14 de outubro de 2014

O único caminho para a verdadeira paz é a obediência a Deus.



“Se acatarem a minha repreensão, eu lhes darei um espírito de sabedoria e lhes revelarei os meus pensamentos” (Provérbios 1.23)

Precisamos orar e obedecer a direção de Deus quando Ele falar conosco. A obediência não deve ser um acontecimento ocasional para nós; deve ser o nosso modo de vida. Há uma grande diferença entre as pessoas que estão querendo obedecer a Deus diariamente e aquelas que fazem isso apenas com o intuito de se livrarem de problemas. Deus certamente mostra às pessoas como se livrarem dos problemas, mas Ele concede bênçãos abundantes àqueles que decidem viver para Ele de todo o coração e que fazem da obediência a Deus um estilo de vida. O único caminho para a verdadeira paz é a obediência a Deus.

Muitas pessoas obedecem a Deus nas grandes questões, mas não estão cientes de que a obediência nas pequenas coisas faz a diferença no Seu plano para sua vida. A Bíblia diz claramente que se não formos fiéis no pouco, nunca governaremos sobre o muito (ver Lucas 19.17). Não há motivos para Deus nos confiar uma responsabilidade maior, se não vamos ser fiéis em fazer as pequenas coisas que Ele nos pediu para fazer.

Quero encorajá-lo firmemente a ser obediente a Deus até nas menores coisas. Um monge do século XVI, chamado Irmão Lawrence era muito conhecido por andar continuamente na presença de Deus. Ele disse que tinha prazer em pegar um pedaço de palha do chão em obediência a Deus e por que ele o amava.

No versículo acima
, Deus diz que fará as Suas palavras serem conhecidas por nós se o ouvirmos quando Ele nos corrigir. Se seguirmos a Sua direção e tivermos prazer em fazer cada pequena coisa que Ele nos pedir, então Ele abrirá a Sua sabedoria para nós e teremos mais revelação do que podemos imaginar.
Se você for fiel nas pequenas coisas, Deus o fará governar grandes coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário