20 de março de 2015

Notícia - Estilistas gays Dolce e Gabbana são boicotados por Elton John após defenderem família tradicional

A defesa da família tradicional é uma tarefa que, em geral, é feita por líderes religiosos classificados como “conservadores” por ativistas gays e boa parte da mídia. No entanto, não só religiosos defendem esse modelo familiar.

Os estilistas, e homossexuais, Stefano Gabbana e Domenico Dolce concederam uma entrevista recentemente e criticaram a adoção de crianças por casais gays e também a reprodução através de barrigas de aluguel e de fertilização in vitro.

No mesmo contexto, defenderam as famílias tradicionais, formadas por homem, mulher e seus filhos. “Sou siciliano e cresci com um modelo de família tradicional, formado por uma mãe, um pai e um filho. Sei que existem outras realidades e é justo que existam, mas minha visão de vida são os valores que me passaram. Cresci assim, isso não quer dizer que não aprove outras opções. Falei por mim, sem julgar as decisões dos demais”, explicou Dolce.

Os criadores e fundadores da marca Dolce&Gabbana foram criticados pelo cantor Elton John, que também é homossexual e tem dois filhos gerados a partir de uma fertilização in vitro. “Vosso pensamento arcaico está passado de moda, como vossa roupa. Nunca voltarei a usar Dolce&Gabanna”, disparou o músico em uma publicação no Instagram. “Como se atrevem de chamar de ‘sintéticos’ meus queridos filhos?”, acrescentou.

John pediu boicote à Dolce&Gabbana, mas um dia após o episódio, foi visto em Los Angeles (EUA) carregando uma sacola da marca de roupas. Nos sites de celebridade, o fato foi tratado como uma contradição do músico inglês.

Sobre o boicote de Elton John, Stefano Gabbana usou sua conta no Instagram para responder ao músico: “Boicote Dolce&Gabbana? Isto é intolerância às opiniões diferentes! Eu te condeno porque não pensa como eu!? Loucura! É como se eu boicotasse ele porque teve dois filhos (com fecundação) in vitro! Não sou um idiota! Tolerância”, escreveu o estilista.

Gabbana afirmou ainda ao jornal Corriere della Sera que é preciso ser coerente com o que se prega, observando o respeito também para quem pensa diferente: “Não esperava (esta reação) de uma pessoa que eu considerava inteligente como Elton John. Mas, como? Predica compreensão, predica tolerância e depois agride? Tudo porque alguém pensa de forma diferente? Isto seria uma forma democrática de pensar? Iluminado? É um ignorante no sentido que ignora que há formas de pensar diferentes da sua e igualmente dignas de respeito”.

Demonstrando despreocupação com o impacto que o episódio poderia ter nas vendas da marca, Gabbana disse que “talvez” perca as compras de “algum fã de Elton John”, mas é bem provável que ganhe a clientela “de alguma mãe”.

“São diferentes formas, diferentes vidas. Respeito igual. Mas vejo que há, especialmente na Internet, alguns gays homofóbicos: aqueles que ofendem outros gays que expressam ideias diferentes”, finalizou, ressaltando que por sua opção sexual, não poderá ser pai: “Sou gay, não posso ter filhos”, finalizou.
Fonte:Notícia Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário