7 de novembro de 2014

Adolescentes Conectado ou Desconectado - Salvação: Mudança total

Atualmente, muitas pessoas têm se tornado crente, porém, esses têm tido pensamentos sobre a salvação de uma forma equivocada. A salvação tem sido compreendida simplesmente como bênçãos prometidas a todos que têm aceitado a Cristo. Essas bênçãos são só vistas, por exemplo, como a salvação eterna, melhoria na família, conservação do emprego, a cura de alguém. Infelizmente, essa tem sido a mentalidade de muitos cristãos. Isto não quer dizer que Deus não possa conceder essas coisas, porém, devemos entender que a salvação não é somente bênçãos, mas também uma mudança que envolve o todo da nossa vida.

Jesus se tornou a nossa salvação em todas as áreas de nossas vidas. As palavras gregas usadas para salvação (Soteria e Sozo) deixam claro que a nossa redenção não somente provê bênçãos prometidas (a não ida ao inferno), mas tem aplicações em nossa vida como um todo.

A luta é contínua

A realidade que Jesus ensina nos evangelhos mostra a salvação com dimensões bem maiores que pensamos. A ênfase dada por Cristo é o compromisso da cruz. Uma verdade através da qual negamos a vontade da velha natureza pra fazermos a vontade de Deus. Em Mc. 8:35, Jesus diz: “Quem quiser pois salvar sua vida, perdê-la-á, e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho, salvá-la-á”. Esse versículo relata bem o que Cristo quer nos ensinar.

A salvação implica em mudança de valores (Efésios 4:22 – 29). Todo cristão, a partir do momento que se converte, começa a mudar, porém, todas as mudanças não acontecem “da noite para o dia”, elas são gradativas.

Quando sou um ser salvo, a maneira de ver o mundo se torna diferente. Começo a perceber que os valores desse mundo não se dão com a nova realidade de vida que tenho. Cada valor do mundo não tem mais o mesmo valor que tinha. Mas apesar disso, ainda assim continuamos enfrentar lutas. Nosso grande desafio como adolescente é viver neste mundo, mas não ser contaminado por ele. (Tiago 1:27b).

Mas como podemos viver dessa maneira, diante desta luta que sempre nos rodeia?

Lembrem-se: Cada valor cristão vai sendo construído em você, para que cada dia sua semelhança com Cristo seja maior. A resposta a essa questão está na raiz da experiência da sua salvação, que é a sua fé em Cristo, pois resulta em escolher amar a vontade de Deus. Quando temos por verdade essa realidade, procuramos viver diferente dos valores “do mundo”
.
Pr.Bruno barcellar

Um comentário:

  1. QUE BENÇA, MUITO VALIDO PARA O MINISTERIO QUE DEUS CONFIOU A MIM.

    ResponderExcluir