8 de novembro de 2014

O que diz a Bíblia sobre o aborto


A questão moral, fundamental, relacionada ao aborto é: Quando a vida de um ser humano se inicia, verdadeiramente? O embrião, o feto é um ser humano ou somente uma massa de tecidos indefinida? O aborto é simplesmente uma eliminação insignificante de matéria orgânico ou trata-se de por fim a uma
vida?
A ciência medica já provou, definitivamente, que o coração do feto começa a palpitar a partir do 24º dia da fecundação. No 30º dia, quase todos os órgãos já estão em processo de formação. Portanto, na grande maioria das vezes, antes mesmo da mulher ter certeza da sua gravidez, o embrião já possui todas as características e peculiaridades de um ser humano. Entretanto, mesmo considerando todas as conclusões a que os cientistas chegaram, há uma opinião que se sobrepõe a qualquer outra e que deve ser encarada como a mais importante – a do Autor da vida, Deus.

O criador estabeleceu com muita clareza nas escrituras bíblica, que a vida humana se inicia no momento da concepção.

No primeiro capitulo da bíblia, em Gênesis um, há informações claras que esclarecem as contradições existentes sobre o aborto. Ali são relatas as ações criativas de Deus. Ele criou o mundo e todo o universo ao redor. Separou a noite do dia, a terra do mar, as montanhas dos vales idealizou, e criou plantas, peixes, todas as espécies de animais e, no sexto dia chegou ao ápice de sua criação: o ser humano... Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança... Gênesis 1.26. Foram estas as palavras da Trindade.

Nunca houve antes, da parte do Senhor, e jamais haverá uma declaração como esta. A imagem do Criador não foi estampada nos animais ou nas plantas, ou em qualquer outra vida que possa existir na galáxia, a não ser na humana. Pelo desígnio divino, apenas os humanos tem a sublime concessão de retratarem a imagem de Deus. Gênesis 1.26-27. Somente um ser humano pode conversar, ter comunhão e andar com seu Pai, seu Criador. Animais e plantas, não têm esse privilégio.

Não devemos nos surpreender, portanto, ao ler em Êxodo 20.13, estas palavras: Não matarás. Por quê? Porque há algo distintamente precioso e singularmente especial na vida humana. Na avaliação divina, a vida é tão valiosa e extraordinária que ele ordena sua proteção e preservação. Apenas ela representa a imagem de Deus. Por ser tão especial, não deve ser tratada leviana e violentamente por outros seres humanos. Aquele que criou a vida, certamente, tem todo o direito de avaliá-la, de estipular seu valor.

Os versículos de Mateus 1.18,20 e Lucas 1.31, 35, 36, 41, 44 deixam muito claro que o feto que estava se formando no ventre de Maria, mãe de Jesus, era de fato, um ente santo e não apenas uma massa de tecidos. Mais tarde quando Maria encontrou-se com Isabel, ela confidenciou a sua parenta que também estava grávida. Sentiu seu bebê estremecer (pular) em seu ventre e ficou cheia do Espírito Santo. Lucas 1.41. Uma massa inerte não pula, não estremece, não reage. Apenas quem tem vida faz isso.

Uma das passagens bíblicas mais sublimes sobre o ser humano em formação no ventre materno está no Salmos 139.13-18. Leia cuidadosamente tais palavras, porque elas tratam com muito amor e dignidade a vida humana, a mais significativa criação de Deus. Tal texto fornece a prova definitiva de que existe uma pessoa no ventre da mãe:

Tu criaste o intimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas. Digo isso com convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus. Como é grande a soma deles. Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Se terminasse de contá-los, eu ainda estaria contigo. Davi descreve os pequenos órgãos internos se interligando em desenvolvimento e função para o crescimento da criança. O versículo 15 menciona. Os meus ossos não estavam escondidos..., uma referência á estrutura esquelética do ser humano. Não é de se admirar que ele não possa conter uma exclamação: Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável (v.14).

pesar de no principio da concepção, o embrião ser um ente microscópico, ele não deixa, um instante sequer, de receber toda atenção do Senhor.

Jó relata a formação humana da seguinte maneira: Foram as tuas mãos que me formaram e me fizeram. Irás agora voltar-te e destruir-me? Lembra-te de que me moldaste como o barro; e agora me farás voltar ao pó? Acaso não me despejaste como leite e não me coalhaste como queijo? Não me vestiste de pele e carne e não me juntaste com ossos e tendões? Deste-me vida e foste bondoso para comigo, e na tua providência cuidaste do meu espírito..Jó 10.8-12.

Na mente das pessoas honestas e sinceras não pode pairar duvida de que a Palavra de Deus testifica a existência de vida no ventre da mulher que concebeu. Aqueles que tentam considerar o feto como algo indesejado e descartável deveriam avaliar muito bem o extremo valor que Deus reserva a vida humana, desde a sua fecundação. Em um momento em que a sociedade tenta justificar seus atos através de reivindicações frágeis e conceitos discutíveis é necessário erguermos nossas vozes e assegurar que o pensamento de Deus, o Autor da vida, sobre o aborto, seja devidamente registrado:

1. Deus considera a vida humana única e valiosa, pois reflete sua própria imagem.

2. Com base nessa verdade, Deus estabeleceu que a vida humana fosse preservada e protegida.

3. A vida humana se inicia no útero, onde Deus, pessoal e sobrenaturalmente,

Supervisiona o desenvolvimento e maturação do feto antes do nascimento.

4. Em resumo, desde que é a vontade de Deus que toda criança seja protegida após o nascimento, ele, certamente, também deseja que essa proteção se antecipe ao seu nascimento.



Estatística do aborto no mundo
Numero de abortos por ano: entre 46 a 55 milhões

Numero de abortos por dia: aproximadamente 126.000

Onde ocorrem:

78% de todos os abortos são realizados em países em desenvolvimento e os restantes 22% em países desenvolvidos.

Legalidade dos abortos
Aproximadamente 97 países, com cerca de 66% da população mundial, têm leis que em essência permitem o aborto induzido. Noventa e três países, com cerca de 34% da população, proíbem o aborto ou permitem o aborto apenas em situações especiais como deformações do feto, violações ou risco de vida para a mãe. Todos os anos cerca de 26 milhões de mulheres realizam abortos legais, enquanto que 20 milhões de abortos são realizados em países onde esta prática é restringida ou proibida por lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário