13 de abril de 2015

Cerveja sem alcool, o cristão pode beber?

Chegou a cerveja sem álcool, agora o cristão pode beber a vontade?
Sem ressentimentos!
Sera mesmo?
Bem! A Palavra nos adverte:

"E falou o SENHOR a Arão, dizendo: Vinho ou bebida forte tu e teus filhos contigo não bebereis, quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações, para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo, e para ensinar aos filhos de Israel todos os estatutos que o SENHOR lhes tem falado pela mão de Moisés." Levítico 10:9-11

Mas, aguarda ai pastor, diz você para mim; não sou sacerdote, era só naquele tempo!

Então, respondo que a Palavra também nos diz:

"E vós sereis para mim reino sacerdotal e nação santa." Êxodo 19:6

O povo de Deus foi chamado com "propósito"

Ao continuarmos a leitura da Palavra, no Novo Testamento, temos a revelação o Espírito Santo fala claramente através do Apostolo Pedro: "Vós sois linhagem escolhida, real sacerdócio, nação santa..." I Pedro 2:9

Em Apocalipse temos a confirmação:

"Ao que nos amou e nos lavou dos nossos pecados com o seu sangue, e nos fez reis e sacerdotes para Deus seu Pai" ("Fez-nos um reino de sacerdotes") (1:6).

Em seguida nos céus, em Apocalipse capítulo 5, diante do trono do Senhor, proclama-se a grande voz: "Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação; e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra"

Glória Deus! Aleluia!

Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos.

A Paz do Senhor Jesus a todos.

Faço parte da UBE, União de Blogueiros Evangélicos e, ao participar de uma postagem (discussão) sobre cerveja sem álcool, o Espírito Santo me impulsionou a compartilhar aqui no Blog mais sobre este assunto tão polemizado.

(um forte abraço ao meu amigo em Cristo o "profetinha" do blog Vinde Arrazoemos)
Declaro que, não sou de polemizar, mas com relação a questão, coloco-me como defensor da preservação de não ingerir qualquer tipo de bebida que contenha porções alcoólicas, e me vejo no direito de arrazoar que, os cristãos, polêmicos pela causa defendida (crente pode beber cerveja sem álcool, não tem nada não!), não conhecem e, ou, ignoram a diferença entre uma mudança de pensamento tão significativa como esta apresentada, para que, aquilo que é inadequado para um cristão passe a deixar de sê-lo.

A questão é:

E essa bebida (sem citar marcar representativa) sem álcool, crente pode beber?

Como mencionei acima, não aprecio tais polemicas que são e servem de "muletas" para uns que persistem em tornar licito aquilo que é ilícito, e ainda irá causar escândalo para muitos.

Sabemos que, a afirmativa "zero de álcool", "não é tão zero de álcool assim" então beber por que? Sabemos que é uma droga, e como tal pode causar dependência, atuando no sistema nervoso central e causando mudanças de comportamento. Então beber por que?

Mas Pastor, diz novamente o irmão insistente, só vou tomar um pouquinho, só uma dose mínima, só no final de semana (do ano todo!), só nas festas de aniversário, casamento, noivado, formatura, encontro com os amigos, depois do trabalho (para descontrair) só nestes momentos de alegria.

Nossa pastor! Ouço repetidamente, como o senhor é radical!

Nisto respondo-lhe: - Momentos de alegria?

Nossa alegria vem do Senhor e não de uma garrafa de bebida impropria para nós.

Podemos afirmar que, nestes momentos, que não serão poucos, o "vicio" se alojará. A bebida alcoólica, além de descometida alegria, causa, ou melhor, provoca falta de coordenação motora, sono e descontrole. Além do que, com o passar das "doses", ou melhor, dias ou seria anos, os efeitos serão sentidos no fígado (cirrose hepática), na dependência química (vicio), nos relacionamentos interpessoais (problemas sérios), atrapalhando a convivência familiar e profissional. Podendo afetar também o coração e o estomago. Então continuo com a minha posição, beber por que? Não ajuda em nada, não traz alegria (real) nenhuma!

Mas, infelizmente alguns, se tornam cegos e surdos preferindo (escolhendo), permitindo, que esta "droga" que faz tanto mal, causa tantos problemas ao ser humano, continue assolando suas vidas. Destruindo seus passos e escurecendo seus futuros.

Vamos um pouquinho mais além, a Bíblia nos revela que somos templo e morada do Espírito Santo, sabemos que também precisamos cuidar do templo do Espírito Santo (nós), e tenho convicção que Ele não habita em templo sujo, neste caso, impuro, descontrolado, com "vicio" no seu interior.

Então, por que beber se conheço que atingirá meus princípios, moralidade e ainda desagradará meu Senhor!

Não se arrisque!

Você se conhece? Então fuja da aparência do mal!

Abstenha-se da aparência do mal!

Romanos 6.16, Paulo exortou: Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

Não seja escravo de bebida alcoólica nenhuma!

Cuidado com os disfarces que nos são apresentados (presentes) todos os dias!

Cuidado com o escândalo! Temos a advertência pela Palavra de Deus (Lucas 17.1)

Não enfraqueça teu irmão (Romanos 14.13)

Há situações que parecem boas mas no final só se encontrará a morte!

Seja forte! Resista!

Mas, como sempre, haverá alguns que dirão: - mas Jesus serviu vinho em uma festa de casamento. Realmente, a água foi transformada em vinho e não a uva.

Agora, gostaria que, junto comigo, meditássemos, um pouco sobre: Sou Templo do Espirito Santo!

Tenho, e acredito que você também tenha o conhecimento que, somos Templo do Espírito Santo de Deus. Sendo assim, precisamos desejar manter o templo puro, ornado, integro, receptivo para a entrada do seu morador.

A Bíblia nos relata que, precisamos deixar nossa casa habitada pelo Espírito de Deus e não consintamos que fique vazia. Cuidado com os intrusos!

Vejamos:

- Casa adornada, limpa e arrumada mas vazia, então ao permitir que se entre algo improprio para sua beleza, outros infortúnios entrarão e, os demais serão bem piores do que o primeiro.

- Casa adornada, limpa e arrumada com morador, a situação é bem diferente. Há controle, há temor, há obediência, há cuidado, zelo, respeito, moralidade, prudência, sobriedade, paz, comunhão.

Paulo em sua carta aos coríntios os adverte duas vezes; "Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" I Co 6:19 e "Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?" ICo 3:16.

Será que temos noção da presença do Espírito de Deus em nós?

Adianto que, existiam e existe homens e mulheres de Deus que não tem noção disso.

O Cristão, o crente, o evangélico, use o adjetivo que preferir, pode perder o Espírito Santo, e se tornar vazio, mesmo sendo "crente". Lembremos de Davi, pecou, fez algo que sabia que poderia ser evitado, fez algo que sabia que não era para fazer e ficou temendo:

"Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito." Salmo 51.11

Por isso, não arrisquemos com a sorte e preservemos a comunhão com o Pai.

Oriento a todos que me perguntam sobre este assunto a não tomar! Não beber! Não tomar!

Não de lugar ao "inimigo" da tua alma!

Lembre-se: um abismo chama outro abismo!

Não caia na tentação, peça que Deus livre-o desse mal!

Honre, dignamente o chamado de Deus na tua vida!

Cuide de sua Família! Sacerdote do lar!

Beber é desculpa de cristão desviado; é desculpa de convencido e não convertido!

Sugestão de leitura: 
Apostasia

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
Postado por Ismael Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário