9 de janeiro de 2016

Louvor na prisão

“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam” (At 16.25)


O livro de Atos capítulo 16 registra a história de Paulo e Silas, eles estavam pregando em Filipos e encontraram uma moça adivinhadora. A Bíblia diz que era uma jovem possessa de espírito adivinhador (v.16). Ela começou a segui-los por muitos dias. Paulo vendo aquela situação, a confrontou, ordenando ao espírito maligno que a deixasse, e a moça imediatamente foi liberta. Esse ato enfureceu os donos daquela moça, que era escrava. Esses homens arrastaram Paulo e Silas para a praça do mercado e fizeram com que eles fossem espancados e presos (v.23).

Mas a prisão, os açoites, os ferimentos, o tronco e toda aquela humilhação não os impediu de estarem na presença do Senhor, de crerem que Deus estava no controle e assim oraram, louvaram e adoraram a Senhor. Que maravilhoso! “Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros presos escutavam, de repente, o chão tremeu tanto, que abalou os alicerces da cadeia. Naquele instante todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam os presos se arrebentaram.” (v. 25-26). O milagre aconteceu!

A Bíblia relata que o carcereiro ao constatar toda aquela situação, imaginou que os presos tinham fugido, pensou em se matar, mas Paulo gritou bem alto, que eles estavam todos nas celas (v.27). Naquele momento houve salvação, o carcereiro creu no Senhor Jesus. Outro milagre aconteceu!

Quando estamos na presença de Deus, as correntes são quebradas, as pessoas são curadas, são contagiadas, o milagre e a salvação acontecem. Não podemos desanimar diante das lutas, é necessário buscar a Deus, para entender a direção e as decisões certas a serem tomadas.

Amado (a), que esse artigo possa falar ao seu coração, mesmo enfrentando um momento difícil de dor e solidão, não desista, o “terremoto” vai acontecer e Deus vai lhe dar a vitória. Não desista!
 
Suely Marques de Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário