13 de março de 2015

Notícia - Bolsonaro apresenta pedido de impeachment de Dilma Rousseff

Próximo a data das manifestações contra o governo, que devem acontecem por todo o país, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) protocolou na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ele destaca o esquema de corrupção na Petrobras, para justificar o pedido.

Veja também: 
Vídeo: Pr. Silas Malafaia é a favor da manifestação do dia 15

Segundo matéria publicada no site da ‘Folha’, esse é o segundo pedido de retirada da petista do comando do país que está em análise na Câmara. Os técnicos da Casa avaliam pedido de impeachment contra Dilma protocolado no dia 25 de fevereiro.

Desde 2012, a Casa já rejeitou outros 17 pedidos de impeachment contra a petista. Cabe ao presidente da Câmara decidir se recebe ou não um pedido para a retirada de um presidente. Para ser aprovado, um pedido de impeachment tem que passar por comissão e ainda receber o apoio de 342 dos 513 deputados.

Depois, o processo segue para o Senado, onde precisará de apoio de 54 dos 81 senadores. Após chegar ao Senado, o pedido precisa ocorrer em até 180 dias, período pelo qual o presidente fica afastado do cargo.
Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário