28 de novembro de 2014

Pregação - Tempo de Colheita


João 4:35-38
INTRODUÇÃO
Segundo a direção o Espírito Santo, temos entendido, da parte de Deus, que viveremos um tempo de abundante colheita, para as nossas vidas e para o nosso Ministério. Vejo, pela fé, celeiros fartos, conquistas grandiosas, alargamento das tendas e o mover sobrenatural de Deus. Contudo, devemos entender qual deve ser a nossa posição e a nossa participação em todo este mover de Deus para o tempo que se inicia. Será que a nossa posição é estar simplesmente assentados esperando que algo aconteça?
Será que a nossa participação é sermos simplesmente espectadores, assistindo um lindo espetáculo?

TEMPO DE ALEGRIA
Certamente o tempo da colheita é o mais esperado e o mais feliz para quem semeou. É o tempo de ver o fruto que tanto se desejou e trabalhou. “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” Salmos 126:6 Sonhamos com o tempo de colher porque imaginamos que este será um tempo de desfrutar e de descansar. Mas será que é assim? Será que o tempo da colheita é um tempo de somente descansar e se alegrar?

TEMPO DE TRABALHO
Tempo da colheita também é tempo de trabalho. É preciso trabalho para colher o fruto. “Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.”Mateus 9:38 Muitas vezes queremos colher com facilidade e descanso. Talvez este pensamento já tenha nos atrapalhado a colher muitos frutos que Deus nos têm preparado. É preciso trabalhar para semear, é preciso trabalhar para colher. É preciso esforço e cuidado também para que o fruto não se estrague e tudo seja perdido. Precisamos saber manter o fruto colhido. “...vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” João 15:16b

TEMPO DE CONQUISTAS
No momento que recebermos de Deus o fruto daquilo que temos semeado, veremos grandes coisas acontecendo.
23 Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, e regozijai-vos no Senhor vosso Deus; porque ele vos dá em justa medida a chuva temporã, e faz descer abundante chuva, a temporã e a serôdia, como dantes.
24 E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de azeite.
25 Assim vos restituirei os anos que foram consumidos pela locusta voadora, a devoradora, a destruidora e a cortadora, o meu grande exército que enviei contra vós.
26 Comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca será envergonhado.
27 Vós, pois, sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado. Joel 2:23-27 Veremos a prosperidade espiritual, emocional e material batendo à nossa porta, e alcançaremos lugares altos. Conquistaremos o impossível. Avançaremos e não retrocederemos.

TEMPO DE CONHECIMENTO
Ao alcançarmos a colheita que o Senhor tem preparado para nós, teremos também o conhecimento dos projetos e alvos ainda maiores que Ele já tem estabelecido para nossas vidas. No Tempo de Colheita conhecemos também o joio, aquele que está no meio do trigo, mas não é trigo, está no meio das ovelhas, mas não é ovelha. “Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro.” Mateus 13:30 Ao receber a Colheita a sua verdadeira natureza é revelada.

TEMPO DE FARTURA
Quando estamos no deserto a bênção vem contada, racionada somente para aquele dia (maná), isto porque no deserto não se pode semear e muito menos colher. Mas, quando estamos em Terra Prometida, lançamos sobre esta terra a nossa semente e aguardamos, porque o Tempo de Colheita chegará, e chegou.
“E no dia depois de terem comido do produto da terra, cessou o maná, e os filhos de Israel não o tiveram mais; porém nesse ano comeram dos produtos da terra de Canaã.” Josué 5:12
3 Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos e os cumprires,
4 eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo, e a terra dará o seu produto, e as árvores do campo darão os seus frutos;
5 a debulha vos continuará até a vindima, e a vindima até a semeadura; comereis o vosso pão a fartar, e habitareis seguros na vossa terra.
6 Também darei paz na terra, e vos deitareis, e ninguém vos amedrontará. Farei desaparecer da terra os animais nocivos, e pela vossa terra não passará espada.
7 Perseguireis os vossos inimigos, e eles cairão à espada diante de vós.
8 Cinco de vós perseguirão a um cento deles, e cem de vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vos. Levítico 26:3-8

TEMPO DO NOVO DE DEUS
Quando entramos em Tempo de Colheita devemos estar dispostos a abrir mão do velho para recebermos o Novo de Deus.
9 Outrossim, olharei para vós, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei o meu pacto convosco.
10 E comereis da colheita velha por longo tempo guardada, até afinal a removerdes para dar lugar à nova.
11 Também porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma não vos abominará.
12 Andarei no meio de vós, e serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo.
13 Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fôsseis seus escravos; e quebrei os canzis do vosso jugo, e vos fiz andar erguidos. Levítico 26:9-13
Muitos ainda não colheram o novo porque os seus celeiros ainda estão cheios do velho (religiosidade, saudosismo) e se fecham para as coisas novas que Deus está fazendo.
Abra-se para o Novo, retire o velho e entre em Tempo de Colheita.

CONCLUSÃO
Tenho certeza que este será um tempo marcante em nossas vidas pois teremos:
· Alegria,
· Trabalho,
· Conquista,
· Conhecimento,
· Fartura e o
· Novo de Deus em nossas vidas.
Entremos em Tempo de Colheita e alcancemos tudo aquilo que o Senhor tem preparado para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário