20 de outubro de 2014

Discernimento entre a obra do inimigo e as obras da carne

Muitas pessoas costumam confundir a obra do diabo – que é roubar, matar e destruir. João 10.10 - As obras da carne – prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas. Gálatas 5.19-21. Elas não reconhecem a pecaminosidade de sua natureza carnal, cedem a ela, e costumam culpar o inimigo por todas as escolhas erradas que fazem e pela vida de pecado que levam.

É certo que o diabo é o tentador e vive buscando brechas na vida do homem para induzi-lo ao pecado e a queda; no entanto, o homem redimido por Cristo pode resistir á tentação pelo poder do Espírito que nele habita.

Mas sem santificação é impossível permanecer sendo o templo do Deus vivo e ver Seu Espírito agindo em nossa vida; Hebreus 12.14. É pelo poder do Espírito que conseguimos mortificar a nossa natureza carnal, despir- nos do velho homem, e revestir- nos do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou Colossenses 3.10.

Para vencermos a nossa natureza carnal e a tentação do inimigo, precisamos conhecer a Deus e sua poderosa palavra, alimentar-nos dela, estar revestidos de Cristo e de sua armadura espiritual, de amor, de fé, de perseverança; precisamos guardar a nossa comunhão com Deus por intermédio de seu Espírito.

A igreja não pode continuar a tratar de problemas como o aborto, o homossexualismo. A pornografia, as drogas e outros flagelos que atormentam a nossa sociedade de maneira frívola, precisam de homens e mulheres santos, que se levantem com uma unção poderosa, e destruam as fortalezas do inimigo.

Precisamos de um mover de Deus que sacuda a complacência de muitos membros do corpo de Cristo que estão dormindo espiritualmente; uma unção que os livres da apatia, da desunião, do mundanismo e do pecado que os tem enfraquecido.

Jesus está vindo para uma igreja santa, sem ruga e sem mácula. Precisamos que Deus unja os nossos olhos para que vejamos a nossa verdadeira condição, arrependamo-nos e permitamos que Ele limpe e conserve tudo o que lhe agrada.

Devemos arrepender-nos pela negligencia no evangelismo, pedir perdão, consagrar-nos a Deus, a fim de recebermos poder e novas estratégias, para demolirmos fortalezas do inimigo e resgatarmos todos os que estão presos.

Nestas horas finais antes da sua volta, Cristo planejou que a sua amada opere na plenitude do seu poder, e este poder só pode ser recebido em santidade e amor.

Precisamos vestir-nos de salvação, justiça, amor, boas obras. Precisamos do mesmo amor e poder que teve a igreja primitiva para em vez de sermos condescendentes com o pecado e tentarmos ser politicamente corretos, proclamemos com ousadia para todos ouvirem. Não existe outro nome nem outros deuses pelo qual os homens possam ser salvos! Há um único Nome, o de Jesus Cristo o Filho do Deus Vivo! Não existem muitos caminhos para Deus. Só existe um: Jesus, o novo e vivo caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário