14 de outubro de 2014

Conhecer e obedecer à vontade de Deus

“Se lhe obedecerem e o servirem, serão prósperos até o fim dos seus dias e terão contentamento nos anos que lhes restam” (Jó 36.11)

Gleidston e eu precisamos ouvir a Deus regularmente sobre muitas coisas. Precisamos ouvi-lo com relação a como lidar com pessoas, circunstâncias e inúmeros acontecimentos e situações específicas. A nossa oração constante é: “O que devemos fazer a respeito disto? O que devemos fazer a respeito daquilo?”.

Parece que uma centena de coisas acontece todas as semanas para as quais Gleidston e eu precisamos ter um entendimento rápido e tomar decisões movidas por Deus.

Muitas pessoas se preocupam com a vontade específica de Deus para suas vidas, imaginando o que Ele quer que elas façam. Por exemplo: “Deus, devo aceitar este emprego ou o Senhor quer que eu procure outro emprego? O Senhor quer que eu faça isto ou quer que eu faço aquilo?” Creio que Deus quer nos dar a direção específica pela qual ansiamos. Nós podemos encontrar a vontade de Deus para a nossa vida na Sua Palavra – coisas como ser grato em todo o tempo e em toda a situação, sem nunca reclamar, estar sempre contente, demonstrar o fruto do Espírito e perdoar aqueles que nos magoam ou decepcionam.

Se não estamos obedecendo às diretrizes que Ele já nos deu na Bíblia, teremos dificuldades em ouvir o que Ele tem a dizer sobre a Sua vontade específica para nós. À medida que você se esforça para ouvir a Deus de uma maneira cada vez mais clara e seguir a Sua vontade para a sua vida, lembre-se de fazer com que a prioridade seja conhecer e obedecer à vontade de Deus, permanecendo enraizado na Sua Palavra. Depois, você poderá ouvi-lo com mais facilidade quando Ele falar com você de forma específica.
 Continue fazendo o que você sabe fazer e quando não souber o que fazer Deus lhe mostrará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário