14 de outubro de 2014

Os Cinco Traumas Na Vida De Mefibosete

2 Sm 4:4,6 / 2 Sm 9:1,9
Introdução; A Palavra traumas vem do vocábulo grego que significa ferida. No contexto psicológico trauma é considerado uma interferência forte impossibilitando uma ação.

1- Pior do que nascer com um defeito físico é nascer perfeito e perder a perfeição no percursos da vida.

2- Pior que não ter ninguém pra cuidar, é ter alguém pago (Babá) Ama.. E está pessoa que deveria cuidar é o agente das feridas e sequelas.

3- Pior Que não poder pegar, apalpar, cheirar, ouvir...E não poder andar, ir há algum lugar, conseguir chegar a um objetivo.

Primeiro Trauma... Físico..Ele não poderia ser Um guerreiro, um oficial, um general, um comandante do exército..Era de prastes os príncipes sucessores serem comandantes e oficiais de guerra. Ele nunca poderia ter esta experiência.

Segundo Trauma...Familiar..Ninguém perdeu sua família inteira na Bíblia sagrada em quantidade como esta criança de cinco anos..Num dia só,perdeu o pai,o avô,os tios e a descendência real..Queira ou não nossa história está vinculada a nossa família.

Terceiro Trauma...Emiconal..Ele se sentia um cão morto...Ou seja sem valor e enterrado, seus dilemas lhe fizeram se sentir um nada..seus complexos inferiores lhe destruíram a sua auto estima.

Quarto Trauma..Social..Um príncipe que mora de favor,um sangue azul que mora no abandono,Lodebar(Esquecimento)..Um rico que virou pobre,um farto que virou mendigo,um príncipe que virou súdito.

Quinto Trauma...Espiritual...Tinha Medo..Muito medo,o rei lhe disse: Não tenha medo..O medo tem feito muitos crentes perderem as bênçãos espirituais..

Como Vencer Os Traumas e se Superar!!

1- Atenda ao chamado do rei,se ele mandou te chamar e te buscar,não ponha obstáculo,se não poder vir com os pés por estar aleijado,venha na carruagem real.

2- Seja você mesmo,não adiante enfeitar,vá aleijado mesmo,mais vá. É melhor um aleijado na presença do rei do que um perfeito nas chamas do inferno.

3- Reconheça que você é um miserável mesmo, e precisa da graça do rei.

4- Receba da parte do rei todas as benevolências. Bens–(Dons Espirituais)
A- Coma do pão do rei (Bíblia Sagrada)
B- Sente-se à mesa do rei (Santa Ceia)
C- More Em Jerusalém (Arrebatamento)
D- Volte a posição que nunca você “perdeu”...De Príncipe!! Uma vez príncipe,príncipe para sempre.Coma com os filhos do rei (Comunhão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário