17 de outubro de 2014

O único amigo Jesus




“Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade”(Efésios 4.31)

Ficar amargurado com Deus é um impedimento certo a ouvir a Sua voz. Toda vez que a amargura tentar se apossar de você, não permita. Muitas vezes, o diabo tenta nos fazer pensar que somos os únicos que temos dificuldades. Não quero parecer alguém sem compaixão, mas por pior que sejam os nossos problemas, alguém tem sempre um problema pior.

O marido de uma mulher que trabalhava para mim a abandonou depois de 39 anos de casamento. Ele simplesmente deixou um bilhete e partiu. Aquilo foi uma tragédia para ela! Fiquei muito orgulhosa dela quando me procurou depois de algumas semanas e disse: “Adália, por favor, ore por mim para que eu não fique irada com Deus. Satanás está me tentando terrivelmente para fazer com que eu fique irada com Ele. Não posso ficar irada com Deus. Ele é o único amigo que tenho. Eu preciso Dele!”.

A amargura estava tentando criar raízes no coração da minha amiga porque a vida dela não havia saído da maneira que ela desejou. Quando somos magoados, precisamos entender que todas as pessoas têm o livre arbítrio e que não podemos controlar esse livre arbítrio – nem mesmo por meio da oração. Podemos orar para que Deus fale com as pessoas que nos magoaram; podemos pedir-lhes que as conduza a fazer o que é certo em vez do que é errado, mas o ponto principal é que Ele precisa deixá-las fazer suas próprias escolhas. Se alguém faz uma escolha que nos fere, não devemos colocar a culpa em Deus e ficar amargurados com Ele.
Se você foi magoado, nunca culpe a Deus. Ele é o melhor amigo que você tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário