30 de março de 2015

Notícia - Ta no Ar: Globo usa transexual Rogéria para satirizar Record e Os Dez Mandamentos; Assista

O humorístico Ta no Ar: a TV na TV usou uma transexual para debochar da Record e sua “novela bíblica” Os Dez Mandamentos, e de quebra, criticar quem resolveu boicotar a novela Babilônia.

Nas redes sociais, os telespectadores repercutiram a provocação feita pelo programa da TV Globo, liderado pelos humoristas Marcelo Adnet e Marcius Melhem. O texto, lido pela transexual Rogéria, era permeado de sarcasmo e em determinado momento, após ter falado sobre Adão e Eva no Jardim do Éden, veio a provocação à Record.

“E Os Dez Mandamentos… Quando Moisés subiu a montanha todo trabalhado naquela bata branca finérrima, um monte de gente fofoqueira foi logo atrás pra saber o que era. E ‘Momô’ arrasou, vamos combinar, né amiga? Que babado foi aquele? O povo só não gostou da parte ‘não cometerás adultério’. Afinal, quem não gosta de fazer a louca e dar uma puladinha de cerca, hein?”, perguntou Rogéria.

O humorístico parece contar com respaldo da direção da Globo para fazer piadas sem limites, e há pouco tempo, causou frisson entre os evangélicos por ridicularizar igrejas neopentecostais, incluindo a Igreja Universal do Reino de Deus, com uma paródia chamada 
 “Galinha Convertidinha” 
“A Galinha Preta Pintadinha ganhou uma irmãzinha! Chegou a Galinha Convertidinha, e ela vem crente que está abafando. Com os melhores louvores infantis, ela vai trazer a palavra até a sua casa”, anunciava o locutor de um comercial fictício assistido por crianças evangélicas. Na sequência, o “DVD infantil gospel” mostrava trechos das músicas apresentados às crianças, com paródias de músicas infantis da cultura popular brasileira: “Joelho dobrado/mantenha-se fiel/Se não orar direito, não vai entrar no céu/Ir pro inferno é fogo/a verdade é Universal/Cuidado com a hora do Juízo Final”, dizia a cantiga.

Sobre a nova provocação dos humoristas à TV Record, os usuários do Twitter demonstraram que a pouca sutileza do quadro não passou despercebida: “Ta no ar pondo uma travesti pra comentar a Bíblia, atingindo ao mesmo tempo a novela da Record e o povo que criticou a novela Babilônia”, comentou uma internauta.

Assista a sátira à “novela bíblica” da Record:



Nenhum comentário:

Postar um comentário