17 de abril de 2015

Classificação da Perseguição Religiosa

CLASSIFICAÇÃO
Um dos objetivos mais importantes de se monitorar a situação religiosa dos países é para que a Portas Abertas defina onde sua ajuda é mais urgente. A lista relaciona 50 países segundo o grau de perseguição que os habitantes cristãos enfrentam. Sua atualização é feita considerando-se os acontecimentos e o ambiente religioso do país ao longo do ano anterior.

ATUALIZAÇÃO
Os dez países onde os cristãos enfrentaram a maior pressão e violência em 2014 foram: a Coreia do Norte, Somália, Iraque, Síria, Afeganistão, Sudão, Irã, Paquistão, Eritreia e Nigéria.
Neste ano, dois países ingressaram na lista dos 10 onde há mais perseguição aos cristãos: o Sudão (de 11º para 6º); e a Eritreia (de 12º para 8º). Outra mudança é a entrada de três novos países: México (38º), Turquia (41º) e Azerbaijão (46º).
Desde 2002, e também para a Classificação dos Países Perseguidos 2015, a Coreia do Norte continua a ser o lugar mais difícil do mundo para praticar o cristianismo.
Três novos países da Classificação: México (38), Turquia (41) e Azerbaijão (46).

ÚNICA NO MUNDO
Esta é a única pesquisa do tipo realizada anualmente em todo o mundo. Ela avalia a liberdade que um cristão tem para praticar sua fé nas cinco esferas de sua vida: na individualidade, na família, na comunidade, na nação e na igreja.
ONDE SEGUIR A CRISTO PODE CUSTAR A VIDA







Você conhece a Igreja Perseguida? Já ouviu falar sobre ela? Pois bem. Diante da liberdade religiosa que "ainda" possuímos em nosso país, fazemos pouco caso em relação aos amados irmãos em Cristo que tem vivido dias de perseguições, torturas e mortes por causa de sua fé.

Vários países que não possuem a religião cristã como predominante em sua sociedade tem praticado ações desumanas contra cristãos. Homens, mulheres e crianças tem sofrido de forma dramática, simplesmente por possuírem uma crença diferente do Estado.

Procure mais informações sobre estes amados irmãos que tanto tem sofrido por amor a Cristo. Conheça mais a sua história, suas dificuldades, e através disso fortaleça a sua fé e aos desses amados através da sua oração. Visite o site http://www.portasabertas.org.br/ - um ministério especializado no trabalho de ajuda a Igreja Perseguida.

No decorrer do tempo postaremos mais sobre este ministério. ORE por eles, ou será que são eles que precisão orar por NÓS?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário