6 de dezembro de 2014

Um verdadeiro adorador


“No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.” (João 4.23)

O mundo muitas vezes pensa em adoração como “religião”, o que não poderia estar mais longe do conceito bíblico de adoração. Quando as pessoas perguntam “Onde você adora?” Em geral elas querem apenas saber qual igreja nós frequentamos. Quando lemos sobre adoração na Bíblia, estamos lendo sobre um relacionamento pessoal com um Deus com quem podemos falar e que fala conosco. Estamos lendo a respeito de intimidade espiritual e expressões apaixonadas de devoção de pessoas que amam e adoram a Deus de todo o coração. Isso é a verdadeira adoração – o tipo de adoração que brota de dentro de nos quando temos zelo e entusiasmo por Deus em nossas vidas.

De acordo com o versículo, Deus está buscando verdadeiros e genuínos adoradores que realmente o adorem de todo o coração. Sempre me entristeci com o fato de que Deus precisa buscar verdadeiros adoradores. Creio que deveria haver uma abundância deles! Mas acho interessante Ele querer simplesmente qualquer pessoa para adorá-lo; Deus quer verdadeiros e genuínos adoradores. Não está procurando pessoas que o adorem por medo ou por obrigação, mas por causa de um relacionamento de amor.

A verdadeira adoração é muito mais que frequentar um culto de igreja e cantar canções. Devemos adorar a Deus com toda a nossa vida, fazendo tudo que fazemos para Ele e através Dele. A adoração sincera vem da intimidade com Deus e nos torna sensíveis para ouvirmos a Sua voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário