31 de outubro de 2014

Motivados

Será que se tornar hexacampeã é o único motivo para que a nossa nação demonstre tanta satisfação e um patriotismo sem igual? Se for assim, é bom que nós cristãos espalhemos com maior dedicação a mensagem da cruz, pois essa sim não decepciona, e reforça em todo aquele que crê a verdadeira alegria capaz de preencher cada coração.

Não que eu não assista aos jogos e torça pela nossa seleção, mas o que o nosso país precisa mesmo é ser motivado pela verdade que liberta. Pela esperança que não falha. Pelo amor que satisfaz. Pelo Espírito que consola. Pela fé que justifica. Pelo perdão que nos libera do fardo que nos condena e pela força da vitória que nos foi outorgada pela cruz de Jesus. Somos brasileiros e cristãos sim, luz do mundo e sal da Terra também. Porém, para que frutifiquemos como embaixadores e sacerdotes dos céus, necessitamos, antes de tudo, dobrar nossos joelhos e apresentar um belo testemunho.

Por que será que é tão difícil assim motivar a nação a seguir o caminho do Senhor? Porque nossas palavras estão opostas às nossas ações… Nossos templos estão cheios, mas são poucos os que vão… São poucos os que intercedem, buscam, lutam por conversões… São poucos os que se importam e visitam os doentes em seus leitos de aflição… São poucos os que sobem os morros, pregam nos becos, visitam os órfãos, se preocupam com as viúvas, com os sem tetos nos viadutos, com os enlutados e abandonados em sua solidão… Sim, por tudo isso o Brasil ainda não se deixou afeiçoar pelo evangelho que apreciamos demonstrar, pois são ensinamentos que ecoam tão diferentes do que Jesus ensinou.

Como cristãos, estamos em dívida com a nossa nação. E se não nos avaliarmos com sinceridade e procurarmos o nosso modo de agir corrigir, corremos o risco de desagradarmos ao Pai. E quais as consequências disso? O Senhor nos saberá demonstrar.

Essa palavra foi difícil para o seu coração que como noiva espera ser aprovada pelo Seu Senhor? Que possamos então nos sentir motivados a produzir os frutos que o nosso Noivo anseia em cada um de nós e lembremo-nos que a alegria do Senhor é a nossa força, e por esse motivo podemos vencer!
Fotos: Internet
Ana Lúcia Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário