21 de outubro de 2014

O Diabo não tem família, então a meta dele é roubar a sua!

Vi a frase acima na Internet. Achei interessante e resolvi escrever sobre o assunto. Inegavelmente o nosso arqui-inimigo odeia a família e desde o início procura destruí-la. A partir do Éden as suas investidas são destruidoras. Visto que a família é a obra-prima do Criador, satanás investe pesado, a fim de frustrar o projeto divino. Incansavelmente, todas as hostes infernais estão alertas para provocar a bancarrota da família. Quem pensa que o diabo se dá por vencido está redondamente enganado. Ele não dorme e “anda em derredor bramando como leão, buscando a quem possa tragar”. Lamentavelmente, tem tragado milhares e milhares de incautos. Porém ele não é todo-poderoso porque o detentor de TODO O PODER é o Senhor Jesus Cristo. Por mais que achemos que ele está avançando na sua malignidade contra a família, podemos nos alegrar sabendo que Jesus Cristo, na Sua superioridade, sempre é o vencedor.

Entre as suas artimanhas, está a de levar os cônjuges a se empenharem além do normal para angariar o máximo possível de bens materiais e se esquecerem da assistência aos filhos, à esposa ou esposo. Enquanto isso acontece à ação diabólica no seio da família. Alguém disse com muita propriedade: “nenhum sucesso no mundo justifica o fracasso no lar”. Há definitivamente uma correlação entre sucesso familiar e sucesso pessoal. Aí estão empresários, fazendeiros, artistas, políticos, muito bem sucedidos e famosos, cujas famílias são verdadeiros fracassos.

Você já notou que os articuladores de Leis que destroem os valores morais da família são pessoas cujos lares são desfeitos ou de vidas morais duvidosas?

Deus quer que a sua família seja ser saudável. É preciso muita vigilância.

Alguns conselhos:

1. Procure expressar amor e apreciação pelo outro.

Qual cônjuge não deseja ser apreciado pelo seu parceiro? Palavras de elogios, de afirmação, reconhecimento e apreciação contribuem para a solidificação do relacionamento conjugal. A melhor coisa que um pai pode fazer por seus filhos é amar a mãe deles. O mesmo se aplica à mãe. Todas as pessoas desejam ser apreciadas, do berço ao túmulo.

Certa ocasião eu estava proferindo uma palestra para casais e uma senhora me disse: pastor fui casada 37 anos e meu marido morreu sem nunca me dizer: “eu te amo”. Imagine a frustração daquela esposa. Isto é o que o diabo quer. Tudo que é amor, ele odeia, pois ele é a essência do ódio. Deus é Amor. A Nova Versão Internacional da Bíblia Sagrada registra em 1 Pe 3. 7 “Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações”.

Além de ser saudável, é uma recomendação bíblica.

2. Separe um tempo de qualidade para estar juntos.

Vivemos num mundo de compromissos. Nossas agendas são cheias desde o amanhecer ao por do sol. Temos que usar toda a nossa criatividade para planejar o tempo de estar juntos.

Certo colega nos contou que foi convidado para um evento muito importante, todavia ele o declinou porque tinha outro compromisso importantíssimo. Sua esposa estava junto dele e perguntou: – “qual seu compromisso importantíssimo?” Ele respondeu: “meu compromisso importantíssimo é estar com você”.

Pv 5.18 diz: “Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa da sua juventude” (NVI) e Ec. 9.9 “ Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.”(NVI)

3. Procure agir de maneira positiva, diante de qualquer situação.

Jamais poderemos nos esquecer de que Deus está conosco todo tempo e agindo em nosso favor para nos fazer vitoriosos nas nossas lutas. Quando surgirem os problemas temos que atacar os problemas e não as pessoas. O Apóstolo Paulo diz em Rm.8.28 “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (NVI)

Passamos por diversas crises em nossas vidas. Seja moral, física, espiritual, financeira, familiar, profissional ou ministerial, o importante é olharmos firmemente para o autor e consumador de nossa fé e permanecer firme como que vendo o invisível, crendo no incrível e realizando o impossível.

A Deus toda glória!
Pr. Darci Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário