18 de fevereiro de 2015

Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nossos corações


“Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.” (Salmos 5:7)

A Bíblia é um livro a respeito do amor. Fala de um Deus Criador que ama suas criaturas. Fala de um Salvador que nos amou a ponto de entregar Sua vida por nós. Fala de um Espírito Santo que nos ama e zela por nossas vidas. E também fala de nós, seres humanos, que por causa do pecado, somos imperfeitos em amar a Deus e ao nosso próximo.

Davi era um homem intenso em sua devoção ao Senhor. No relato bíblico de sua jornada de fé, nos salmos que escreveu, percebemos alguém que desejava sempre fazer o melhor para o Senhor. Contudo, ele admite que tudo o que tinha era fruto do grande amor de Deus (vv.7). Até mesmo um simples gesto, como entrar na presença divina e se ajoelhar era resultado do que Deus estava fazendo em sua vida.

Muitas vezes não vemos, não nos apercebemos, não sentimos Deus ao nosso lado, agindo a nosso favor, nos amando intensamente como sempre Ele o faz. Nossos sentidos estão todos voltados para as coisas do mundo, para suas seduções que são objetos do Inimigo para justamente não sentirmos a Deus e não devotarmos a Ele toda honra e glória.

Jesus em muitas ocasiões, se retirava para um local tranqüilo e isolado para orar. Essa atitude de Jesus, como homem, era para se desvencilhar das amarras do dia-a-dia para ter um momento apenas com Aquele que o amava verdadeiramente e com ele queria ter um momento de comunhão.

Nós também precisamos, mais até do que Jesus, destes momentos apenas com Deus. Tirar nossos pensamentos do mundo e colocá-los aos pés do Senhor. Orar, conversar com o Pai, fazer nossas súplicas, agradecermos pelo seu trato para conosco, evidenciarmos a honra e a glória que somente a Ele é devida.

Quando o medo tentar assombrar sua vida, quando os seus planos se desintegrarem diante dos seus olhos, se lembre do grande amor que Deus sente por você. Tudo pode passar, mas o amor de Nosso Senhor permanece para sempre!
"Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado" (Romanos 5:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário