10 de dezembro de 2014

Heresia - Significado de Heresia


O que é Heresia:
.Heresia significa escolha, opção, e é um termo de origem grega. Heresia é quando alguém tem um pensamento diferente de um sistema ou de uma religião, sendo assim quem pratica heresia, é considerado um herege.
A heresia acontece quando qualquer indivíduo ou um grupo resolve ir contra uma religião, em especial aquelas que são muito rígidas. A heresia surgiu com a Igreja Católica, no século XVIII, em especial no período da Idade Média, quando ela começou a sentir-se ameaçada por pessoas que criticavam seus dogmas e seus ensinamentos. A definição tanto da Igreja Católica como das Igrejas Protestantes, é que heresia é quando alguém é contrário as mensagens ensinadas por Jesus, e a heresia é dita na própria Bíblia.
Santa Inquisição

A Igreja Católica ficou tão preocupada com as criticas aos seus ensinamentos que criou, no século XIII o Tribunal da Igreja Católica, mais conhecido como A Santa Inquisição. A Inquisição tinha o objetivo de perseguir, julgar e punir as pessoas acusadas de heresia, e esses eram considerados como inimigos de estado, quando cometiam os atos por mais de um ano.

As punições por heresia eram muito severas, os hereges eram queimados vivos, torturados ou então estrangulados, e durou mais de cinco séculos.

O significado de Heresia está na categoria:

Outros significados e conceitos que podem interessar
Significado de Dogma
Significado de Blasfêmia
Significado de Estado Laico
Significado de Xiita
Significado de Pentear Macaco
Significado de Idiossincrasia
Significado de Antropologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário