19 de dezembro de 2015

Fomos chamados para abençoar e ser uma bênção

“Então, os sacerdotes e os levitas se levantaram para abençoar o povo; a sua voz foi ouvida, e a sua oração chegou até a santa habitação de Deus, até aos céus” (2 Crônicas 30.27)
Fomos chamados para servirmos ao nosso Deus. Sermos sacerdotes, vasos em Suas mãos. Servos que não têm do que se envergonhar. E o que temos feito? Caminhado nessa perspectiva sacerdotal ou simplesmente agido como expectadores dos acontecimentos que nos rodeiam? Infelizmente, muitas vezes é dessa forma que nos posicionamos diante do Senhor… Não intercedemos, não nos fazemos ouvir nos céus, nos calamos diante do Pai.
Abraão foi chamado para ser uma bênção, lembram-se? “[...] sê tu uma bênção!” (Gênesis 12.1,2). E não foi um pedido de Deus, e sim uma ordem! Creio que assim como essa ordenança foi dada a Abraão, foi também para nós. “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. (1 Pedro 2.9).

Sim, temos o dever de orar, de abençoar o povo que está ao nosso redor. Necessitamos interceder por nossa nação, por nossa família, por nossos amigos, inimigos, conhecidos, desconhecidos, pelos que estão perto, estão longe, pelos crentes, descrentes, pelos que sofrem, pelos que se alegram, pelos sãos, pelos doentes, pelos perseguidos, pelos libertos, enfim, por nosso próximo, seja ele quem for, esteja ele onde estiver… Esta é a nossa missão, o nosso chamado como cristãos.

Você quer ser ouvido nos céus? Deseja que a sua voz, a sua oração adentre a santa habitação do Senhor? Então, se levante e abençoe o povo. Seja um intercessor! Coloque-se como um atalaia, um sacerdote que ama e busca o favor do Pai, para os que estão ao seu redor e então, contemple as respostas às suas orações chegarem sem detença até você.

Fomos chamados para abençoar, para servir, para amar. Não devemos contemplar as mazelas que abatem o povo e não clamar pelo favor de Deus. Nosso Deus é amor e salvador e, por esse motivo, precisamos agir. Operar por meio do clamor, da oração a favor dos que sofrem e necessitam das bênçãos do Senhor.

Deixemos de orar somente por nossas próprias necessidades. Importemo-nos também com o nosso próximo. Isso sem dúvida também significa adorar a Deus em espírito e em verdade.

Que o Senhor nos ajude a sermos praticantes da sua Palavra e não somente ouvintes.

“Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tg 1.22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário