30 de outubro de 2014

Deus é amigo, é fiel e justo, mas também é Pai, e cuida de nós como filhos!

“Porque não recebestes o espírito de escravidão para viverdes outra vez atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção baseado no qual clamamos ABA PAI” (Hb 8.15)
A Paternidade de DeusConhecer o coração paterno de Deus é ver o criador como Pai, é reconhecer o seu real amor por nós, é valorizar a nossa eleição como filhos. São muitas as circunstâncias que levam as pessoas a terem limitações diante de Deus, tais como um pai ausente ou de dura cerviz. Os nossos pais erram, eles não são perfeitos, e muitos pais erram pois não receberam o amor paterno, e por isso, não sabem amar, não conseguem transmitir nenhum sentimento aos seus filhos, o que faz gerar uma independência doentia, identificando assim pessoas com dificuldades de se relacionar, principalmente com Deus, e de reconhecê-lo como Pai.

Deus é amigo, é fiel e justo, mas também é Pai, e cuida de nós como filhos! “Porque não recebestes o espírito de escravidão para viverdes outra vez atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção baseados no qual clamamos ABA PAI” (Hb 8.15). Somos adotados por Deus, somos herdeiros e amados do nosso Pai celestial. Outrora Jesus era unigênito, mas hoje é o primogênito, pois o Pai celestial nos amou e escolheu nos abençoar, somos seus filhos junto com Cristo.

O mundo tenta nos corromper, injetando em nós uma alienação à rejeição, para deixarmos de acreditar nas promessas de que somos filhos, mas a Palavra de Deus nos dá a garantia de que somos filhos amados. E como filhos eleitos, podemos ter uma vida transformada, livres de toda condenação e jugo, tendo assim postura de filhos de Deus.

Não somos abandonados, mas escolhidos pelo Criador, para conhecer tudo o que Ele tem de melhor para nós, e desfrutar a cada dia desse amor, que é real, verdadeiro, que não vem do coração do homem, mas vem do coração paterno de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário