28 de fevereiro de 2015

Notícia - Washington condena sequestro de cristãos na Síria

Governo brasileiro continua sem se manifestar
Washington condena sequestro de cristãos na Síria

A notícia sobre o sequestro de cristãos na Síria fez com que o governo dos Estados Unidos se pronunciasse e exigisse a libertação imediata dos reféns.


Estado Islâmico invade vilarejo e sequestra 100 cristãos sírios.

Esta semana dois vilarejos sírios foram invadidos por terroristas do Estado Islâmico e pelo menos 90 pessoas foram sequestradas segundos dados do Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Outras informações divulgadas sobre a ação dos extremistas dizem que foram mais de 100 pessoas entre mulheres e crianças e que os homens de um dos vilarejos foram mortos.

Pela dificuldade de se chegar ao local, localizado ao nordeste do país, é difícil dar dados precisos sobre o que aconteceu nessas vilas povoadas por comunidades cristãs.

Mas independente dos números, os Estados Unidos condenaram a ação e a forma como os terroristas estão agindo contra as minorias religiosas. “O fato do EI ter como alvo uma minoria religiosa demonstra mais uma vez o tratamento brutal e desumano para com todos que não compartilham seus objetivos de divisão nem suas crenças tóxicas”, disse Jen Psaki, porta-voz do Departamento de Estado americano. 

Com informações Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário