.

Se você sente que está em um caminho estreito – como se não pudesse fazer o que costumava fazer ou como se as suas restrições fossem muito rigorosas – anime-se; a sua velha natureza egoísta está sendo espremida para fora para que mais da presença de Deus possa habitar em você.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: aceite as suas restrições, sabendo que elas abrirão mais espaço para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário