6 de agosto de 2017

Por que estás abatida, ó minha alma? Salmos 43:5



“Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.” – Salmos 43:5
Alma vivente, como poderia eu dizer; que a alma é o equilíbrio entre o corpo e o Espirito, a parte intermediaria entre o ser natural e o ser espiritual, quando o nosso espirito está abatido, é que aconteceram coisas na dimensão espiritual que está além das nossas forças físicas.

A batalha para o nosso espirito fica ainda mais intensa, quando erramos, cada desvio de percurso nosso, contribui para que nosso Espirito fique sem forças para guerrear, automaticamente o domínio do mal que tenta nos destruir aqui, ganha ainda mais munição, consequentemente sentimos a reação no exterior, ou melhor, no corpo, são; desanimo, fraqueza, indisposição para lutar, perder-se o sentido da vida, tudo parecer ser muito difícil.

Quantas vezes temos plena convicção que não estamos bem, parece-nos ter acontecido alguma coisa, mais não entendemos o que, como se nosso ser quisesse nos dizer, mais não conseguimos entender, sabemos que algo não esta normal, no entanto, não temos explicações para o motivo, tentamos até falar, mais corremos o risco em parecemos néscios, porque não temos como expressar o que há conosco.

Tendenciosamente fazemos as coisas no mundo secular, sem o verdadeiro sentido que deveria ter, temos consciência que dentro de nós existe algo que precisa ser mudado, mais o que? E como fazer? São perguntas que nós mesmos nos fazemos e que as respostas si perdem em outra dimensão.

Também, quando vivemos aleatoriamente (no corpo) satisfazendo os desejos da nossa carne, ou melhor, fazendo tudo que nos dá prazer momentâneo, acontece algo que não vemos, mas, que nos lança em profunda tristeza e amargura, parece que nossa alma se perde em nosso vazio, porém a reação ainda é pior quando a nossa carne ganha mais substancia, fica em êxtase, alimentada pelo pecado, prazerosa com os erros que cometemos. Logo a nossa essência que é o nosso espirito fica impossibilitado de nos defender, e, muitos ficam aprisionados pelo mal. No momento, parece-nos tudo normal, porém com o passar do tempo iremos saber as consequências, iremos sentir o peso por nossos pecados.

O que acontece no corpo pode-se assimilar e tomar algumas providências na prevenção, mais o que acontece no espirito “invisível”, só Deus pode agir.

Se bem atentarmos a observar algumas pessoas, com nossos olhos espirituais, iremos ver muitos sorrindo, porém um sorriso sem graça, sem expressão, sem vida, parece estar totalmente vazias, tudo passou a não tem significância para ela, isto porque o verdadeiro Ser dela está em dificuldade, consequentemente a alma sofre, ficando angustiada.

Isto acontece porque o Ser humano é trino, precisa ter um equilíbrio para funcionar corretamente, se um dos três estiver com dificuldades os outros sofrem as consequências, um não vive sem o outro, somos um ser compacto, refletimos a constituição de Deus. Pai, Filho e Espirito Santo.

A Trindade age em comum acordo, E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;(a) Gênesis 1:26, Façamos, verbo conjuntivo que está na terceira pessoa no presente afirmativo, Então, a Trindade em conjuntividade e ordenança, criou o ser humano, na integra, somos parecidos com nosso criador. corpo, alma e espirito.

O corpo perece, a alma realiza e o espirito vivifica, no entanto, nenhum dos três pode agir na terra, sozinho. Nisto entendemos que tudo só pode ocorrer bem em nossas vidas se houver cumplicidade em nosso existencial. E Como equilibrar isto, certamente fortalecendo a parte da sapiência, que parte seria essa? A parte proveniente de dentro de Deus, a vida. Está é, o sopro de Deus, E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7, Em Deus está toda a vida e sabedoria. Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; 1 Coríntios 2:7

Então, usando a nossa inteligência, como obter as respostas para as nossas vidas se não forem em Deus?
É exatamente por isto que a parte que precisa ser mais forte em nós é a espiritual, pois se o nosso espirito estiver bem, tão logo está em ligação com seu dono (Deus) e algo que está ligado a Deus, só pode transmitir vida, automaticamente nossa alma se alegra, proporcionando uma mente sã e um corpo saudável, consequentemente existira realização em nós por completo, pois estaremos vivendo em concordância com o nosso Criador. Deus.

Precisamos entender que, mesmo “andamos” na carne, não podemos viver para ela ou em prol dela, ela precisa ser dominada por nós, nossa parte superior é a que vem de Deus, esta, têm que ter a supremacia. Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. II Coríntios 10:3, se cuidamos em satisfazer os desejos da carne, estamos nos afastando de Deus Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Romanos 8:7.


Para que tenhamos paz e cura interior precisamos alimentar nosso espirito fortalecendo o na verdade, e está verdade provém do reino de Deus.
Fonte: adaliahelena.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário