23 de novembro de 2014

Quando oramos, nem sempre temos respostas imediatas

“O meu tempo está nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e daqueles que me perseguem” (Salmos 31.15)

Quando oramos, nem sempre temos respostas imediatas. Às vezes temos de esperar muito tempo, mas isso não significa necessariamente que Deus esteja dizendo não ao nosso pedido. É muito importante confiar no tempo de Deus em todas as questões que dizem respeito a nós e a nossa vida. Talvez você esteja esperando há muito tempo uma reviravolta em algo que você tem orado e o silêncio de Deus trouxe confusão à sua vida. Lembre-se de que Deus não é o autor da confusão. Ele quer que você confie nele e não que fique confuso.

Muitas demoras são “demoras divinas”. Elas foram destinadas por Deus a fazer uma obra em nós que precisa ser feita. Se continuarmos servindo a Deus fielmente mesmo durante os tempos de escuridão, desenvolveremos um forte caráter divino. Pense em José, que esperou trinta anos para ver a resposta às suas orações; ou em Abraão, que esperou vinte anos. Se eles tivessem desistido, nunca teriam desfrutado a recompensa da sua confiança em Deus. Talvez Deus não se antecipe, mas Ele também não se atrasa. A maioria das coisas que vale a pena geralmente demora mais do que pensávamos que demoraria, e é mais difícil do que pensávamos ser capazes de suportar. Mas Deus sabe exatamente o que Ele está fazendo e quer que você confie no Seu tempo.

Deus promete nos livrar dos nossos inimigos, mas enquanto estamos esperando precisamos orar por eles e ser uma bênção para o máximo de pessoas possível. Deus está trabalhando enquanto você está esperando!

Aprenda a esperar em paz; caso contrário, grande parte de sua vida pode ser muito triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário