4 de dezembro de 2014

O Senhor determina os seus passos

Deus fala através dos dons e habilidades
Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos. (Provérbios 16:9)

As pessoas muitas vezes se perguntam: O que devo fazer com a minha vida? Qual é o propósito de estar vivo? Será que Deus tem um plano para mim? Uma maneira pela qual Deus responde a essas perguntas é através dos dons e habilidades naturais. Ele nos leva a entender o nosso propósito através das capacidades e talentos que nos dá.

Um talento dado por Deus ou que costumamos chamar de “dom”, é algo que podemos fazer com facilidades, algo que vem naturalmente. Por exemplo, muitos grandes artistas sabem como juntar formas e cores, então eles gostam de pintar, esculpir ou projetar prédios. Muitos compositores ouvem música na sua cabeça e simplesmente escrevem estas melodias e/ou letras para criar uma linda música. Algumas pessoas têm habilidades naturais para organização ou administração, ao passo que outras são dotadas com qualidades de conselheiras, ajudando as pessoas a tratar de suas vidas e relacionamentos. Independente de quais sejam os nossos talentos, temos grande prazer em fazer o que naturalmente fazemos bem.

Se você não tem certeza do seu propósito na vida, apenas faça aquilo que você sabe fazer bem e depois veja Deus confirmar as suas escolhas, abençoando os seus empreendimentos. Não passe a vida tentando fazer o que você não foi dotado para fazer. Quando as pessoas trabalham em funções para as quais não foram capacitas, elas ficam infelizes – assim como todos que as cercam. Mas quando as pessoas trabalham em funções para as quais não foram capacitados, elas ficam infelizes – assim como todos que as cercam. Mas quando as pessoas estão nos seus lugares certos, elas se sobressaem nos seus empregos e são uma benção para seus empregadores e colegas de trabalho.

Se fizermos o que somos bons em fazer, sentiremos a unção (a presença e o poder) de Deus sobre os nosso esforços. Sabermos que estamos atuando nos nossos dons e que fazer isso honra a Deus e ministra à vida dos outros. Deus fala conosco através dessa unção, nos dando paz e alegria para sabermos que estamos cumprindo o Seu plano para nossa vida.
Faça aquilo que você sabe fazer bem – esse é o dom de Deus para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário