14 de outubro de 2014

Crer em Deus


Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. [Vivam em Mim, e Eu viverei em vocês]. (João 15:4, AMP)
Por que Deus iria querer viver em nós? E como Ele pode fazer isso? Afinal, Ele é santo, e nós somos uma carne fraca e humana com fragilidades, falhas e imperfeições.
A resposta é simples: Ele nos ama e escolheu fazer a Sua habitação em nós. Ele fez isso porque é Deus; Ele tem a capacidade de fazer o que quer, e escolheu fazer o Seu lar no nosso coração. Essa escolha não se baseia em nenhum ato bom que tenhamos praticado ou que poderíamos vir a praticar; ela se baseia unicamente na graça, no poder, e na misericórdia de Deus. Nós nos tornamos a casa de Deus quando cremos em Jesus Cristo (conforme Deus nos instruiu na Bíblia).

O versículo enfatiza o fato de que devemos crer em Jesus Cristo como aquele a quem Deus enviou para termos intimidade com Ele. Crer nele nos capacita a ouvir a Sua voz, receber a Sua Palavra em nosso coração e sentir a Sua presença.

Além de crer em Jesus como o dom de Deus enviado do céu para a humanidade, devemos simplesmente crer que o sacrifício de Jesus pelos nossos pecados foi suficiente para nos permitir a entrada na presença de Deus. Nós nos tornamos a casa de Deus quando recebemos Jesus como nosso Salvador e Senhor. A partir dessa posição, pelo poder do Espírito Santo, Ele começa uma obra maravilhosa em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário