8 de dezembro de 2014

Notícias - Governo do Cazaquistão tenta impedir registro de igrejas

Sem o registro essas igrejas se tornam ilegais e podem sofrer perseguições
Governo do Cazaquistão tenta impedir registro de igrejas
O governo do Cazaquistão está dificultando a liberação do registro para igrejas evangélicas no país. As igrejas que não possuem este registro são consideradas ilegais e passam a sofrer perseguições.

Uma igreja tenta há seis meses obter a licença para funcionar e não consegue, sendo que na teoria o documento seria liberado em apenas um mês.

Outra igreja evangélica revelou ao Portas Abertas que já teve o registro negado três vezes sem que nenhum motivo seja apresentado. Segundo os cristãos cazaques a resposta das autoridades geralmente é essa: “Contratem advogados, deixem que eles procurem razões pelas quais o registro lhes foi recusado”.

Acredita-se que a intenção do governo seja impedir o crescimento de igrejas evangélicas no país, fazendo com que os ministérios não tenham autorização para funcionar e assim possam ser impedidos de realizar suas atividades.

O ministério Portas Abertas pede que os cristãos se unam em oração pela igreja do Cazaquistão, para que através dos registros autorizados as igrejas locais sejam fortalecidas.

 Crianças cristãs são decapitadas por não negarem a Jesus





Nenhum comentário:

Postar um comentário