12 de janeiro de 2015

Notícias - Totem cristão é alvo de mais um protesto em Sorocaba

A ação dos vândalos pode ter sido gerada por pessoas descontentes com a decisão da Justiça de manter a placa na praça
A estrutura já foi alvo de diversas manifestações como pichações e até chegou a ser encoberto ERICK PINHEIRO

A permanência do totem com a inscrição “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo” não agradou quem é contra a placa e seus dizeres. No dia 7 de janeiro o totem teve parte da palavra Jesus cortada, se tornando mais uma entre várias manifestações que o totem já sofreu.

O Conselho de Pastores da cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, é o responsável pela placa que está instalada na cidade desde 2006. Para o presidente do conselho, pastor Eduardo Bortolossi, a ação dos vândalos é uma clara insatisfação com a decisão da Justiça.

“Nós entendemos que isso não é sinal de protesto e sim de vandalismo. Estamos vivendo um tempo de intolerância religiosa, visto o que aconteceu na França. É inaceitável ver uma coisa dessa acontecendo, pessoas morrendo por isso. Esse totem não é de propriedade do povo evangélico ou católico, mas é como se os cristãos saíssem depredando tudo o que for de outra crença”, disse.

O pastor lamentou a ação e o Conselho já contratou uma empresa para fazer a manutenção no totem. Bortolossi afirmou ao jornal Cruzeiro do Sul que irá pedir à prefeitura que aumente a fiscalização no local e assim impedir novos ataques, ou pelo menos punir os vândalos.

“Vamos fazer uma notificação oficial na Prefeitura para que haja pelo menos uma vigilância no local, porque acima de tudo é um patrimônio que está sendo depredado. Não é possível que não haja uma fiscalização e que nunca se encontre quem faz isso. Resta lamentar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário