31 de dezembro de 2014

Adolescentes Conectado ou Desconectado - O futuro não está distante de nós!

Há muitas pessoas que desejam ter um ano novo repleto de conquistas e realizações. Contudo, não sabem descrever detalhadamente seus sonhos e alvos, entrando no novo ano sem objetivos e metas. Em consequência disso, não sabem o que querem e muito menos aonde chegarão. Toda pessoa precisa estabelecer propósitos claros para sua vida. Até mesmo os adolescentes devem traçar alvos a serem cumpridos e conquistados.

Portanto, independente da atividade que você pensa em fazer, ela deve ter uma finalidade, um propósito. Mas, o que é propósito? De acordo com o dicionário Houaiss é a intenção de fazer algo ou aquilo que se busca alcançar quando se faz alguma coisa. Ou seja, tem tudo a ver com alvos e metas. É como se alguém pensasse da seguinte forma: “Quero alcançar até o próximo ano tal objetivo e para isso farei isso, isso e aquilo”.

Dentro dessa explicação, estimulo os adolescentes a, antes de iniciar 2015, escreverem seus planos, sonhos e pensarem na maneira como alcançarão esses propósitos. Fazendo isso, vocês terão um foco, pensarão nos meios de conquistá-lo, tornando a realização dele real e efetiva.

A Bíblia afirma em Provérbios 14.8: “A sabedoria do homem prudente é discernir o seu caminho”. E diz também em Efésios 3.20: “E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos”. A partir da leitura desses versículos, podemos compreender que Deus deseja que vocês sonhem e construam planos para realizar seus sonhos em 2015. Isso por que foi Ele mesmo que colocou o desejo de sonhar em cada um de nós.
Então, que Deus abençoe nossos sonhos e nos ajude a concretizá-los em 2015!

Pr. Bruno Barcelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário