27 de novembro de 2015

Pregação - A história de Lázaro

Vou narrar a passagem da bíblia sobre a ressurreição de Lazaro, num sentido teológico mostrando assim o poder de Deus.
Entre os evangelhos escolho o de João 11 para narrar o fato.
A ressurreição de Lázaro

1 Ora, estava enfermo um homem chamado Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
2 E Maria, cujo irmão Lázaro se achava enfermo, era a mesma que ungiu o Senhor com bálsamo, e lhe enxugou os pés com os seus cabelos
3 Mandaram, pois, as irmãs dizer a Jesus: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.
4 Jesus, porém, ao ouvir isto, disse: Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.

Primeiro passo que Marta e Maria, as irmãs de Lazaro deram foi o de chamar ao Senhor Jesus. Muitas vezes ao vermos quem amamos sofrendo, nossa atitude é de combater com nossas forças, buscamos amuletos (lenços, óleos de Israel e etc.), levamos as fotos para o Pastor orar, mas chamar a Jesus mesmo que é bom, nada! Uma história cheia de emoção, quando Jesus chorou ao se aproximar do túmulo de um amigo amado.
Jesus fica sabendo da enfermidade de Lázaro, quando estava na Peréia, além do Jordão, no lugar onde João o havia batizado.
O mestre permanece ainda mais dois dias na região da Peréia. Jesus então passa o Jordão e vai

para Betânia, onde Lázaro morava. Betânia era uma aldeia no antigo Israel e distava cerca de 6km de Jerusalém. E Jesus esclarece aos seus discípulos da morte de Lázaro, mas que ele o ressuscitaria e que muitos creriam nele através daquele milagre.

Ao chegar na aldeia de Betânia, o mestre encontra um clima de tristeza e pesar. A terrível dor da separação de um ente querido, trazia lágrimas aos olhos de todos ali presentes
Outro ponto muito interessante é que elas mandam avisar que aquele a quem Jesus ama está doente. Elas sabiam reconhecer que Cristo os amava, sabiam que Cristo era poderoso para vir e curar seu irmão por um simples motivo: o AMOR! Muitos de nós temos “pedras” que tem nos trancados mortos dentro de um sepulcro, essas pedras podem ser: incredulidade, idolatria, mágoas, falta de perdão, passado mal resolvido, pecados e outras coisas que jogam no sepulcro muitos ministérios, dons, talentos, projetos e outras coisas que o Senhor nos deu para usarmos em favor do Reino.”, Ele diz para todos os que estão cansados e sobrecarregados irem até Ele, pois Ele os pode aliviar. O que temos que fazer é deixar essas pedras nos humilhando diante Dele e nos arrependendo de nossos pecados do nosso caminho e confiar no seu perdão. Deixar essas pedras no passado e seguir em frente sem olhar para traz

"E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir." João 11:43-44

A morte não é mais o final. A angústia e a tristeza são superados pelo amor e o poder de Jesus, na bendita esperança de que ele trará novamente os seus filhos à vida, para nunca mais morrerem. Estaremos reunidos com ele eternamente.
Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem." 1 Coríntios 15:21
E a família de Lázaro, suas irmãs Marta e Maria, assim como seus amigos exultaram de alegria. Puderam testemunhar que Jesus tem todo o poder no céu e na terra. Muitos que depois visitaram Lázaro, atônitos, creram no salvador Jesus Cristo.
Muitas pessoas tem receio de se ver na igreja de esta na igreja, pois o medo de um amigo ver ou fala mais o que faz a pessoa estar muitas das vezes é a necessidade de se curado. Em busca de milagre somente

Deus tem o poder de ressuscitar o mais vil pecador pessoas que morreram espiritualmente materialmente. Ainda muitos das família tenham decretado a sua morte dizendo que não presta , seja em qual área for. Ainda que você mesmo pense que não há mais solução este Jesus diz que tem soluções ele limpa trata e coloca nos lugares santos.

Jesus pode fazer reviver qualquer área em sua vida tanto espiritual como financeira em tudo ele tem o poder. É preciso crer. Porque aquele que acredita em suas palavras, já não está mais morto, mas já passou a viver eternamente. Eu digo amém, você diz amém.


Voc
ê poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário