5 de outubro de 2015

Arquivo - Notícias AH.Com

Notícia - Pesquisa: maioria dos brasileiros acha a saúde no país péssima
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*Pesquisa Datafolha, encomendada pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), revela que 6 a cada 10 brasileiros avaliam a saúde do Brasil como ruim ou péssima. O levantamento inclui as redes pública e privada. Quando se trata apenas de avaliar o Sistema Único de Saúde, o índice de ruim ou péssimo foi de 54%.* *O levantamento foi feito com 2.069 homens e mulheres acima de 16 anos, entre os dias 10 e 12 de agosto, em todo o país. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.De acordo com o jornal ‘Folha de São Paulo’, é o segundo ano da pesquisa e os resu... mais »








Notícia - Suíça: ‘Dossiê Petrobras’ reúne mais de 100 contas bloqueadas
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*Nos escritórios de Lausanne do Ministério Público da Suíça, um tema é recorrente: o Brasil. Se os suíços já revelaram importantes informações sobre ex-diretores da Petrobras, Odebrecht, operadores, doleiros e, mais recentemente, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), investigadores próximos do caso afirmaram ao jornal ‘O Estado de S. Paulo’ que existem mais de cem contas congeladas e que ainda não tiveram seus nomes publicados. O volume de dinheiro movimentado poderia chegar a 1 bilhão de reais.Para pessoas próximas à investigação, o processo e envio de dado... mais »









Notícia - Pixuleco em versão diabo aparece em praça de Belo Horizonte
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora


*Boneco do ex-presidente Lula vestido com roupa de presidiário e com chifres é visto em praça da capital mineiraCerca de 50 manifestantes se reuniram na Praça da Bandeira, em Belo Horizonte (MG), e lançaram nesta segunda-feira (12) uma nova versão de boneco inflável do ex-presidente Lula – o primeiro foi o Pixuleco. Agora, ele tem chifres vermelhos, faz cara feia e carrega a presidente Dilma Rousseff com osso na boca e o governador do Estado, Fernando Pimentel, com feições de um rato.Com doze metros de altura, o boneco traja vestes de presidiário e foi erguido em protesto cont... mais »








Notícia - STF barra trâmite definido por Cunha para impeachment de Dilma
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora


*Ministro do STF atendeu a pedido de deputado petista, que questionou a ação de rito de tramitação dos pedidos de impeachmentO ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta terça-feira (13) uma liminar (decisão provisória) que suspende o andamento dos processos de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados com base no rito definido no final de setembro pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha(PMDB-RJ).Na ocasião, o peemedebista leu no plenário da Câmara resposta ao questionamento formal apresentado pelo líder ... mais »








Notícia - Hamas diz que onda de violência em Israel é nova Intifada palestina
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas

*Na última sexta-feira (9), dia tradicional de oração para os muçulmanos, o clima de tensão entre israelenses e palestinos é marcado por novos incidentes de violência. O líder do grupo radical palestino Hamas qualificou os atos na Cisjordânia e na parte leste de Jerusalém como uma nova Intifada palestina.Um adolescente judeu de 17 anos agrediu a facadas dois palestinos e dois árabes israelenses em Dimona, cidade no sul de Israel. Trata-se do primeiro ato de represália às agressões semelhantes cometidas por palestinos contra israelenses nos últimos dias. O jovem, ... mais »








Notícia - Dilma está em ‘contagem regressiva’ para cair, diz jornal internacional
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 horas


*/* *A crise política no Brasil voltou a ser assunto da imprensa francesa, no último final de semana. O jornal Libération nota que a presidente Dilma Rousseff está em “contagem regressiva”, depois que as contas do governo foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O diário observa que, até pouco tempo atrás, a petista mantinha “um moral de aço” – mas agora, “não esconde mais o seu abatimento”, depois deste “reverso” que pode “inflamar os seus detratores”.A matéria, assinada pela corresponde do jornal em São Paulo, explica que a oposição ganhou um elemento juríd... mais »






Noticia - Chimbinha comenta separação e acusa guru espiritual de Joelma
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 15 horas
*Uma mulher da igreja teria incentivado a cantora a se divorciar e ainda teria enviado mensagens ofendendo o guitarrista* *O público brasileiro tem acompanhado a conturbada separação entre a cantora Joelma e o guitarrista Chimbinha, ambos da Banda Calypso, uma história de amor que virou uma verdadeira guerra.* *Joelma teria se separado por conta de uma traição do músico, mas problema do casal tem prejudicado a banda e Chimbinha avisou esta semana que não mais se apresentará ao lado da ex-mulher. Ele ficará com a banda e Joelma seguirá carreira solo a partir do ano que vem.... mais »









Notícia - Contrabandistas oferecem material nuclear para o Estado Islâmico
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 15 horas

*Pelo menos quatro tentativas foram desarticuladas pelo FBI* *A imprensa internacional está divulgando que nos últimos cinco anos, foram desarticuladas quatro tentativas de contrabandistas com ligação na Rússia de vender material radioativo a extremistas do Oriente Médio.O FBI, em contato com autoridades do Leste Europeu interceptaram em fevereiro deste ano, contrabandistas da pequena e empobrecida Moldávia. Ali existe um próspero mercado negro de materiais nucleares comandado por organizações criminosas, algumas ligadas à agência sucessora da KGB russa.Segundo o New ... mais »





Notícia - O que acontece com quem carrega uma Bíblia na Arábia Saudita
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há um minuto
*País é o sexto com maior perseguição aos cristãos.* *A pena por ter uma Bíblia na Arábia SauditaCircula no Facebook a imagem de uma pessoa com os dedos cortados e a legenda diz que se trata da punição para quem possuir uma Bíblia na Arábia Saudita.A imagem não é nova e vem sendo usada desde 2013, na tradução de um artigo do site The Muslim Issue. Em português, imagem e texto foram compartilhados milhares de vezes nas redes sociais. Algumas versões pedem orações pelos cristãos perseguidos. Contudo, como mostra o site Boatos, a informação não é verdadeira.A ima... mais »









Notícia - Igreja é condenada a pagar multa por ofender terreiro
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há um minuto
*Juiz estipula R$ 5.000 como "danos morais"Em um caso que se arrasta há um ano, o desfecho pode estabelecer um novo precedente na justiça do Brasil. Ano passado, a igreja evangélica Casa de Oração Ministério de Cristo inaugurou seu templo que fica ao lado do terreiro Oyá Denã. Ambos estão localizados no bairro de Mangueiras, periferia de Camaçari, Bahia.Segundo a Justiça, os evangélicos terão de pagar uma multa de R$ 5.000 por causa de “ofensas morais”. A Defensoria Pública Estadual obteve uma liminar que impediria os membros da igreja de dizerem publicamente que o ter... mais »









Notícia - Deus é o “goleador” do Campeonato Brasileiro
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 15 minutos
*Ajoelhados e apontando para o céu: comemoração virou febreQuem acompanha o campeonato brasileiro da Séria A já deve ter notado que a maioria dos times vem comemorando os gols da mesma maneira. Ajoelhados e apontando para o céu. Isso não é por acaso.O gesto, que é considerado pela imprensa um “fenômeno da comemoração coletiva cristã”, teve início no Campeonato Paulista de 2015. Era a maneira mais comum de comemorar do Santos, time que conta com pastor Ricardo Oliveira, atleta que mais fez gols no Brasil este ano.Na verdade, não se trata de uma inovação. Marcos ... mais »








Noticia - Estado Islâmico marca data para o Armagedom: 2025
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 7 minutos
*Jihadistas pretendem decapitar o papa e transmitir pela internet* *Robert Spencer é um estudioso do Islã e mantém o conhecido site Jihah Watch. Ele está lançando um novo livro, chamado “Infidel’s Guide to ISIS” [O guia do infiel para compreender o ISIS]. ISIS ou ISIL é o nome original do grupo terrorista que prefere ser chamado de Estado Islâmico (EI) desde que inaugurou o novo califado.Segundo o entendimento dos radicais islâmicos, a “batalha final”, que os cristãos chamam de Armagedom, ocorrerá em 2025. Porém, antes disso eles acreditam que algumas profecias prec... mais »









Notícia - 7ª Praga do Egito faz Os Dez Mandamentos empatar com jogo do Brasil
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 12 minutos
*Por 15 minutos a trama bíblica conseguiu ultrapassar a Globo, mas na média geral ficou em segundo lugar* *Praga do Egito empata com jogo do BrasilA novela “Os Dez Mandamentos” tem se consolidado no ibope e não perdeu audiência nem mesmo diante do jogo da Seleção Brasileira que foi transmitido ao vivo nesta quinta-feira (8) pela Rede Globo.A trama bíblica escrita por Vivian Oliveira marcou 20 pontos de audiência enquanto o jogo de Brasil x México marcava 26 pontos. Mas entre as 20h28 às 21h49 a Globo perdeu três pontos e a Rede Record ganhou três pontos ficando empatadas c... mais »









Notícia - Europeus devem “ter a coragem de voltar à Igreja e à Bíblia”, pede Merkel
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 12 minutos

*Declaração da líder alemã surpreendeu a muitosA chanceler alemã Angela Merkel é filha de um pastor e nunca escondeu sua fé. Em uma palestra recente na Universidade de Berna, Suíça, foi questionada sobre o “perigo” que os imigrantes muçulmanos representariam para a Europa.Como tem sido amplamente divulgado, a Alemanha é o principal destino de milhares de refugiados que tentam escapar das guerras no Oriente Médio e na África.A reação de Merkel causou grande desconforto entre os ouvintes, pois foi um tanto inesperada. Afinal, pareceram ter saído de uma líder religiosa, n... mais »









Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 19 minutos
*Petróleo encontrado pode deixar Israel autossuficiente durante muitos anos* *Após mais de um ano de perfuração sem descanso, grandes quantidades de petróleo foram encontradas nas Colinas de Golã, ao norte de Israel. Estima-se que a quantidade de petróleo descoberto fará Israel autossuficiente durante muitos anos.Isso deve trazer relativa tranquilidade ao país, que não ficaria dependente da produção de seus vizinhos muçulmanos. Para efeitos de comparação, esse petróleo, chamado de óleo de xisto betuminoso, é mais caro de produzir, mas novas tecnologias nunca foram um prob... mais »











Notícia - Aumenta o número comerciais de empresas “simpatizantes” da causa LGBT
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Transexual estrela comercial do "mês das mulheres" da Avon.* *Aumenta número de comerciais simpatizantes a causa LGBTTodos os anos, surgem no mês de outubro campanhas que promovem a conscientização sobre o câncer de mama e como preveni-lo através do autoexame.Chamado de “Outubro Rosa”, ideia que nasceu nos EUA na década de 1990, o laço de fita pode ser visto de diferentes maneiras, muitas vezes associado a uma empresa que apoia a iniciativa.Isso ocorre, em especial, com marcas que comercializam produtos voltados ao público feminino. Geralmente, as campanhas são e... mais »








Notícia - Câmara quer explicação de escola federal sobre a prática da Ideologia de Gênero
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*Professores do Colégio Pedro II, no RJ, estão omitindo o gênero dos alunos no cabeçalho de provas, reproduzindo a ideia pregada por movimentos feministas e homossexuaisA Comissão de Educação da Câmara dos Deputados registrou requerimento solicitando uma audiência pública para tratar do caso da Escola Federal Pedro II, no Rio de Janeiro, sobre o caso da “Ideologia de Gênero”. O documento convoca o reitor da referida instituição de ensino, professor Oscar Halac, e o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.O objetivo é que o diretor da unidade federal de educação expliq... mais »








Notícia - Comissão Especial aprova e finaliza Estatuto da Família; saiba mais
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*Dep. Sóstenes Cavalgante foi presidente da Comissão EspecialComissão Especial do Estatuto da Família (PL 6583/13) rejeitou, nesta quinta-feira (8), os quatro destaques que pedia a votação, em separado, de alguns artigo da proposta.Dentre os destaques apreciados, está os da deputada Erika Kokay (PT-DF); referente o artigo que diz que “os pais têm direito a que seus filhos recebam a educação moral, sexual e religiosa que esteja em acordo com as convicções estabelecidas no âmbito familiar”, e o artigo que estabelece que “é dever do Estado, da sociedade e do poder público... mais »








Notícia - Estado Islâmico executa cristãos enquanto recitavam o ‘Pai Nosso’
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*Mártires se recusaram a renunciar o nome de Cristo e muitos morreram orando, ou pronunciando o nome de JesusDoze cristãos foram brutalmente executados pelo Estado Islâmico, incluindo um menino de 12 anos, filho de um plantador de igrejas sírio. Segundo relatos os mártires foram fiéis até o fim. Uma das mulheres foi decapitada pelos terroristas e testemunhas dizem que ela morreu sorrindo e a última palavra que saiu de sua boca foi: “Jesus!”A missão Christian Aid, que faz trabalho humanitário na região, está divulgando a execução ocorrida em agosto, em uma aldeia na... mais »









Notícia - STF autoriza compartilhamento de delações da Lava Jato com Receita Federal
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas
*O ministro Teori Zavasck, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (8) o compartilhamento com a Receita Federal de parte das provas produzidas na Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF). As informações que serão disponibilizadas ao órgão são referentes às delações premiadas do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. O pedido foi feito pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot.No despacho de Teori, que é o relator no processo da Operação Lava Jato no STF, o ministro destaca que a Corte já ha... mais »









Notícia - Justiça rejeita recursos e mantém Nestor Cerveró preso
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas
*Cerveró foi denunciado por receber vantagem indevida durante o período em que ocupava a diretoria da Área Internacional da PetrobrasO ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), rejeitou recurso em habeas corpus em que a defesa de Nestor Cerveró contestava novamente a prisão preventiva do ex-diretor da Petrobras, envolvido na Operação Lava Jato.O recurso sequer terá seguimento, pois o ministro constatou que se trata de repetição de argumentos já afastados no julgamento de habeas corpus (HC 323.403), negado pela Quinta Turma da Corte superior em ag... mais »








Notícia - Desemprego de jovens no Brasil deve superar média mundial
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas
*Segundo OIT, índice pode aumentar ainda mais por causa da piora da economia do paísA taxa de desemprego de jovens no Brasil neste ano deve ficar bem acima da média mundial, com tendência de agravamento por causa da piora do cenário econômico do país, afirma a Organização Internacional do Trabalho (OIT) em um estudo divulgado nesta quinta-feira (8).Nas previsões da OIT, o desemprego de jovens no Brasil com idade entre 15 e 24 anos deve atingir 15,5% em 2015.A taxa média mundial nessa mesma faixa etária é estimada em 13,1% neste ano, segundo o estudo Te... mais »








Notícia - Israel: judeu esfaqueia árabes; palestino ataca policial e é morto
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas
*Neste mês de outubro, o país já registrou diversos ataques – a maioria de palestinos contra judeusAs tensões continuam altas em Israel e a escalada de violência não parece estar perto do fim com novos ataques registrados nesta sexta-feira (9). Foi registrada ao menos uma vítima fatal, de origem palestina, e seis pessoas ficaram feridas, sendo quatro árabes em Dimona, no deserto do Neguev, um jovem israelense de 14, em Jerusalém, e outro israelense em Hebron, nas proximidades da Cisjordânia.Um judeu ultranacionalista esfaqueou quatro homens árabes israelenses na cidade ... mais »








Notícia - Não sou afeita a pressões’, diz presidente de comissão que analisará contas de Dilma
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 52 minutos
*Senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) disse que já espera pressão do Executivo sobre parlamentares da CMO. E afirma que parecer do colegiado será técnicoÀ frente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), responsável por analisar o parecer do Tribunal de Contas da União sobre as contas de 2014 do governo Dilma Rousseff, a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) afirmou nesta quinta-feira (8) que já espera que o Executivo pressione os parlamentares que integram a comissão. Mas afirmou que não é afeita a pressões e espera do colegiado uma análise técnica. Para a peemedebista, o julgamento do T... mais »











Notícia - OAB cria comissão para avaliar se pede impeachment de Dilma
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas
*A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) criou nesta quinta-feira (8) uma comissão para decidir se apresenta ao Congresso pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a partir da recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) pela rejeição das contas de 2014 do governo. Na quarta, a corte reprovou, por unanimidade, o balanço contábil apresentado pela União por apurar a existência de irregularidades, entre elas as “pedaladas fiscais”, somaram o total de 106 bilhões de reais no ano passado.“É indiscutível a gravidade da situação consistente no parecer do TCU pela rejei... mais »










Notícia - Cristãos se reúnem para orar por Israel, em Jerusalém
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*Todos os anos, evangélicos de várias partes do mundo vão a Jerusalém para celebrar a Festa dos Tabernáculos (Sucot). A promoção é da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém, um dos mais atuantes grupos do movimento de sionistas cristãos.No dia 3 de outubro, foi o dia Internacional de Oração por Jerusalém. Uma iniciativa antiga, que usa como base o mandamento bíblico do Salmo 122. Este ano, em especial, a cidade viveu um clima de guerra, com conflitos nas ruas entre palestinos e judeus.Segundo o site da revista Charisma, cristãos de 175 países intercederam... mais »








Notícia - EUA: presos de penas leves serão soltos para reduzir superlotação
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Medida se concentra nos delinquentes presos por crimes menores, assim como viciados condenados por casos sem gravidade envolvendo drogasOs Estados Unidos se preparam para libertar milhares de detentos considerados de baixo risco de reincidência. Esse grupo se beneficiou de uma redução nas penas, por meio de uma legislação voltada para reduzir a superlotação nas instituições penitenciárias.A medida se concentra nos delinquentes presos por crimes menores, assim como viciados condenados por casos sem gravidade envolvendo drogas, de acordo com o jornal The Wa... mais »








Notícia - Senado aprova a regra 85/95 para cálculo da aposentadoria
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (7) a Medida Provisória (MP) 676/15, que disciplina as aposentadorias do Regime Geral da Previdência Social pela regra alternativa 85/95, que permite aos trabalhadores se aposentarem sem a redução aplicada pelo fator previdenciário sobre os proventos. A matéria já foi aprovada na Câmara dos Deputados e vai à sanção presidencial.O texto é resultado de um acordo com o governo, que vetou a primeira proposta do Legislativo de criação da regra 85/95 – soma da idade e o tempo de contribuição para mulheres e homens, respectivamente... mais »









Notícia - Fifa: Comitê de Ética suspende Blatter, Platini e Valcke
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*Presidentes da Fifa e da Uefa terão que ficar afastados de funções no período, que pode ser estendido por mais 45 dias. Francês já havia deixado cargo na entidadeO processo de combate à corrupção no futebol mundial teve um novo marco nesta quinta-feira (7). O Comitê de Ética da Fifa anunciou na manhã desta quinta-feira a suspensão de Joseph Blatter, presidente da Fifa, Michel Platini, presidente da Uefa, e Jérôme Valcke, ex-secretário-geral da entidade mundial. Os homens-fortes do futebol mundial terão que ficar afastados de suas funções por um período de 90 dias, que ... mais »








Notícia - TCU reprova contas de Dilma e ‘engatilha’ processo de impeachment
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*Depois de intensa pressão do governo, Tribunal recomenda que ‘pedaladas’ sejam rejeitadas e abre caminho para o impeachment no CongressoO governo Dilma Rousseff tentou de tudo, mas os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) não cederam e recomendaram, por unanimidade, nesta quarta-feira, que as contas do governo referentes ao ano de 2014 sejam reprovadas pelo Congresso Nacional. É a primeira vez desde 1937 que a prestação de contas do governo federal é rejeitada pela corte.Politicamente, a decisão da ...mais »










Notícia - STF nega pedido do governo para suspender a análise das contas de Dilma
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 22 minutos
*O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou na tarde desta quarta-feira (07) o pedido de liminar protocolado pela Advocacia-Geral da União (AGU) para tentar frear o julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o balanço do ano passado. A sessão no TCU está agendada para as 17 horas de hoje.O pedido de liminar era a última tacada do Palácio do Planalto para tentar afastar o ministro-relator das contas, Augusto Nardes, da função. O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, acusou Nardes de emitir juízo prévio favorável à rejeição das ... mais »








Notícia - ‘Teologia do estupro’ do Estado Islâmico está levando mulheres ao suicídio
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 26 minutos

*Segundo a representante de um grupo de apoio a mulheres abusadas pelo Estado Islâmico, há cerca de 100 mulheres mantidas como escravas sexuais, somente em um dos cativeiros do grupo terroristaUma mulher de origem yazidi (minoria étnico-religiosa curda) que fugiu de um dos cativeiros do grupo terrorista Estado Islâmico afirmou que centenas de outras mulheres estão cometendo suicídio, em vez de se submeterem a escravidão sexual, imposta pelos jihadistas, em um cativeiro da região de Sinjar – norte do Iraque.“Nós só queremos que elas sejam resgatadas”, disse Saeed Ameen... mais »








Notícia - Congresso: análise de vetos cai pelo 2º dia consecutivo por falta de quórum
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 28 minutos

*Adiamento é a segunda derrota do governo após reforma ministerial. Congressistas iriam analisar 8 vetos de Dilma à chamada ‘pauta-bomba’Pelo segundo dia consecutivo, a sessão conjunta do Congresso Nacional desta quarta-feira (7) convocada para analisar vetos presidenciais a itens das chamadas “pautas-bomba” – matérias que podem gerar despesas bilionárias aos cofres públicos – chegou a ser aberta, mas acabou adiada por falta de quórum dos deputados – entre os senadores, novamente houve número suficiente de parlamentares presentes.A sessão desta quarta-feir... mais »









Notícia - Culpa é do gás: inflação chega a 7,64%, o maior índice em 12 anos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*Segundo IBGE, aumento no preço do botijão de gás foi o grande responsável pela aceleração do IPCA em setembroO Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador que mede a inflação oficial, voltou a acelerar e teve variação de 0,54% em setembro, informa o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta (7) quarta-feira. Em agosto, o IPCA subiu 0,22%. Com o resultado, a inflação de janeiro a setembro chega a 7,64%, o maior nível desde 2003, quando foi de 8,05%. O porcentual também está bem acima do verificado no mesmo período de 2014, de ... mais »








Notícia - TCU decide se rejeita as contas públicas de 2014; entenda o que está em jogo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*Parlamentares da oposição se reuniram com presidente do TCU, Augusto Nardes. Reprovação no Congresso pode impedir governo de captar recurso público. ‘Pedaladas fiscais’ estão entre as possíveis irregularidades apontadasOs ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) vão decidir nesta quarta-feira (7) se apoiam o voto do relator Augusto Nardes, que recomendará ao Congresso Nacional a rejeição ou aprovação das contas públicas de 2014.O grupo também analisará, antes da sessão, um ped... mais »








Notícia - TSE reabre ação que pede cassação da chapa de Dilma e Temer
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas

*Por 5 votos a 2, ministros reverteram arquivamento; falta definir novo relator. Tucanos apontam abuso de poder; defesa diz que contas foram aprovadasO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (6) reabrir uma ação do PSDB que pede a impugnação dos mandatos da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer por suposto abuso de poder político e econômico na eleição de 2014.Por cinco votos a dois, a maioria dos ministros reverteu uma decisão da ministra Maria Thereza de Assis Moura que havia arquivado o caso em fevereiro. Em outr... mais »








Notícia - Tiro no pé: enquete sobre definição de Família deixa CQC com cara de tacho; confira!
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas

*A cara de tacho dos apresentadores ficou evidente com o resultado expressivo de mais de 80% dos participantes em favor da família tradicionalDe forma tendenciosa e numa tentativa clara de negar a verdade dos fatos, o programa CQC da Band promoveu uma enquete ao vivo, na noite desta segunda-feira (5), perguntando aos telespectadores: ‘Que tipo de casais devem ser contemplados no Estatuto da Família?’. Resultado da enquete:A) ‘Todos os tipos de casais': 18%B) ‘Só os heterossexuais': 82%Aprovação do Estatuto da Família* *Em reunião bastante tumultuada, a comissão especial que d. mais »








Notícia - Padre é afastado por defender pedofilia e criticar homossexualidade
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas



*O religioso italiano deu declaração a uma emissora de TV de Trento, na Itália, e disse que entende a pedofiliaUm padre católico foi afastado do cargo nesta terça-feira (6) por causa de uma declaração controversa: a uma emissora de TV de Trento, na Itália, o religioso Gino Flaim disse que entende a pedofilia, mas não a homossexualidade. Durante uma entrevista, o padre italiano afirmou à emissora LA7 que conhece as crianças e que, “infelizmente, algumas delas precisam de atenção que não recebem em casa. Se encontram um padre e ele cede … Isso eu entendo”.Questionado se a... mais »











Notícia - Vídeo: Joelma grava vídeo cantando música gospel
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 51 minutos
*Após chorar, estar visivelmente abatida e se recusar a dançar na presença do ex-marido, durante show realizado no último sábado (3) em Teresina, no Piauí, Joelma decidiu gravar um vídeo. Sem se manifestar sobre o episódio, a cantora apenas tocou violão e cantou um louvor.Com cara abatida e de óculos escuros, Joelma cantou a música gospel “Há um lugar”, de Heloísa Rosa. O vídeo, enviado pelo WhatsApp a alguns amigos, logo caiu nas redes sociais.Os fãs mandaram mensagens emocionadas à cantora. A escolha da música reforça rumores de que ela seguirá carreira gospel, após deixar a ... mais »








Notícia - Consulta a lote de restituição do IR será liberada esta semana
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 59 minutos

*A Receita Federal anunciou a liberação, a partir desta quarta-feira (7), da consulta ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda de 2015, referente ao ano calendário 2014. Ao todo, o Fisco estima que R$ 1,4 bilhão sejam pagos a 1,233 milhão de contribuintes.O lote também vai contemplar restituições dos exercícios de 2008 a 2014. O crédito bancário será realizado em 15 de outubro. Quem tem restituições referentes à declaração entregue este ano terá o valor corrigido em 6,46%, equivalente à taxa Selic acumulada de maio a outubro.Para saber se teve a declaração liberada, o ... mais »








Notícia - EUA: Califórnia desafia médicos e Igreja e autoriza eutanásia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*A Califórnia tornou-se na segunda-feira (5) o quinto estado americano a autorizar o suicídio médico assistido. Em uma decisão pessoal, que desafiou a oposição da Igreja Católica e parte da classe médica, o governador Jerry Brown, de 77 anos, ratificou o projeto de lei autorizando a medida.O governador diz “ter refletido sobre o que faria diante da própria morte” e decidiu que “não negaria este direito às pessoas”. “Não sei o que faria caso estivesse morrendo com uma dor prolongada e lancinante”, disse Brown. “Mas estou certo de que seria um conforto poder considerar as opçõe... mais »









Notícia - Lula quer fortalecer a esquerda na América Latina; entenda
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado do vice-presidente boliviano Álvaro García Linera, revelou que foi consultado por Evo Morales e concordou que ele nacionalizasse a Petrobras, no território boliviano, após a estatal brasileira ter investido cerca de R$ 6 bilhões na exploração de gás e de petróleoEm evento um evento de esquerda, que contou com a presença do vice-presidente da Bolívia, Alvaro Linera, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou a relevância do Foro de São Paulo e defendeu a criação de uma nova organização na qual as forças... mais »











Notícia - Mulheres indianas pagam um alto preço para servir a Cristo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas
*“Agora que eu tenho a Jesus, me considero uma mulher forte”Mulheres indianas enfrentam a violência doméstica, mesmo com as definições da Constituição do país, que garantem direitos iguais para homens e mulheres. Das formas de violência, as piores são os ataques com ácido, abusos e acordos nupciais forçados. Uma mulher que se converte ao cristianismo recebe um tratamento ainda pior.*Sarita é uma mulher cristã, da Índia Central. Ela sofreu violências físicas e intelectuais por mais de 13 anos, pelo próprio marido, até que ele decidiu abandoná-la. “Ele me atormentava por... mais »










Notícia - EUA investigam um esquema de corrupção milionário na ONU
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*De acordo com uma reportagem do “The Wall Street Journal”, um empresário chinês subornou funcionários da ONU para obter vantagens em projetos imobiliários na ChinaA Justiça dos Estados Unidos investiga a existência de um esquema de corrupção nas Nações Unidas, publica nesta terça-feira (6) o ‘The Wall Street Journal’ (WSJ). De acordo com a reportagem, funcionários do alto escalão teriam recebido propina de empresários chineses. Citando fontes ligadas à investigação, os pagamentos estariam vinculados ao desenvolvimento de projetos do setor imobiliário em Macau, na China.Alé... mais »











Notícia - Congresso pode analisar vetos de Dilma a ‘pautas-bomba'; entenda
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Pauta da reunião tem oito vetos, inclusive o do reajuste para o JudiciárioDepois de o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ter impedido a reunião do Congresso Nacional na última semana, deputados e senadores têm marcada para as 11h30 desta terça-feira (6) uma nova sessão conjunta para analisar vetos da presidente Dilma Rousseff às chamadas “pautas-bomba”, que elevam despesas do governo, entre as quais a que reajusta em até 78% os salários dos servidores do Judiciário.Na sessão, os par... mais »






Notícia - Bancos em greve a partir de hoje; veja opções de atendimento
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Canais alternativos ficam disponíveis para várias operações, diz Febraban. Categoria pede 16% de reajuste e melhores condições de trabalhoAgências bancárias em vários estados do país amanheceram cobertas de cartazes e devem ficar fechadas a partir desta terça-feira (6). Após assembleias realizadas na semana passada, os bancários decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Co... mais »










Notícia - Pedaladas fiscais: Governo tenta intimidar relator do TCU
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Governo entregou ao TCU pedido para afastar relator das ‘pedaladas’. Nardes nega irregularidade e diz que pedido será analisado na quarta-feiraO relator do processo que analisa as contas do governo federal de 2014 no Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, afirmou nesta segunda-feira (5) que “não irá se acovardar” diante do pedido do Executivo para que ele seja afastado do caso. A solicitação foi protocolada no final da tarde pelo ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams.“O govern... mais »










Notícia - Investigação interna: Lava Jato custa R$ 200 milhões à Petrobras
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 41 minutos
*Firmas de advocacia foram contratadas com a dispensa de licitação, e deverão investigar crimes internosA contratação de escritórios de advocacia para investigações internas de crimes revelados pela Operação Lava Jato na Petrobras custará à estatal um total de R$ 200 milhões. Os contratos foram feitos sem licitação por serem “serviços técnicos de natureza singular”.As firmas contratadas foram: o escritório brasileiro de advocacia Trench, Rossi e Watanabe, por R$ 96 milhões, o americano Gibson, Dunn e Crutcher LLP, por R$ 37, 1 milhões, para serviços de investigação. E Ernst &... mais »










Notícia - Para metade do país ‘bandido bom é bandido morto'; opine!
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 44 minutos

*Pesquisa ouviu 1.307 pessoas com mais de 16 anos em 84 cidades. Com margem de erro de três pontos, resultado teve empate técnicoMetade do país acha que “bandido bom é bandido morto”, segundo uma pesquisa do Datafolha. Dos 1.307 entrevistados em 84 cidades com mais de 100 mil habitantes, 50% concordam com a expressão, 45% discordam e 5% não concordam nem discordam ou não sabem. A pesquisa foi feita no dia 28 de julho.Com a margem de erro de três pontos percentuais, o resultado teve empate técnico. A pesquisa, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, f... mais »








Notícia - Vídeo: Pr. Silas Malafaia indignado com Crivella; confira!













Notícia - Barack e Michelle Obama comemoram 23 anos de casamento
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 31 minutos

*O presidente dos EUA lembrou a data com uma mensagem no TwitterNo último sábado (3), o presidente e a primeira-dama dos Estados Unidos Barack e Michelle Obama celebraram o 23º aniversário de casamento. E o líder norte-americano não quis deixar passar a data em branco. No Twitter, ele assinalou o aniversário com uma imagem, em que o casal está num momento carinhoso, seguido da seguinte mensagem: “23 anos e continuamos unidos. Que venham muitos mais”.Foi no dia 3 de outubro de 1992 que Barack, com 31 anos e Michelle, com 28, casaram em Chicago. O casal tem duas filhas: Malia e ... mais »










Notícia - YouTube vai permitir compras ‘on-line’ através dos vídeos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 34 minutos

*Em alguns meses, usuários poderão comprar os produtos diretamente na plataformaShopping Ads é o novo formato de publicidade do YouTube para que os usuários do canal de vídeos possam comprar produtos que estejam vendo, por exemplo, em um tutorial de maquiagem ou em uma avaliação sobre o lançamento de um telefone ou câmera fotográfica. Os vídeos que oferecerão essa opção, ainda em desenvolvimento, irão mostrar a letra “i” dentro de um círculo no canto superior direito da imagem. Ao passar o mouse sobre esse ícone, aparece uma barra lateral que mostra os mesmos produtos... mais »











Notícia - ‘Jihad Islâmica’ reivindica autoria de ataque na Cidade Antiga de Jerusalém
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 37 minutos

*A Jihad Islâmica, um grupo terrorista palestino baseado na Faixa de Gaza, reivindicou neste domingo a autoria do ataque de ontem na Cidade Antiga de Jerusalém, em que um jovem palestino assassinou dois israelenses e feriu outras três pessoas.Em comunicado, o porta-voz do grupo, Dawud Shihab, indicou que o agressor, um jovem de 19 anos identificado como Muhamad Halabi, da cidade cisjordaniana de Al-Bireh (ao leste de Ramala) era membro dessa organização armada e realizou o atentado em “vingança” pelas ações dos colonos judeus.“A Jihad Islâmica anuncia oficialmente que que... mais »







Notícia - Polícia Federal investiga a máfia do Bolsa Família
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 45 minutos

*Comerciantes das cidades do Alto Solimões apreendiam cartões de indígenas do programa federal e contavam com a ajuda de casas lotéricas, segundo jornalA Polícia Federal deflagrou uma operação para coibir uma máfia de comerciantes que retém cartões do programa federal Bolsa Família de família indígenas nas cidades do Alto Solimões, no Amazonas. Como mostra reportagem do jornal ‘Estado de S. Paulo’ nesta segunda-feira (5), cerca de 20 agentes da PF recolheram, ao longo da semana passada, cartões de beneficiários que estavam em posse de nove comerciantes de Atalaia do Norte... mais »








Notícia - Lava Jato: ministro do STF suspende processo do eletrolão
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 49 minutos

*Corte vai definir se o caso das autoridades citadas no escândalo deve ser desmembradoO ministro Teori Zavascki suspendeu na última sexta-feira (2) o processo aberto na Justiça Federal do Paraná que trata do esquema do eletrolão, o escândalo de corrupção envolvendo a Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras, e obras na usina nuclear de Angra 3. A Corte vai definir se o caso deve ser desmembrado, assim como a investigação contra a senadora Gleisi Hoffmann. Isso porque um dos depoimentos que revelou o propinoduto em Angra 3 menciona o senador e ex-ministro de Minas e Ener... mais »










Notícia - Assembleia de Deus estreia sua operadora de celular, a primeira de uma denominação evangélica
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 31 minutos
*A operadora de celular da Assembleia de Deus, a Mais AD, estreou na última quinta-feira, dia 01 de outubro, com a perspectiva de se tornar uma das principais empresas do ramo no país.Com cerca de 18 milhões de fiéis, a Assembleia de Deus tem um nicho de mercado equivalente à base de algumas operadoras de celular importantes. Como a nova empresa não tem licença do Ministério das Telecomunicações para construir uma rede, irá usar a estrutura da Vivo.Apresentada como “uma operadora de telefonia móvel virtual exclusiva da Assembleia de Deus, que vai conectar ainda mais to... mais »












Notícia - Feliciano cobra explicações do ministro da Justiça sobre retirada dos termos “pai” e “mãe” de passaportes
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 35 minutos

*José Eduardo Cardozo, ministro da JustiçaO pastor Marco Feliciano (PSB-SP) encampou os protestos iniciados pelo humorista Jonathan Nemer sobre as alterações no campo de filiação do formulário de passaporte da Polícia Federal, e enviou um ofício ao ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo.Nemer fez um desabafo nas redes sociais recentemente, queixando-se da retirada dos termos “Pai” e “Mãe” no campo de filiação do formulário no site da PF, que agora pede a informação sobre os “genitores”. A medida visa compreender os casais homossexuais que adotam filhos.* *Leia também... mais »











Notícia - Israel convoca conselho de segurança após ameaça de “intifada”
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 51 minutos

*Quatro judeus foram mortos por terroristas palestino esta semana* *Israel convoca conselho após ameaça de "intifada"Um palestino esfaqueou e matou duas pessoas na Cidade Velha de Jerusalém, neste sábado. Também deixou ferida uma mulher e uma criança de apenas dois anos.O porta-voz da polícia Micky Rosenfeld, explica que o terrorista abordou um grupo de judeus que ia orar no Muro das Lamentações. Esfaqueou Aaron Bennett (24), feriu a mulher e o menino. Eram todos da mesma família. Também golpeou com faca Nahmia Lavi (41) que estava com eles. Depois, atirou ... mais »












Notícia - Cunha rejeita dois pedidos de impeachment; ainda restam oito
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há um dia

*Os dois pedidos rejeitados hoje também alegavam crime de responsabilidade e ligavam a presidente aos escândalos de corrupçãoO presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), indeferiu nesta quinta-feira (1), mais dois pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Agora, restam oito pedidos para que Cunha avalie, entre eles, o de autoria dos juristas Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, e Miguel Reale Júnior, ex-ministro da Justiça na gestão de Fernando Henrique Cardoso.Os dois pedidos rejeitados também alegavam crime de responsabilidade e ligavam a presidente aos es. mais »











Notícia - Câmara aprova anulação de multa por falta de extintor de incêndio
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há um dia

*A anistia é para as multas aplicadas a partir de 1º de janeiro deste anoA Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira (1º/10) projeto de lei que concede anistia aos condutores de veículos multados por estarem com extintores de incêndio vencidos ou por falta do equipamento nos veículos. A anistia é para as multas aplicadas a partir de 1º de janeiro deste ano. O projeto será agora encaminhado à apreciação do Senado.Os deputados também aprovaram emenda determinando que a pontuação decorrente das multas relacionadas aos extintores de incêndios não será incluída na Carteira Nac... mais »











Notícia - O segredo por trás das crateras que se abrem de repente na terra
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há um dia

*Sumidouro na Rússia já triplicou de tamanho desde que surgiu, há dez mesesUma imensa cratera se formou na noite do dia 28 de setembro deste ano em uma área de camping em uma praia popular de Queensland, no nordeste da Austrália.O poço, de 150 metros de diâmetro e 3 metros de profundidade, engoliu um carro, uma van e barracas, mas não deixou vítimas nem desaparecidos.A área foi evacuada e 140 pessoas tiveram que deixar o camping, pois se teme que as correntes marítimas possam aumentar o tamanho da cratera.Nas redes sociais, muitos leitore... mais »











Notícia - Alexandre Frota detona Jean Wyllys; confira!
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há um dia













Notícia - Empreiteira articulou lobby de Lula com o ‘amigo’ Maduro
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há um dia

*Novos documentos em posse dos investigadores da Operação Lava Jato apontam que o mais famoso “caixeiro-viajante” do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, não era procurado para fazer lobby no exterior apenas pela empreiteira Odebrecht. A Polícia Federal encontrou uma troca de e-mails entre executivos da Andrade Gutierrez, na qual eles afirmam que a empresa contava com as “habilidades” do petista para conseguir contratos na Venezuela, comandada pelo bolivariano Nicolás Maduro.Preocupado com o futuro dos contratos da empresa no vizinho sul-americano, o executivo S... mais »










Notícia - Justin Bieber bebe conhaque e fuma maconha durante show
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há um dia

*Cantor se apresentou na Nova Zelândia com a dupla Rae Sremmurd. Fãs registraram o momento em que ele bebia conhaque e fumava maconha durante showO cantor canadense Justin Bieber resolveu acender um cigarro de maconha e beber uma garrafa do conhaque Hennessy durante um show na Nova Zelândia, segundo o site TMZ.Ele se apresentava com a dupla de rappers americanos Rae Sremmurd. Fãs que estavam no show registraram o momento em vídeo (clique aqui para assistir). Segundo o TMZ, Bieber já se declarou arrependido de seus atos.‘Garoto problema’Em 2014, Justin Bieber foi notíc... mais »





Notícia - Banco Central tem prejuízo bilionário para conter dólar
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 horas

*Em 12 meses até agosto, perdas da autoridade monetária com programa de swaps cambiais, que dá proteção a empresas contra a alta do dólar, somam R$ 111,66 bilhõesOs prejuízos do Banco Central (BC) no programa de swaps cambiais, que dá proteção a empresas contra a alta do dólar, somam, em 12 meses até agosto, 111,66 bilhões de reais. O montante represente quase quatro vezes o déficit primário estimado no Orçamento do ano que vem e é equivalente a 14 vezes o superávit primário previsto para 2015, de 8,7 bilhões de reais. Os dados foram publicados em reportagem desta quinta. mais »











Notícia - EUA: atirador perguntou se vítimas eram cristãs e atirou: ‘vai encontrar Deus’
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 horas

*Chris Harper Mercer seria o responsável por um massacre que terminou com 10 mortos em uma universidade do Oregon, nos EUA. Segundo testemunhas, ele perguntou se vítimas eram cristãs. Dez pessoas morreram e sete ficaram feridas no massacreO atirador que invadiu uma universidade no Oregon, nos EUA, e fez disparos matando pelo menos nove pessoas nesta quinta-feira (1º) questionou a religião das vítimas antes de atirar, disseram testemunhas do massacre. O suspeito também morreu após uma troca de tiros com a polícia, e sete pessoas ficaram feridas.O ... mais »











Notícia - Ministério Público propõe ação de improbidade contra Renan
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 horas

*Promotores tentam há dois anos obter dados sobre cargos de apadrinhamento político e o salário de servidores do Senado FederalO Ministério Público Federal no Distrito Federal apresentou uma ação por improbidade administrativa contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), por considerar que o político omitiu informações que podem embasar a investigação de irregularidades e desvio de função na ocupação de cargos comissionados na Casa.Desde outubro de 2013, o Ministério Público tenta obter de Renan dados como a quantidade de cargos de apadrinhamento político, o s... mais »



Notícia - CPI do BNDES blinda convocação de Lula
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 28 minutos
*Em sessão nesta quinta-feira (1), deputados da CPI do BNDES blindaram o ex-presidente Lula de convocação para prestar depoimento sobre sua atuação para facilitar negócios de empreiteiras brasileiras no exterior, por meio de financiamentos do banco de fomento.Um requerimento de autoria dos deputados Miguel Haddad (PSDB-SP) e Betinho Gomes (PSDB-PE) pedindo a convocação de Lula teve assinaturas suficientes para entrar em pauta na reunião desta quinta. No entanto, o presidente da CPI, deputado Marcos Rotta (PMDB-AM), questionou o fato de parte das assinaturas serem de suplentes,... mais »









Notícia - Mosaico de 1.500 anos com imagens do Egito é recuperado em Israel
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 44 minutos
*A peça era usada no solo de uma igreja bizantina e chama atenção pela riqueza dos materiais que foram usados na obra* *Israel recupera mosaico milenar com imagens do Egito Nesta terça-feira (29) a Autoridade de Antiguidades de Israel revelou imagens de um mosaico de 1.500 anos com imagens do Egito que foi descoberto há alguns meses.O objeto mostra imagens de ruas e edifícios do Egito e tudo indica que se trata de uma imagem da antiga colônia de Chortaso, localidade onde – segundo a tradição cristã – o profeta Habacuque foi enterrado.O mosaico servia de solo em uma igr... mais »











Notícia - Brasil é o paraíso da impunidade’, diz procurador evangélico
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 47 minutos

*Em artigo publicado no portal Uol, o procurador da República Deltan Dallagnol afirma que o Brasil é o paraíso da impunidade dos colarinhos brancos. Para ele a pena da corrupção no país é uma piada de mau gosto, porque embora a pena máxima de 12 anos impressione, a tradição nacional orienta que a punição fique próxima à mínima, que é de 2 anos.Uma pena inferior a 4 anos, quando não é cumprida em regime aberto, em casa e sem fiscalização (na falta de casa de albergado), é substituída por penas restritivas de direitos – ou seja, prestação de serviços à comunidade e doa... mais »







Notícia - ‘Lula enriqueceu de forma ilícita’, diz um dos fundadores do PT
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 13 minutos

*Um dos fundadores do PT, Hélio Bicudo se afastou do PT em 2005, quando explodiu o escândalo do mensalão. Recentemente protocolou um pedido de impeachment contra a presidente Dilma RousseffO jurista e um dos pioneiros do Partido dos Trabalhadores Hélio Bicudo afirmou, em entrevista ao programa Roda Viva esta semana, da TV Cultura, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enriqueceu de forma ilícita usando a figura da Presidência da República. Segundo Bicudo, “Lula se corrompeu e corrompe a sociedade brasileira como ela é hoje através da sua atuação como p... mais »










Notícia - Se eleito, Trump diz que mandará refugiados sírios de volta

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 15 minutos

*O magnata também comentou a possibilidade de que os refugiados sejam na realidade um “exército terrorista disfarçado”, que estão entrando na Europa e em outros paísesO magnata do setor imobiliário e pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, garantiu que mandará os refugiados sírios de volta para seu país, se vencer as eleições e se tornar presidente. “Se eu perco, suponho que ficarão. Mas se eu ganhar, eles voltarão para casa”, disse durante um comício realizado na noite de quarta-feira em Keene, no Estado de New Hampshire, ao alegar que po... mais »










Notícia - Revelação: e-mail cita fala de Graça Foster sobre ‘quadrilha’ na Petrobras

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 19 minutos

*Ex-presidente da estatal é citada em troca de mensagens de integrantes da cúpula da Odebrecht presos na Operação Lava JatoUma sucessão de e-mails trocados pela cúpula da Odebrecht após a prisão do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, já condenado na Lava Jato, revela uma conversa em que a então presidente da estatal, Maria das Graças Foster, fala na existência de uma “quadrilha” na Petrobras. As mensagens apreendidas pela Polícia Federal foram trocadas entre executivos da Odebrecht em 24 de julho de 2014, quatro meses após a prisão de Costa.“Pense b... mais »











Notícia - STF pode rever fatiamento da Lava Jato’, diz ministro
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 33 minutos

*Após reunião com Eduardo Cunha, o ministro Gilmar Mendes defendeu que a corte reveja sua decisão. ‘As ramificações são preocupantes’O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quarta-feira (30/09) acreditar que a corte pode fazer uma “correção de rumo” na decisão que abriu brecha para o fatiamento dos processos da Operação Lava Jato. Segundo ele, a corte pode voltar a analisar “com muito cuidado” o veredicto que permitiu retirar das mãos do juiz Sergio Moro ações sobre que não digam respeito diretamente à Petrobras.Numa decisão que turva o ... mais »






Notícia - TCU empurra julgamento das ‘pedaladas’ para próxima semana

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 35 minutos

*Processo no Tribunal de Contas avalia as contas do governo referentes a 2014O processo sobre as contas do governo Dilma Rousseff em 2014 será julgado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na semana que vem. A decisão, confirmada pela assessoria de imprensa da corte de contas, foi tomada pelos ministros em sessão plenária nesta quarta-feira (30/09). O dia exato, porém, não foi informado.As sessões do tribunal ocorrem tradicionalmente às quartas-feiras, mas uma sessão extraordinária pode ser convocada no período da manhã do dia 7, hipótese mais provável, ou em outro dia da... mais »








Notícia - Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva faz críticas ao Estatuto da Família: “Retrocesso”
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 29 minutos
*A Rede Sustentabilidade publicou uma nota sobre a aprovação do projeto apelidado de Estatuto da Família em uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados e classificou a iniciativa de “retrocesso”.O partido, fundado por Marina Silva e reconhecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recentemente, abriga dissidentes de legendas com viés socialista, como o senador Randolfe Rodrigues (AP) e a ex-senadora Heloisa Helena (AL), atualmente vereadora de Maceió, ambos ex-PSOL.Essa linha ideológica aponta que o partido da evangélica Marina Silva deverá seguir uma linha de atrito... mais »











Notícia - EI planeja matar milhões com bomba nuclear

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há um minuto
*Grupo extremista promete fazer a maior "limpeza religiosa da história"* *Uma reportagem de hoje no jornal inglês The Mirror traz uma grave denúncia. O grupo extremista Estado Islâmico planeja matar milhões de pessoas de uma vez com um holocausto nuclear.Quem assina a matéria investigativa é o jornalista alemão Jurgen Todenhofer, de 75 anos. Ele passou-se por radical e ficou 10 dias com o grupo na Síria. Ele está lançando o livro “Dentro do EI — Dez dias no Estado Islâmico”.Todenhofer explica que o plano do EI é fazer a “maior limpeza religiosa da história”. Segundo ele, a... mais »












Notícia - Pastores negociam com as FARC pela libertação de seus filhos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 minutos

*Muitos intercedem também pela soltura dos filhos dos membros da igreja* *Há anos as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas (FARC) aterrorizam a Colômbia com muita violência e até mesmo sequestrando crianças.Muitos pastores precisam negociar diretamente com os guerrilheiros para ter seus filhos soltos e até mesmo intercedendo pelos filhos de outros membros da igreja.O pastor Maurício teve que entrar em contato com as FARC para ter seu filho de volta mesmo sabendo que poderia ser morto.Antes do encontro o religioso e seus amigos fizeram uma oração e quando ele se apr... mais »






Arqueologia Bíblica - Selo do tempo de Davi é achado em Israel

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 minutos

*Objeto foi descoberto em aterro retirado do Monte do TemploUma descoberta arqueológica “acidental” pode ser a mais importante do ano em Jerusalém. Quando o turista russo Matvei Tcepliaev achou um raro sinete de 3 mil anos de idade, atraiu os holofotes da mídia para uma silenciosa guerra de informações.O pequeno objeto, que funcionava como uma espécie de carimbo oficial, data da época do Templo de Salomão. O objeto foi descoberto em um projeto que analisa toneladas de “aterro” retirado pelos muçulmanos do Monte do Templo em 1999.A Waqf, autoridade jordaniana q... mais »










Notícia - Ibope: 69% reprovam o governo da presidente Dilma
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 22 minutos

*Segundo pesquisa, reprovação da presidente ficou na margem de erro. Instituto ouviu 2.002 pessoas entre 18 e 21 de setembro, em 140 municípiosPesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) mostra os seguintes percentuais de avaliação dos eleitores ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT):– Ótimo/bom: 10%– Regular: 21%– Ruim/péssimo: 69%– Não sabe: 1%Os percentuais divulgados nesta quarta mostram que a avaliação do governo Dilma ficou estável em comparação com o levantamento anterior, divulgado em julho deste ano, oscilando dentro da margem de erro de d... mais »







Notícia - Jesus foi minha salvação’, diz Justin Bieber que quer se livrar da fama de mau
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Cantor aparece acorrentado em ensaio para revista, onde fala sobre religião e relembra namoro com Selena GomezJustin Bieber está realmente disposto a mudar a imagem de jovem rebelde. Aos 21 anos, o cantor foi às lágrimas ao ser ovacionado no palco do VMA, no mês passado, e agora se apega à religião. “Eu amo Jesus e essa foi minha salvação. O que eu realmente quero é que as pessoas vejam nesse novo capítulo da minha vida não é o Justin Bieber artista. Quero que as pessoas me vejam e sintam como uma pessoa com quem eles podem se conectar”, conta o jovem à edição de ou... mais »












Notícia - Jovens britânicos denunciam violência e perseguição após deixar islã
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Ex-muçulmanos contam que sofreram ameaças e até agressões de familiares por terem optado por abandonar religião de seus paisA opção de adotar uma religião ou crença diferente da dos pais não é tão simples como pode parecer, é o que vários britânicos que decidiram renunciar ao islamismo tradicional de suas famílias estão sentindo na pele.Essa opção pode ser vista quase como um crime – como era na época medieval. A decisão de renunciar a uma fé, ou apostasia, está rendendo ameaças e até agressões físicas a jovens britânicos ... mais »












Notícia - Reajuste da gasolina chega aos postos ainda esta semana
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Repasse ao consumidor deve ser de, no mínimo, R$ 0,17. Aumento para a gasolina foi de 6% e para o diesel, de 4%Os consumidores deverão sentir no bolso o aumento dos preços dos combustíveis até o final desta semana, segundo afirmou nesta quarta-feira (30) o presidente do sindicato dos donos de postos de São Paulo (Sincopreto), José Alberto Gouveia. O repasse do reajuste autorizado na véspera pela Petrobras será de, no mínimo, R$ 0,17, de acordo com ele.“O revendedor vai ter que repassar [o aumento] porque não tem gordura. Até sexta, com certeza. Não vai ter como seg... mais »











Notícia - Moro barra pedido da Odebrecht para tirar processos de Curitiba
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Defesas de executivos da empreiteira solicitaram fatiamento das ações penais para o Rio de Janeiro e Espírito SantoAgora foi a vez da Odebrecht. O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba, negou nesta segunda-feira (28) pedido das defesas de executivos da Odebrecht para redistribuir ações penais contra o presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, e demais funcionários. A construtora tenta levar os processos para o Rio de Janeiro e Espírito Santo.Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu precedente para o fatiament... mais »










Notícia - Lula fez lobby para Odebrecht, diz ministro em e-mail
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Lula e Marcelo Odebrecht: e-mails revelam lobby do petista em favor do empreiteiroAo deixar a Presidência, em 2010, Luis Inácio Lula da Silva assumiu, como ele mesmo disse, o papel de “caixeiro-viajante” do Brasil, viajando pelo mundo com o objetivo declarado de abrir caminhos para empresas brasileiras. Em julho deste ano, a Procuradoria da República no Distrito Federal abriu um procedimento para apurar a suspeita de que mais do que boas intenções tenham motivado o ex-presidente: suas palestras e atividades no exterior poderiam... mais »


Notícia - Desemprego chega a 8,6% entre maio e julho, diz IBGE

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há um minuto
*A procura por empregos cresce desproporcionalmente em relação ao número de vagas disponíveis no mercado de trabalhoA taxa de desemprego do trimestre até julho chegou a 8,6%, segundo dados do IBGE divulgados nesta terça-feira (29). No ano passado, no mesmo período, a taxa havia sido de 6%, de acordo com a ‘Folha’. Em fevereiro, março e abril deste ano, a taxa já havia aumentado para 8%. É a maior taxa da série histórica, iniciada em janeiro de 2012.O mercado de trabalho aponta que as novas vagas não têm a mesma proporção do que o crescimento de pessoas que buscam por uma po... mais »










Notícia - Cunha analisará alguns dos pedidos de impeachment esta semana
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 minutos

*O presidente da Câmara ainda se recusou a comentar seu suposto envolvimento na Operação Lava JatoO presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta segunda-feira (28) que começará a analisar esta semana os pedidos de abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo Cunha, há entre 10 e 15 pedidos aguardando avaliação, e “alguns deles” devem passar pelo crivo do presidente da Câmara já nos próximos dias.“Esta semana já despacho alguns. Não vou conversar com ninguém, vou despachar alguns, ler pareceres, pedir mais ... mais »












Notícia - Ministério Público quer saber quem paga as viagens de Lula
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 minutos

*Investigação sigilosa corre no Núcleo de Combate à Corrupção (NCC) do Ministério Público Federal do DFCom o governo Dilma Rousseff ladeira abaixo, empurrado pela repercussão da Operação Lava Jato e pela economia em queda livre, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, no final de agosto, que estava de volta à lida. “Voltei a voar”, disse Lula. Mas, na verdade, o ex-presidente jamais “desembarcou” de sua atuação política e de vendedor de suas ideias sobre o país.Os detalhes dessa sua intensa agenda de viagens nacionais e internacionais nos ... mais »











Notícia - Juízes chegam a ganhar mais de R$ 100 mil por mês com ‘penduricalhos’
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 6 minutos

*Mudanças no Estatuto da Magistratura aumentaram ainda mais o gasto com pessoal, como o adicional de até 35% por tempo de serviço – a cada cinco anos trabalhados são 5% de reajusteEm tempos de crise e preços nas alturas, a preocupação de milhões de trabalhadores brasileiros tem sido com a ginástica para fazer o dinheiro esticar até o fim do mês. Essa, no entanto, não parece ser a dor de cabeça de membros do Judiciário que, ano a ano, têm os salários inflados com uma série de benefícios.A crítica aos chamados “penduricalhos”, que fazem os salários no Judiciário alcan... mais »






Notícia - Empreiteiro tenta tirar processo das mãos de Moro

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 7 minutos

*Recurso apresentado por José Antunes Sobrinho, dono da construtora Engevix, foi formulado após a decisão do Supremo de fatiar a Lava JatoO empreiteiro José Antunes Sobrinho, um dos donos da construtora Engevix, encaminhou nesta segunda-feira (28) à Justiça Federal do Paraná pedido para que o processo contra ele, que envolve suspeitas de pagamento de propina junto à Eletronuclear, deixe de ser conduzido pelo juiz Sergio Moro e seja transferido para o Rio de Janeiro.O recurso, que deve ser repetido por outros réus e investigados na Operação Lava Jato, ocorre na esteira d... mais »




Notícia - Papa afirma que morte de Jesus na cruz foi “fracasso”
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*Declarações do pontífice foram consideradas polêmicas* *Papa afirma que morte de Jesus na cruz foi "fracasso"A viagem do papa Francisco a Cuba e Estados Unidos teve um peso histórico, pois foi a primeira vez que um pontífice falou diante da Assembleia das Nações Unidas e do Congresso Americano.A programação foi intensa e a maior parte de seus discursos foi feito em espanhol, língua nativa do argentino Jorge Mario Bergoglio, seu nome de batismo.Como já tem se tornado tradição, Francisco fez declarações que geraram polêmicas e muitas críticas. Ao passar por C... mais »






Notícia - Ação de satanistas impede orações em conselhos

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*Ativistas conquistaram na justiça “direitos iguais”Desde a inauguração da estátua de Bafomete por um grupo de Nova York, o satanismo passou a ser visto com outros olhos nos Estados Unidos. Usando como justificativa legal a liberdade de culto e o direito de expressar sua “fé”, satanistas estão conseguindo impedir as orações cristãs.Durante muitos anos foi um hábito iniciar reuniões do governo com uma oração a Jesus em várias cidades. Agora, Chaz Stevens, um ativista que afirma ao mesmo tempo ser ateu e satanista, conseguiu que os políticos de Coral Springs, na Flórida, ... mais »










Notícia - Vídeo: Estatuto da Família e a verdade que a imprensa omitiu
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas
*Em reunião tumultuada, a comissão especial que discute o Estatuto da Família na Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira (24) o texto principal do projeto, que define família como a união entre homem e mulher. A comissão aprovou o relatório por 17 votos favoráveis e 5 contrários.Assista abaixo ao comentário do Pr. Silas Malafaia sobre o * *Estatuto da Família e o que a imprensa deturpou sobre o assunto.* *Deixe o seu comentário*





Notícia - Jogador Fred é batizado em igreja evangélica no Rio de Janeiro

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*O jogador de futebol, Fred, foi batizado em uma igreja evangélica neste último domingo (27). O momento foi filmado e postado em uma rede social pelo jogador chinês Bing ChagBao, que chegou a integrar o elenco do Botafogo este ano.“Parabéns irmão @fredguedes9 pelo seu batismo, que você seja grande exemplo e testemunho de um Deus vivo nesta nação”, escreveu o ex-botafoguense no Instagram.Clique aqui e confira o vídeo do batismo.Fred tem frequentado a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no bairro do Flamengo (RJ), e está cada vez mais envolvido com a igreja. O j... mais »










Notícia - Erro: American Airlines permite compra de passagens de graça
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*Empresa ainda não informou se passagens serão respeitadasUm erro na página na internet da companhia American Airlines no Chile permitiu a compra de passagens com destinos a Brasil, Estados Unidos e Europa de graça, segundo clientes.Durante o fim de semana, ao entrar na página da empresa, visitantes encontraram passagens geralmente caras vendidas a US$ 0. A situação teria sido causada por uma falha técnica, e não por uma campanha de marketing, e o site da companhia seguia fora do ar na manhã de segunda-feira (28).A situação foi compartilhada por clientes nas redes so... mais »



Notícia - França realiza ataque aéreo contra “santuários” do Estado Islâmico na Síria
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 40 minutos
*A Força Aérea da França iniciou uma série de ataques contra as tropas do Estado Islâmico na Síria no último domingo, 27 de setembro.A iniciativa tem como objetivo reduzir os riscos de novos ataques terroristas por parte dos extremistas muçulmanos, e conter seu avanço no território sírio.O ataque, realizado com seis aviões, foi realizado na região de Deir Ezzor, no leste da Síria. Um comunicado da presidência da França disse que a ação foi planejada a partir de “informações colhidas em operações aéreas há mais de duas semanas”, feitas “em coordenação com os parceiros da ... mais »










Noticia - Aceitação do casamento gay na Igreja Presbiteriana dos EUA causa rompimento de vínculos das denominações brasileira e peruana
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 56 minutos

*O escândalo da admissão do casamento gay em uma denominação presbiteriana dos Estados Unidos levou as igrejas da mesma ordem no Brasil e Peru a colocarem um ponto final no relacionamento institucional que ambas mantinham com os norte-americanos.A decisão da Presbyterian Church of United States of America (PCUSA), uma das várias correntes da Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos, já havia levado ao rompimento dos presbiterianos do México. Agora, os brasileiros e peruanos se posicionaram de forma contundente sobre o assunto.O reverendo Gradye Parsons, alto funcionár... mais »










Notícia - Jonathan Nemer se posiciona contra ideologia de gênero: “Sociedade está se curvando a uma minoria”

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*A ideologia de gênero, em suas diversas formas, vem influenciando a sociedade de maneira sutil e abrangente, e uma situação cotidiana impulsionou o humorista Jonathan Nemer a publicar um vídeo se posicionando de forma veemente contra essa linha de pensamento.Ao preencher uma ficha de renovação de passaporte na página da Polícia Federal na internet, Nemer notou que as expressões “Pai” e “Mãe”, no campo de filiação, foram substituídas por “Genitor 1” e “Genitor 2”, o que o incomodou bastante.“Eu estava preenchendo a ficha de inscrição da Polícia Federal e, logo na primeira... mais »




Notícia - Dilma Rousseff sugere que cachorro também é “família”
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas
*Fanpage da presidente faz crítica velada ao Estatuto da Família* *Dilma sugere que cachorro também é "família"Em meio aos debates no Congresso sobre o chamado “Estatuto da Família”, uma postagem na página oficial da presidente Dilma Rousseff chamou atenção pelo inusitado.Embora os brasileiros já estejam acostumados com as declarações um tanto confusas da governante, a imagem deveria representar vários tipos de família. O texto que a acompanha diz:“De acordo com os últimos censos do IBGE, o perfil das famílias brasileiras vem mudando no decorrer do tempo… O Censo de 2010 enu. mais »











Notícia - Entenda porque o alta do dólar afeta a vida de todos os brasileiros
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*Pão e derivados de farinha são alguns dos itens que colocam o brasileiro comum sob o efeito do dólar mais caroNão é preciso viajar à Disney para sentir os efeitos nocivos da valorização do dólar. Mais cara, a moeda americana afeta a vida de todo mundo – até de quem nunca pegou em uma cédula verde e leu “In God we trust”. Em uma reação em cadeia, o dólar tem impacto direto e indireto sobre o preço de produtos do cotidiano de gente comum, do pão francês à aspirina, do milho ao desodorante, da carne ao celular.A padaria é um exemplo emble... mais »






Notícia - Ministério Público investiga Lula, FHC, Itamar e Collor

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O Ministério Público investiga os ex-presidentes por possível apropriação indevidaO Ministério Público Federal investiga se os ex-presidentes Lula, Fernando Henrique Cardoso, Itamar Franco e Fernando Collor se apropriaram indevidamente de objetos recebidos durante seus mandatos, tais como espadas, estatuetas e coroa.Segunda nota divulgada pelo site da ‘Época’, o MP pede informações sobre os regalos ao Palácio do Planalto e aos exmandatários, incluindo familiares de Itamar, morto em 2011.Ainda segundo o periódico, Lula respondeu ao MP dizendo haver previsão legal para o re... mais »










Notícia - Não foi só a Volks, outras montadoras podem ter fraudado emissões
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*Um relatório divulgado por um órgão ambiental europeu sugere que outras montadoras, além de Volkswagen e Audi, podem ter fraudado os resultados de emissões de carros a diesel.A European Federation for Transport and Environment (EFTE) baseou suas afirmações em uma revisão de dados do International Council on Clean Transportation (Conselho Internacional de Transporte Limpo), uma organização cujos testes desencadearam a crise que tomou conta da Volkswagen.O relatório da federação levanta dúvidas sobre a integridade dos testes de emissões da Europa e sugere que o... mais »












Notícia - Greve da Previdência: Governo economiza bilhões não pagando benefícios
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*O governo economizou R$ 2,6 bilhões com os benefícios que deixaram de ser pagosCom pressão alta e problemas na coluna, a diarista Maria Coraci Gomes, 60 anos, perdeu, na última quinta-feira (24), mais uma viagem a uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Por causa da greve dos servidores do órgão, ela não conseguiu dar entrada no pedido de aposentadoria porque o nome dela não aparecia na lista de atendimento da agência central em Brasília.Na primeira visita à agência, há algumas semanas, Maria não tinha sido atendida pelo mesmo motivo. O sof... mais »










Notícia - Possível delator revela que petrolão nasceu com aval de Lula
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Pedro Corrêa, ex-presidente do PP, negocia há dois meses com o Ministério Público seu acordo de delação premiada. Se a colaboração for efetivada, ela pode mostrar que o maior esquema de corrupção da história nasceu mesmo no PlanaltoExpoente de uma família rica e tradicional do Nordeste, o médico Pedro Corrêa se destacou, durante quase quatro décadas, como um dos parlamentares mais influentes em negociações de bastidores. Como presidente do PP, garantiu a adesão do partido ao governo Lula e – como reza a cartilha do fisiologismo – recebeu em troca o direito de nomear ... mais »










Notícia - Israel abre fogo contra foguetes sírios que atingiram as Colinas de Golã
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*O Exército israelense destruiu um edifício militar sírio. Soldados em tanque israelense vigiam fronteira com a Síria nas Colinas de GolãIsrael respondeu com ataque de artilharia contra posições do Exército sírio nas colinas de Golã, na noite deste domingo (27), em resposta a disparos de foguetes procedentes da Síria, informou o porta-voz do exército israelense, Peter Lerner. “Israel não vai tolerar nenhuma violação de sua soberania. O Exército sírio é responsável e deve prestar contas por qualquer agressão que provenha de seu território”, afirmou Lerner, em um comu... mais »










Notícia - Boneco do petista Haddad gera discussão na Paulista; amplie
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Boneco do prefeito Fernando Haddad foi colocado na Avenida Paulista na noite deste domingo (27). PM chegou a ser acionada, mas disse que situação já estava pacífica. Prefeitura de São Paulo afirmou que não irá se manifestar sobre bonecoIntegrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) montaram na noite deste domingo (27) um boneco inflável que faz referência ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), o que provocou uma discussão na Avenida Paulista. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas a corporação diz que a situação estava pacífica quando chegou e ninguém... mais »











Marcha para Jesus Gurupi - TO
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 minutos
*Com a presença marcante a cantora Cassiane. 
É hoje Marcha para Jesus deve reunir uma multidão de fiéis neste sábado dia (26), em Gurupi. A expectativa é que 15 mil pessoas compareçam ao evento, segundo os organizadores.* *A concentração vai iniciar na antiga Prefeitura Municipal Praça da Rua 1. e depois da caminhada, os fiéis reunirão no Parque Mutuca, onde serão realizados os shows nacionais e regionais. Rubens Uchôa, Louve e Adore, Cassiane e Banda são atrações no evento.Segundo os organizadores, a concentração será a partir das 16h na antiga Prefeitura Municipal Praça da..mais »





Notícia - Corrupção: Fundação Bill Gates processa Petrobras por perdas
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 15 horas
*Entidade quer recuperar prejuízo com ações por escândalo de corrupção. Fundação alega ter perdido ‘dezenas de milhões de dólares’A Fundação Bill & Melinda Gates entrou com um processo contra a Petrobras para recuperar perdas com ações da petroleira decorrentes do escândalo bilionário de corrupção na estatal de petróleo, investigado pela operação Lava Jato, informou a agência ‘Reuters’ nesta sexta-feira (25).Segundo a queixa, registrada na quinta-feira à noite na corte federal de Manhattan, “o esquema de suborno e lavagem de dinheiro” causou à Fundação Gates e... mais »









Notícia - Reforma ministerial: Dilma estica desgaste até a semana que vem
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 15 horas

*Embarque da presidente para os Estados Unidos e impasse sobre novos ministros do PMDB esticam o desgaste pelas trocas na EsplanadaAs dificuldades para definir o que o governo tem para oferecer e o que o PMDB está, de fato, disposto a aceitar, obrigaram a presidente Dilma Rousseff a adiar em pelo menos uma semana o anúncio da reforma administrativa que deveria ter sido apresentada na última quarta-feira (23). O impasse com o principal aliado e a dificuldade para realocar peemedebistas que ela deseja contemplar fez com que Dilma embarcasse para Nova York desgastada poli... mais »










Notícia - Índia: joia com microchip é nova arma contra estupros
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 16 horas

*Quando apertado, o pingente emite sinais de geolocalização e manda mensagens eletrônicas para smartphones de pessoas escolhidas pela potencial vítimaUm pingente com uma pedra preciosa e um microchip é a nova arma para o combate às agressões sexuais na Índia, onde foram registrados mais de 100 casos por dia no ano passado. Projetado por cinco jovens engenheiros indianos que começaram a vender a joia pela internet, o Safer, nome dado ao pingente, possui um sistema oculto na parte posterior de uma gema. Ele é capaz de mandar um aviso de perigo através de um aplicativo para... mais 








Notícia - ‘A naturalização da propina é o que mais incomoda na Lava Jato’, diz Moro
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas
*Durante almoço com empresários na cidade de São Paulo, o juiz Sérgio Moro, titular da 13ª vara criminal de Curitiba e o responsável pela Operação Lava Jato, palestrou e disse que a corrupção brasileira chegou à níveis sistêmicos.Segundo ele, os casos julgados pela Lava Jato contradizem a versão de empresários, que alegam ter sofrido extorsão, e revelam uma “naturalização” no pagamento de propina para obter contratos com a Petrobras. “Há indícios de que a corrupção alcançou no Brasil um nível sistêmico”. Para ele, o que mais incomoda nesse caso é a percepção de “naturali... mais »










Notícia - Volks: entenda o escândalo que envolve uma das maiores montadoras do mundo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Dados de 11 milhões de veículos foram manipulados pela empresa alemã. Crise resultou na renúncia do presidente da marcaA montadora alemã Volkswagen está sendo investigada nos Estados Unidos e em outras partes do mundo devido a uma manipulação feita em cerca de 11 milhões de carros a diesel para adulterar os testes de emissões de poluentes. Além de a marca assumir a fraude, o escândalo resultou na renúncia de Martin Winterkorn, presidente da companhia até então.Confira 7 perguntas e respostas abaixo sobre o caso, publicados pelo ‘G1′:1) Do ... mais »










Notícia - Vídeo: Comissão aprova definição de família como união entre homem e mulher
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Apesar de tumultuada, a sessão, presidida pelo presidente da Comissão do Estatuto da Família, deputado Sóstenes Cavalcante, os parlamentares aprovaram o textoEm reunião tumultuada, a comissão especial que discute o Estatuto da Família na Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (24) o texto principal do projeto, que define família como a união entre homem e mulher. A comissão aprovou o relatório por 17 votos favoráveis e 5 contrários, mas quatro destaques ao texto ainda precisam ser aprovados.Os deputados chegaram a iniciar a discussão dos destaques, ... mais »








Notícia - Conta de luz pode subir 8% após Aneel mudar forma de cobrança
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas
*Medida pode ter repasse anual de R$ 1,6 bilhão ao consumidor residencial. Agência teve que alterar o rateio da CDE para cumprir decisão judicialA Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quinta-feira (24) uma nova metodologia de cobrança da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que é um encargo cobrado nas contas de luz. Parte da conta, que até então era paga pelas indústrias, será repassada aos consumidores residenciais, o que pode representar uma alta de até 8% nas contas de luz.O impacto no bolso do consumidor será sentido quando autoriz... mais »


Notícia - Chávez, Castro e Kim Jong-un serão homenageados com ‘Nobel do mal’
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas
*O ditador norte-coreano foi indicado a receber o prêmio por seus trabalhos pela “paz, justiça e humanidade”. Castro e Chávez promoveram a “autossuficiência” em seus paísesOs ditadores norte-coreano Kim Jong-un e cubano Fidel Castro, e o já falecido ex-presidente venezuelano, Hugo Chávez, serão premiados devido ao espírito “anti-imperialista” pela Fundação indonésia Sukarno. Rachmawati Soekarnoputri, a presidente da instituição, louvou a luta dos premiados para alcançar a “autossuficiência” em seus países. Faltou explicar melhor o conceito de “autossuficiência” a que ela se... mais »










Notícia - Cunha apresenta os passos para processos de impeachment; entenda
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*Presidente da Câmara deverá rejeitar a lista de pedidos de impeachment até chegar ao documento assinado por Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr.O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apresentou nesta quarta-feira (23) a líderes partidários a fórmula para a tramitação de pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Mais do que um conjunto de regras processuais, com detalhamento de prazos para recursos e quórum de votação, o texto faz parte de uma articulação com partidos de oposição para que os pedidos de impedimento da petista assum... mais »











Notícia - Câmara aprova dobrar pena de bêbado que provoca acidente fatal
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*Pena máxima passa de 4 para 8 anos de prisão, o que dá regime fechado. Foi aumentada pena para lesão corporal causada por motorista bêbadoA Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (23) projeto de lei que dobra a pena para o motorista alcoolizado que provocar acidente com morte. Atualmente, a punição para quem dirigir embriagado e provocar acidente fatal é de 2 a 4 anos de detenção, além da suspensão da permissão para dirigir veículo automotor.Pela proposta aprovada pelos deputados, a pena para o homicídio culposo (sem intenção de matar) cometido por motorista emb... mais »











Notícia - STF fatia Lava Jato e mina tese de que uma só quadrilha assaltou o Brasil
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*Decisão tira das mãos do juiz Sérgio Moro e do ministro Teori Zavascki as investigações dos tentáculos da Operação Lava Jato e pode espalhar ações penais pelo paísNuma decisão que turva o futuro da Operação Lava Jato no Judiciário, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (23) desmembrar a investigação contra a senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, hoje concentrada nas mãos do ministro Teori Zavascki. Com o entendimento de que o caso da petista não está diretamente conectado ao petrolão, outro ministro deverá analisar as denúncias – Jos... mais »










Noticia - Tumulto durante peregrinação mata centenas de pessoas em Meca
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*Pelo menos 453 pessoas morreram após serem pisoteadas. Três milhões de muçulmanos participam da peregrinação a MecaCentenas de pessoas morreram após uma confusão durante peregrinação anual a Meca, na Arábia Saudita, nesta quinta-feira (24), informou a Defesa Civil saudita, de acordo com as agências internacionais de notícias.O balanço mais recente de mortos é de 453 pessoas, segundo o órgão, e ainda deve aumentar. Pelo menos 719 pessoas ficaram feridas, segundo a Reuters.O incidente ocorreu durante uma confusão em Mina, do lado de fora da cidade sagrada de Me... mais » 










Notícia - Golpe pelo WhatsApp usa desconto para roubar dinheiro de usuários
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas

*O link que aparece para o usuário clicar leva na verdade para o servidor do hackerUm novo golpe, criado por hackers brasileiros, está circulando pelo WhatsApp. Sem que a vítima precise instalar nenhum aplicativo ou clicar em propagandas, ele aparece sob o disfarce de descontos em grandes empresas varejistas para roubar dados pessoais e dinheiro.As mensagens oferecem um cupom de R$ 500 de desconto em troca de respostas para uma pesquisa. As vítimas são orientadas a ligar para um número (0911778787940) e a responder 25 perguntas. Enquanto isso acontece, os criminosos recolhem as... mais »











Notícia - Recorde perigoso: dólar volta a subir e passa de R$ 4,13
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas

*Após abrir o pregão desta quarta-feira (23) em queda, o dólar passou a subir minutos depois e ultrapassou o recorde da véspera, chegando a R$ 4,1307. Na terça-feira, a moeda norte-americana fechou vendida a R$ 4,05.Às 13h25 o dólar subia 1,85%, cotado a R$ 4,1286 na venda. Na máxima do dia, subiu 2,27%, a R$ 4,1457, segundo a Reuters.A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) operava em alta depois de abrir em queda.O dólar mantinha a alta mesmo após o Banco Central anunciar que fará à tarde, entre 15h e 15h25, dois leilões de dólares, com com... mais »











Notícia - Datena assina filiação ao PP, mas ainda não confirma candidatura
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas

*O apresentador José Luiz Datena, após se desfiliar do Partido dos Trabalhadores (PT), no final do mês passado, assinou sua ficha de filiação nesta segunda-feira (21), com o Partido Progressista (PP) de São Paulo. A expectativa agora é que Datena concorra à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2016.O apresentador deverá ter como rivais nas eleições, além de Fernando Haddad (PT), Celso Russomano (PRB), Marcos Feliciano (PSC) e Marta Suplicy (PMDB).De acordo com o deputado Guilherme Mussi, presidente do diretório paulistano do PP, a decisão sobre a candidatura de Datena será ... mais »











Notícia - RG com mais de 10 anos pode não ser mais aceito; entenda

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas

*Embora a lei determine que essa identificação não tenha prazo de validade determinado no país, vários órgãos passaram a exigir data de emissão de até dez anos para combater fraudesVocê sabia que se seu documento de identidade, o RG, tiver mais de 10 anos ele pode não ser aceito em serviços bancários e prejudicar, inclusive, a aquisição de um imóvel?Embora a lei determine que essa identificação não tenha prazo de validade determinado no país, vários órgãos passaram a exigir data de emissão de até dez anos para combater fraudes.Para fazer a “prova de vida” no INS... mais »











Notícia - Comissão Europeia vai investigar membros por violação ao direito de asilo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas

*A Comissão Europeia vai investigar 19 Estados-Membros por 40 violações da disposição sobre o direito de asilo, entre eles Espanha, Alemanha, França, Holanda e Hungria, informou nesta quarta-feira (23) o jornal alemão ‘Die Welt’.De acordo com o jornal, além destes países, estão também sob investigação a Áustria e a Itália, entre outros, sendo que Portugal não é mencionado.A Dinamarca, a Irlanda e o Reino Unido não são investigados porque não estão dentro do sistema europeu referente ao direito de asilo.Segundo o jornal, em julgamento está a falta de adaptação da legislação de... mais »











Notícia - Os Dez Mandamentos: Record deverá mostrar duas pragas do Egito ao longo dessa semana
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas

*A novela Os Dez Mandamentos vem tendo picos de audiência com a fase em que são apresentadas as dez pragas do Egito, e nessa semana, irá apresentar mais duas das calamidades que o faraó Ramsés escolheu enfrentar ao invés de libertar o povo hebreu.A sinopse do folhetim revela que a autora Vivian de Oliveira escolheu apresentar a praga da morte do gado dos egípcios ao mesmo tempo em que o cajado de Moisés está desaparecido. Irado com os sequentes castigos, o faraó descobre que sua irmã, Henutmire, planeja fugir do palácio, contando com os hebreus para encontrar abrigo, e resol... mais »









Notícia - Senador quer que governo pague a aposentadoria de missionários como “compensação” por ações sociais

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Senador quer que governo pague a aposentadoria de missionários como “compensação” por ações sociais* *A aposentadoria de missionários foi um dos temas debatidos na audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), e o senador Telmário Mota (PDT-RR) sugeriu que exista uma “compensação financeira” para os voluntários na propagação do Evangelho.O principal argumento em defesa da aposentadoria para missionários já idosos é que, paralelamente ao evangelismo, são feitas muitas ações sociais, e por isso, a contribuição desses voluntários a... mais »











Notícia - Procon multa operadoras em R$ 20 mi por bloqueio de internet móvel
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 minutos

*As operadoras Oi, Tim e Vivo foram multadas pelo Procon de Fortaleza por quebra de contrato, propaganda enganosa e bloqueio de internet móvel. Somadas, as multas chegam a R$ 20 milhões. Os processos envolvendo as empresas foram apresentados hoje (22) e têm por base reclamações de consumidores que sofreram bloqueio de internet e fiscalização do órgão feita em abril nas lojas das operadoras.Nas visitas aos estabelecimentos, o Procon recolheu material publicitário de venda de planos de internet móvel com acesso ilimitado. Após análise, o órgão concluiu que houve propaganda enga... mais »










Notícia - PT não via problema em aceitar dinheiro ilegal’, diz delator
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 10 minutos

*Lobista Fernando Moura, novo colaborador da Lava Jato, participou da indicação de Renato Duque à diretoria de Serviços da Petrobras – e afirma que foi recompensado com pagamento de US$ 10 mil mensaisMais novo delator da Lava Jato, o lobista e operador de propinas do PT Fernando Moura disse em depoimentos de delação premiada que os petistas consideravam “aceitável” receber dinheiro por meios ilícitos para financiar a legenda. Aos procuradores do Ministério Público, Moura detalhou a atuação dele em parceria com o ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira, responsável pe... mais »





Notícia - Documentário mostra pesquisas que comprovam o êxodo do povo hebreu do Egito

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 54 minutos

*O cineasta e pesquisador Tim Mahoney se dedicou a provar que o êxodo do povo hebreu narrado na Bíblia Sagrada é um fato histórico, e o resultado do trabalho está no documentário “Patterns of Evidence: The Exodus” (“Padrões de Evidências: O Êxodo”, em tradução livre do inglês).Interessado em provar que a visão cética de muitas pessoas a respeito da abertura do mar para a travessia dos hebreus e a peregrinação ao longo de quatro décadas pelo deserto estava equivocada, Mahoney dedicou anos de estudo em uma extensa jornada.De acordo com informações do Christian Today, o cin... mais »










Notícia - Senhora de 103 anos é expulsa de igreja por pastor após criticá-lo; Ela era membro há mais de 90
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*As críticas de uma anciã ao pastor de sua igreja renderam-lhe a expulsão do quadro de membros da denominação que frequentava há 92 anos.A história – quase inacreditável – é da senhora Genora Hamm Biggs, 103 anos, conhecida como a “mãe da igreja” Union Grove Baptist Church, na cidade de Elberton, Geórgia (EUA). O comunicado da expulsão de Genora foi enviado via carta, após algumas críticas feitas por ela ao pastor local.“Fiquei chocada! Eu não estava esperando isso. Não estou feliz que eles estão tentando me colocar para fora nessa idade. Tenho congregado ali desde quando ... mais »










Notícia - Dólar bate recorde e passa de R$ 4 pela primeira vez na história
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 34 minutos
*Mercados aguardam votação de vetos em ‘pauta bomba’ no Congresso.* *Nas casas de câmbio, moeda chega a R$ 4,50O dólar opera em alta nesta terça-feira (22) e passa a máxima histórica de R$ 4. A alta vem na esteira das preocupações do mercado com votações no Congresso e com a possibilidade de o Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, elevar os juros este ano.Às 14h20, a moeda norte-americana tinha alta de 1,81%, vendida a R$ 4,0531.Veja alguns dos momentos de cotação ao longo do dia:Às 9h10, alta de 0,85%, a R$ 4,0107Às 10h10, alta de ... mais »











Notícia - Justiça da Itália decide pela extradição de Pizzolato
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 40 minutos

*O ex-diretor de Marketing do BB Henrique Pizzolato foi condenado mensalão e fugiu do Brasil em 2013. Decisão da Justiça italiana foi tomada em sessão nesta terça-feira (22)O Conselho de Estado da Itália, última instância da justiça administrativa do país europeu, decidiu nesta terça-feira (22) pela extradição do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão. Os juízes tomaram a decisão após ouvirem as alegações dos advogados do governo brasileiro e de Pizzolato em uma audiência a portas fechadas.Pizzolat... mais »










Notícia - Ajuste fiscal: Congresso põe em análise vetos a ‘pauta-bomba’

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Congresso analisa vetos a projetos que podem anular esforço de ajuste. O impacto da derrubada é de R$ 23,5 bilhões em 2016 e R$ 127 bi até 2019. Governo pediu a líderes da base que apresente os números às bancadasO Congresso Nacional se reúne às 19h desta terça-feira (22) para decidir se mantém ou rejeita vetos da presidente Dilma Rousseff a projetos que geram despesas e integram a chamada “pauta-bomba”. Alvo de grande preocupação do governo, eventual derrubada dos vetos vai anular quase todo o esforço de corte de gastos que o governo anunciou como parte do pacote de aj... mais »






Notícia - Denúncia: exército dos EUA seria conivente com casos de pedofilia no Afeganistão

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Denúncia é do ‘The New York Times’ e da emissora Fox, que afirma que Exército dos EUA estaria conivente com casos de pedofilia no AfeganistãoReportagens do jornal ‘The New York Times’ e da emissora ‘Fox’ denunciaram nesta segunda-feira (21) uma suposta conivência das Forças Armadas dos Estados Unidos com abusos sexuais a menores praticados por seus aliados no Afeganistão. Segundo a notícia divulgada pela Fox, o exército decidiu expulsar um veterano do corpo especial dos Boinas Verdes por sua atuação em 2011, quando o militar estava no Afeganistão e empurrou um policial... mais »






Notícia - Atenção: Anvisa proíbe venda e distribuição de 4 tipos de chá

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira (21) uma resolução que proíbe a fabricação, comercialização e consumo de todos os lotes de quatro tipos de chás produzidos pelo Laboratório Industrial Vida e Saúde Ltda. De acordo com a agência reguladora, os produtos não estão de acordo com a regulação vigente.O Chá Misto Camomila e Cidreira e o Chá Misto Maçã e Hortelã Dia foram proibidos porque contêm falsa indicação para lactentes. Já o Chá Misto Maçã e Canela é composto por Casca de Jabuticaba, uma espécie vegetal que não consta na composi... mais » 
Notícia - McDonald’s é flagrado mantendo centenas de jovens em serviços irregulares
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas

*Auditores fiscais do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) flagraram, em Porto Alegre, 263 adolescentes em trabalho irregular em 14 estabelecimentos da empresa Arcos Dourados, franqueada da rede McDonald´s. Desses adolescentes, 14 eram menores de 16 anos, o que se caracteriza como trabalho infantil.A operação identificou o uso inadequado de Equipamentos de Proteção Individual, o que pode explicar a incidência de funcionários com queimaduras pelo corpo. No total, foram lavrados 45 autos de infração.A mobilização faz parte de uma ação nacional de fiscalização desenvolvida 
p...mais »









Notícia - Conheça alguns golpes que circulam na internet e como não cair neles

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas

*As fraudes consistem em oferecer produtos ou serviços que usuários nunca vão receberAs redes sociais são um dos meios preferidos dos criminosos virtuais. Basicamente, há duas razões que explicam o interesse deles em sites como Facebook, Twitter ou Instagram: o gigantesco número de usuários e o fato de essas plataformas aceitarem aplicativos de software aberto.Isso quer dizer que qualquer programador mais ou menos experiente pode escrever um código malicioso com o qual consegue enganar usuários.Os golpes normalmente consistem em oferecer produtos ou serviços que os u... mais »











Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 8 minutos
*A matéria não cita o nome do ministro, porém a situação é grave e se acontecer abrirá precedentes para a legalização da prática do aborto no paísUm ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) não esconde dos colegas que se lhe cair nas mãos um processo qualquer contra uma mulher acusada do crime de aborto, ele vai se recusar a puni-la, mesmo que não se trate de caso terapêutico ou resultante de estupro. A informação foi divulgada na coluna Radar da ‘Veja’, de Lauro Jardim.A publicação não cita o nome do ministro, e afirma que uma decisão dessas, tomada por um ministro do STF, t... mais »






Notícia - Vídeo: mudança de sexo em crianças

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 21 minutos

*Confira o comentário do Pr. Silas Malafaia sobre a questão que envolve mudança de sexo em crianças e entenda o que é e o que está por trás da ideologia de gênero.* *Leia também:Ministério da Educação institui comitê para defesa da ideologia de gênero* *Assista ao vídeo abaixo, divulgue e deixe o seu comentárioNotícias AH.Com*










Notícia - Vídeo: Novela da Globo x novela da Record; confira!
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 41 minutos

[image: Imagem: Divulgação] *Imperdível! Assista ao comentário do Pr. Silas Malafaia sobre as novelas da Globo e da Record, e saiba o motivo pelo qual a novela da Globo está perdendo audiência para uma novela bíblica, da Record.Assista ao vídeo abaixo, divulgue e deixe o seu comentário em Notícias AH.Com*Arquivos de noticias









Notícia - Condenados na Lava Jato: ex-tesoureiro do PT e ex-diretor da Petrobras
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 32 minutos
*Condenação é referente à ação penal originada na 10ª fase da Lava Jato. Youssef, Barusco, Mário Goes e Julio Camargo também foram condenadosO ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Vaccari Neto e o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque foram condenados nesta segunda-feira (21), pela Justiça Federal, em uma ação penal referente à 10ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada em março deste ano.Eles foram condenados pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Duque também foi condenado por associação criminosa. A sentença é assina mais »







Notícia - Desertores do EI estão fartos de matar, diz estudo

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 37 minutos

*Cada vez mais combatentes da organização jihadista, Estado Islâmico (EI), estão desertando desiludidos com os massacres de muçulmanos, segundo estudo publicado nesta segunda-feira (21).Ao menos 58 pessoas deixaram a organização e falaram publicamente sobre o tema desde janeiro de 2014, destaca um estudo do Centro de Pesquisas da Radicalização (ISCR) do King’s College de Londres.O estudo afirma que 17 desertaram em junho, julho e agosto, e que representam apenas “uma pequena fração” do número total, porque a maioria teme falar.O ISCR pediu aos governos que facilitem ... mais »









Notícia - PT transformou o Estado num predador de riquezas; entenda
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 42 minutos

*O partido fez da máquina pública uma fera devoradora daquilo que é produzido por quem trabalha e investe. Agora o governo chora pela CPMF. São lágrimas de crocodiloQuando muitos clamavam pelo perdão da dívida da Grécia e pelo fim da austeridade, coube ao americano Edmund Phelps, ganhador do Nobel de 2006, pôr o debate em sua verdadeira perspectiva. Para Phelps, de nada adiantaria reduzir o endividamento grego nem liberar as despesas públicas. “Tais medidas apenas dariam nova vida aos gastos do governo”, disse Phelps. As de­fi­ciên­cias da economia permaneceriam in... mais »










Noticia PF detona nova fase da Lava Jato e prende dono da Engevix
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas

*A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira (21) a 19ª fase da Operação Lava Jato, intitulada Nessun Dorma (ninguém durma, em tradução livre do italiano). Ao todo, 35 policiais cumprem 11 mandados judicias – sete de busca e apreensão, um de prisão preventiva, um de prisão temporária e dois de condução coercitiva (quando a pessoa é levada à polícia para prestar depoimento) – em Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro.Segundo matéria da ‘Veja’, entre os presos está um dos donos da construtora Engevix José Antunes Sobrinho, o Turco.Nesta fase da ope... mais »




Notícia - No Brasil, refugiados sírios tem dificuldade de recomeçar a vida
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há um minuto

*Com um gentil “Sallaam Aleikum”, cumprimento árabe cujo significado é “que a paz esteja convosco”, Hanaa Nachawaty cumprimenta os clientes, em uma calçada do Leme, na zona sul do Rio de Janeiro. Ela e a família vendem esfirras, quibes e pastas árabes em uma banquinha com duas bandeiras da Síria. Como a maior parte dos refugiados que chegaram ao Brasil, eles elogiam a acolhida no país, mas enfrentam dificuldades em conseguir emprego e moradia definitiva.Há dois anos no Brasil, Hanaa e a família sobrevivem da venda de salgados, o principal meio de sustento da fa... mais »





Notícia - Cunha vai anunciar qual será o rito dos pedidos de impeachment

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 9 minutos

*Está tudo pronto para que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, anuncie nesta terça-feira (22) qual será o rito dos pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A informação foi divulgada por Lauro Jardim, na coluna Radar da ‘Veja’.A ideia é que apenas deputados, e não autores dos processos de impedimento, possam recorrer de sua decisão caso ele arquive, como previsto, a maior parte dos processos.Cunha começará analisando os casos mais antigos e juridicamente frágeis. A ideia é que analise monocraticamente até três solicitações de impeachment por semana até ch... mais »









Notícia - Câmara economiza mais de R$ 2 milhões com multa a deputados faltosos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 13 minutos

*Casa cheia para evitar descontos: cerco resultou em recorde de votações em 2015 – e não à toa: a ausência em plenário pode custar caro para os parlamentaresCom um ritmo frenético de votações, a Câmara dos Deputados atingiu no primeiro semestre deste ano índices recordes de produtividade, com 98 projetos aprovados em mais de 200 sessões realizadas. E a assiduidade dos parlamentares em plenário tem uma explicação: uma medida imposta por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) logo ao assumir a presidência da Casa fez com que os deputados sentissem no bolso o peso da ausência. Segun... mais »









Notícia - Um cristão é morto a cada 5 minutos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 7 horas

*Organização Liberdade Cristã Internacional pede oração por fiéis perseguidos* *Desde 2011, organizações evangélicas vêm dando o alerta, mas nenhuma providência em larga escala foi tomada. O fato é que a perseguição aos cristãos está ultrapassando um recorde histórico.A organização Liberdade Cristã Internacional, que monitora casos de perseguição no mundo todo, está querendo conscientizar a Igreja que é preciso agir. Até 8 de novembro, Dia Internacional de Oração, eles desejam ver milhares de igrejas cristãs se unirem em oração pela segurança dos irmãos e irmãs que e... mais »





Notícia - “Seleção não é lugar para religião”, avisa Dunga

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 7 horas

*Treinador diz que não autorizou entrada de pastor na concentração* *Nos últimos amistosos nos Estados Unidos o pastor Guilherme Batista se reuniu com alguns jogadores da Seleção Brasileira e realizou um culto que terminou com dois jogadores aceitando a Cristo.O religioso foi convidado por Kaká e David Luiz e chegou a postar uma foto em suas redes sociais chamando Dunga de “chefe”. Porém o treinador da Seleção disse à imprensa que não autorizou a entrada de Guilherme na concentração lá nos Estados Unidos.“Não permiti o culto dentro do hotel. Temos uma sala onde os jogadores p... mais »









Notícia - “Profetisa” mórmon acredita que fim do mundo se inicia este mês
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 7 horas

*Série de guerras, fome, pragas e tsunamis iniciarão em setembro de 2015.* *Julie Rowe, 42, é uma espécie de “profetisa” mórmon. Ela escreveu o livro The Time Is Now [O Tempo é Agora] onde fazia uma série de afirmações sobre eventos ligados ao final dos tempos. Escreveu ainda outro com as visões que teve em setembro de 2004.Quase tudo que ela afirma está relacionado com desastres naturais e guerras que dizimariam a humanidade antes do retorno de Cristo.Esta semana, quando uma série de enchentes se abateu sobre o Utah, sede mundial do mormonismo, muitos apontaram que e... mais »










Noticia - Disputa sobre Monte do Templo pode ser estopim de nova guerra
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 8 horas

*Governo de Israel manda reforço policial e teme atentados* *Desde o domingo (13), quando teve início o ano novo judaico, Jerusalém tem vivido dias de tensão acima da média. Os motivos são os conflitos da polícia israelense com militantes palestinos na região do Monte do Templo.Localizado no centro da capital, o espaço é sagrado para judeus e muçulmanos por razões diferentes. Ali repousaram os dois templos judaicos. O original, construído a mando de Salomão – seguindo orientações dadas por Deus – e o Segundo Templo, construído por Herodes que é citado no Novo T... mais »









Notícia - Dilma cita ciência e Arca de Noé em discurso confuso
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 9 horas

*A fala polêmica já virou meme na internet e reacendeu as discussões entre ciência e religião* *A presidente Dilma Rousseff participou da entrega do 28º Prêmio Jovem Cientista que aconteceu na terça-feira (15) em Brasília e fez um discurso misturando Bíblia e ciência.Dilma ressaltou em seu discurso que a ciência transforma o mundo e que o país deve investir mais em tecnologia e inovação para que esta transformação aconteça.“Transformar o mundo significa, necessariamente, levar a cada uma das pessoas as melhores condições de vida. E é isso que a ciência faz, né, Aldo, desde ... mais »


Notícia - No Brasil, uma em cada cinco crianças de oito anos não sabe ler
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas

*Quando chegam ao fim do terceiro ano do Ensino Fundamental, uma em cada cinco crianças de oito anos (22,2%) não consegue ler uma frase inteira. Nesse período, em que deveriam estar completamente alfabetizadas, elas decifram apenas algumas palavras isoladas, de acordo com os dados da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), nesta quinta-feira (17).Além disso, mais da metade dos alunos (56,17%) só é capaz de encontrar uma informação em textos se ela estiver na primeira linha, o que revela o baixo fôlego de leitura ... mais »












Notícia - SBB apresenta nova diretoria da instituição
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O novo presidente é reverendo da Igreja Presbiteriana Independente* *A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) apresenta sua nova diretoria que estará à frente da empresa nos anos de 2015-2018 conforme as regras internas.A nova diretoria foi escolhida durante a XXI Assembleia Geral, realizada nos dias 17 e 18 de agosto. Os participantes escolheram o reverendo Assis Pereira como novo presidente; Pr. Paschoal Piragine Junior, 1º vice-presidente; Dr. Alfredo Weiszflog, 2º vice-presidente; Pr. Christian Santiago Lo Iacono, secretário; e Pr. Waldir Agnello, tesoureiro. São diretores... mais »









Notícia - Quarta Lua de Sangue acontecerá no dia 27 e poderá ser vista do Brasil
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*A lua encerra a tétrade que começou em abril do ano passado levantando diversas teorias sobre o fim do mundo* *Na noite do dia 27 de setembro será possível ver no Brasil o último dos quatro eclipses totais da Lua que aconteceram em sequência desde abril do ano passado. O fenômeno conhecido como Lua de Sangue é relativamente raro e só deverá acontecer novamente em 2033.O eclipse lunar total acontece quando a Lua fica encoberta pela sombra da Terra, porém nesta data também acontecerá a Superlua, quando a órbita da Lua está o mais próximo possível da Terra durante a Lua ch... mais »











Notícia - Fifa afasta Jérôme Valcke, acusado de venda ilegal de ingressos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*A Fifa anunciou o afastamento de seu secretário-geral, Jérôme Valcke, nesta quinta-feira (17), horas depois de o empresário Benny Alon, dono da empresa JB Marketing, acusar o dirigente francês de coordenar um esquema de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo do Brasil. “A Fifa anunciou hoje que o seu secretário-geral, Jérôme Valcke, foi afastado e liberado de suas funções efetivas com efeito imediato e até um novo posicionamento da Fifa. A Fifa tomou conhecimento de uma série de denúncias envolvendo o secretário-geral e solicitou uma investigação formal pelo Comitê de Ética... mais »









Notícia - Ataques do Boko Haram levam 500 mil crianças a deixar suas casas

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Cerca de 500 mil crianças foram forçadas a fugir dos seus locais de origem, nos últimos cinco meses, devido à intensificação dos ataques do grupo radical islâmico Boko Haram na Nigéria, em Camarões, no Chade e Níger, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (18) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).Com esses números, chega a 1,4 milhão o número de crianças da região que deixaram suas casas pelos ataques islâmicos, concentrados principalmente em áreas remotas do Nordeste da Nigéria.“É alarmante ver que essas crianças e mulheres continuam a ser ... mais »











Notícia - Emprego na indústria cai 0,7% em julho, pelo 7º mês seguido, diz IBGE
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas

*O emprego na indústria caiu pelo sétimo mês seguido. Em julho, o recuo foi de 0,7% na comparação com junho, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta sexta-feira (18).Na comparação com julho de 2014, o emprego industrial mostrou queda de 6,4%, 46º resultado negativo consecutivo nesse tipo de confronto e o mais intenso desde julho de 2009 (-6,7%).Nos sete primeiros meses do ano, o emprego nas fábricas brasileiras acumula baixa de 5,4% e, em 12 meses, de 4,9%.Houve redução em 17 dos 18 ramos pesquisados na comparação com julho... mais »








Notícia - Extintor de incêndio em carro passa a ter uso facultativo

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas

*O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18) nova resolução que torna facultativo o uso do extintor de incêndio em carros, caminhonetes, camionetas e triciclos de cabine fechadas, ou seja, a falta do equipamento não mais será considerada infração nem resultará em multa, como o órgão já havia adiantado na quinta-feira (17).O fim da obrigatoriedade do extintor para carros entra em vigor imediatamente com a publicação e a decisão gerou reclamações de quem comprou o extintor do tipo ABC, que era previsto para ser obrigat... mais »










Notícia - Ministério da Educação institui comitê para defesa da ideologia de gênero
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Parlamentares, entre eles Marco Feliciano, se preparam para derrubar a resolução* *Foto: Valter Campanato/ Agência BrasilO Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, instituiu na última semana o Comitê de Gênero, um grupo que será formado em caráter consultivo para tratar de políticas educacionais voltadas para o tema ideologia de gênero.A portaria nº 916 de 9 de setembro de 2015 foi assinada após o Congresso Nacional ter rejeitado o termo no plano de educação, assim como diversos estados brasileiros e centenas de municípios.O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP)... mais »












Notícia - ‘Golpe é usar dinheiro de crime para obter votos’, diz Aécio sobre Dilma
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas

*O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), respondeu nesta quinta-feira (17) a declaração da presidente Dilma Rousseff de que “usar a crise para chegar ao poder é versão moderna do golpe”. Para Aécio, “golpe é utilizar de dinheiro do crime ou de irresponsabilidade fiscal para obter votos”.O senador comentou a fala da presidente antes de participar de um seminário promovido pelo PSDB em Brasília. Ele disse ainda que Dilma está “obcecada” com a palavra golpe.“Golpe e atalho para se chegar ao poder é utilizar de dinheiro do crime ou de irresponsabilidade fiscal para obter ... mais »




Notícia - Presidente da Venezuela lança “o tênis de Hugo Chávez”
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 39 minutos

*Em meio a uma grave crise econômica e social, tensões na fronteira com a Colômbia e recebendo críticas mundo afora por ter condenado sem provas um político opositor, o presidente venezuelano Nicolás Maduro apresentou os “tênis de Hugo Chávez”.Os calçados esportivos -nada mais são do que uma cópia de um famoso modelo da marca All Star. No lugar da estrela, logo da marca americana, o calçado tem o símbolo do Partido Socialista Unido de Venezuela, o PSUV, que controla o país.Mas enquanto apresentava o ‘All Star bolivariano’ falsificado, Maduro, que prefere produtos originais, usa. mais »









Notícia - Rejeição das contas de Dilma no TCU é considerada irreversível, diz jornal
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 42 minutos

*A rejeição das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff no TCU (Tribunal de Contas da União) é considerada internamente como irreversível. Segundo apuração do jornal Folha de S. Paulo, o mais provável é uma derrota unânime, com voto contrário dos nove ministros da corte de contas.O governo tem até quatro semanas para tentar reverter o quadro, já que a votação em plenário deve ocorrer a partir da segunda quinzena de outubro. Na última semana, o governo entregou sua defesa final para as 15 irregularidades apontadas pelo TCU, entre elas as chamadas “pedaladas fiscais”.A defe... mais »








Notícia - Alta dos juros nos EUA gera mais risco para Brasil, Rússia e Turquia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 49 minutos

*A elevação dos juros nos Estados Unidos, que pode ser anunciada nesta quinta-feira (17) pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), deve causar volatilidade nos países emergentes, mas o impacto deve variar. Brasil, Rússia, Turquia e, em menor extensão, a África do Sul são os mercados mais em risco, segundo avaliação da Moody’s Investors Service.Estes quatro países têm mostrado “duros desafios” internos, que têm contribuído para gerar instabilidade no mercado financeiro doméstico e depreciação das moedas. Com um cenário interno mais adverso, os governos ... mais »




Notícia - Terremoto no Chile deixa pelo menos um milhão de desalojados

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 51 minutos

*O forte tremor de terra, de 8,3 na escala Richter, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, registrado na noite dessa quarta-feira (16) no Chile, deixou pelo menos cinco mortos e 1 milhão de pessoas desalojadas.“Lamentamos a morte de cinco cidadãos chilenos, apresentamos as condolências do governo a todas as famílias. Estimamos em 1 milhão o número de pessoas retiradas de suas casas”, disse Aleuy.Milhares de chilenos passaram a noite em áreas elevadas, esperando que as autoridades suspendam o alerta de tsunami em mais de 4 mil quilômetros de costa. Aa população desloco... mais »








Notícia - Relator das ‘pedaladas’ pede mais segurança após ameaças
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 horas

*O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, que é o relator do processo que analisa as contas do governo federal em 2014, pediu reforço da segurança após receber e-mails com ameaças.Conforme a assessoria de imprensa da corte, chegaram ao gabinete de Nardes mais de 13 mil e-mails, a maioria pedindo a rejeição das contas do governo. Muitos deles tinham no conteúdo “ofensas pessoais, palavras de baixo calão, ofensas aos familiares e ameaças”.As mensagens traziam palavrões e ameaças como “vamos acabar com você”. Diante da situação, o ministro so... mais »







Notícia - Ex lésbica, rapper testemunha mudança de caráter em conversão ao Evangelho: “Precisava de Jesus”

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 6 horas

*A homossexualidade pode não ser uma orientação pura e simplesmente adotada, mas sim, fruto de sérios problemas emocionais que, não tratados, afloram na área da sexualidade. Essa é a visão da rapperJackie Hill-Perry, que era lésbica e depois de se converter ao cristianismo, abandonou a prática.De acordo com Jackie, seu testemunho é uma prova de que a igreja, quando age corretamente, pode contribuir muito para que uma pessoa deixe a homossexualidade sem se sentir oprimida.Quando se converteu, os líderes da igreja que passou a frequentar a ajudaram a enxergar falhas em s... mais »










Notícia - Sóstenes Cavalcante lidera manifestação contra volta da CPMF
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 15 horas

*O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) liderou, na tarde desta terça-feira (15) uma manifestação contra a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), extinto imposto sobre o cheque, antes utilizado para custear a saúde pública. A volta do tributo é uma das propostas da presidente Dilma Rousseff (PT) com o objetivo de cobrir o rombo bilionário causado pelo seu próprio governo.Durante toda a tarde, o parlamentar circulou nas comissões, corredores e no Plenário da Câmara dos Deputados com três placas na mão com os dizeres “Xô CPMF”.Vários... mais »






Notícia - Nigéria admite trocar meninas raptadas por prisioneiros do Boko Haram

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 16 horas

*O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, disse hoje (16) à France Press que admite conceder anistia aos prisioneiros do Boko Haram, se o grupo extremista islâmico libertar as 200 jovens raptadas em 2014.“Se a liderança do Boko Haram concordar em nos entregars todas as meninas de Chibok, nós daremos anistia aos prisioneiros do movimento extremista islâmico”, disse o chefe de Estado nigeriano em Paris, onde se encontra para uma visita de três dias.SequestroNa manhã do dia 14 de abril de 2014, o grupo islâmico ultraradical Boko Haram entrou em uma escola pública na aldeia de ... mais »








Notícia - Facebook vai ganhar o botão ‘não curti’
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Durante entrevista para o CNBC, Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, revelou que a equipe de desenvolvimento da rede social está bem próxima de colocar o botão de ‘Não Curti’ para ser testado publicamente. Ou seja: é bem provável que testes internos já estejam sendo realizados pelos desenvolvedores e outros membros da equipe.Desde o ano passado, a empresa vem reafirmando que o principal obstáculo do “Não curtir” está em como fazer com que esse botão expresse algo positivo para os usuários, não sendo um atalho para negativar os contatos. Anteriormente, Zuckerberg disse ... mais »




Notícia - Austrália executa primeiro ataque aéreo contra EI na Síria
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 7 minutos

*A força aérea australiana realizou seu primeiro ataque contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria, destruindo um blindado de transporte de tropas dos jihadistas, segundo informações do ministro da Defesa, Kevin Andrews, divulgadas nesta quarta-feira (16). “Isto faz parte da ampliação do envolvimento australiano na luta contra o EI, para operar não apenas no céu do norte do Iraque, mas também no leste da Síria visando degradar e destruir as forças jihadistas”, declarou o ministro.O ataque foi executado há dois dias, por um F-18 Hornet da Royal Australian Air For... mais »










Notícia - Cristãos sírios são libertados, mas orações permanecem indispensáveis
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O Estado Islâmico ainda tem 187 cristãos presosImagem ilustrativa: internetNa última terça-feira (11), o Estado Islâmico (EI) libertou 22 cristãos, dos 220 sequestrados em fevereiro, nas margens do rio Kabur. Líderes tribais mediaram a libertação do grupo, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. Eles indicam que foi pago dinheiro em troca de liberdade. A Federação assíria da Suécia, que acompanhou o caso, disse que o total de assírios resgatados foi para 45. O EI ainda tem 187 cristãos presos.Na semana passada, foram raptados cerca de 60 cristãos na cidade... mais »










Notícia - Cristãos são obrigados a interromper obras nas igrejas
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Um dos cristãos no Vietnã comentou que está muito preocupado com os novos convertidos e teme que eles abandonem a fé devido a perseguiçãoFoto: internetA Missão Portas Abertas continua a receber relatórios de obras interrompidas no Vietnã, por falta de reconhecimento da Igreja por parte do governo. Os relatos incluem detalhes de incidentes que ocorreram no mês de abril. Um deles diz que autoridades vietnamitas interromperam um culto na igreja de Saigon, capital do país. O pastor Tribal* Há estava conduzindo sua congregação de 87 membros, quando alguns homens chegaram de repen... mais »










Notícia - Lava Jato: Dirceu vira réu por corrupção e lavagem de dinheiro
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, aceitou denúncia do Ministério Público nesta terça-feira contra o ex-ministro José Dirceu pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção. Outras 14 pessoas, entre elas o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, também vão responder criminalmente depois de todas terem sido denunciadas na 17ª fase da Lava Jato, batizada de Pixuleco – em alusão à forma como os petistas tratavam o dinheiro usado para pagar propina.Esta é a primeira ação criminal contra Dirceu no escândalo do petro... mais »










Notícia - Decreto em Salvador proíbe uso de celular em igrejas
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Alguns líderes são contra o veto, outros são favoráveis por entender que o uso de aparelhos atrapalha as reuniõesA atualização do Decreto 22.209 de 2011 em Salvador tem gerado muita polêmica entre os líderes religiosos. O texto proíbe o uso de celular em diversos estabelecimentos como bibliotecas, teatros, cinemas e agora em igrejas e templos religiosos.A alteração do texto é de autoria do vereador Isnard Araújo (PR) que afirma ter ouvido muitas reclamações de líderes religiosos a respeito do uso de celulares nos templos.“Eu milito em religião há 30 anos. Tenho aces... mais »










Notícia - Se tem uma coisa de que a Bíblia fala é de sexo”, diz Claudio Duarte
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Ele se prepara para lançar um ministério voltado para divorciados que pretendem reatar o relacionamento* *Com mais de 2,7 milhões de seguidores no Facebook, o pastor Cláudio Duarte tem conquistado cada vez mais pessoas, tanto nas igrejas por onde passa, como não evangélicos através das redes sociais.O motivo desse sucesso é a forma descontraída como o pastor fala para os casais, ensinando sobre o sexo segundo a Bíblia através do humor. Por conta disso, suas mensagens são compartilhadas nas redes sociais e se tornam verdadeiros virais.“Quando passei a trabalhar com o... mais »










Notícia - Dono da UTC diz que pagou R$ 20,5 milhões em propina ao PT
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*O empreiteiro e delator do petrolão Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, afirmou que pagou 20.251.000 de reais ao PT em dez anos, de 2004 a 2014, como propina vinculada a contratos da empresa com a Petrobras. Pessoa entregou à Justiça Federal planilhas que corroboram seu depoimento, prestado em maio como acordo de colaboração premiada na Operação Lava Jato.A contabilidade da propina inclui uma “conta corrente” que tinha como “cliente” o ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto, preso na Lava Jato. A tabela está intitulada “JVN – PT”. O saldo indica que a UTC pagou... mais »










Notícia - Apesar da perseguição, dois terços da população etíope são de cristãos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas

*A Etiópia ocupa o 22º lugar da lista dos países mais perseguidos do mundo. Um analista da organização Portas Abertas comentou que a vida é realmente muito difícil para os cristãos que vivem lá. “Dois terços da população é cristã e o governo não vê isso com bons olhos. O país foi uma das primeiras nações cristãs do mundo, a partir do quarto século, de acordo com um manual de missões global, conhecido como Operação Mundo”.Ele relata que a Igreja Ortodoxa Etíope pertenceu ao Estado entre o período de 1.270 a 1.974, até a revolução marxista derrubar o imperador Haile Selassie. “... mais »















Notícia - Estamos no fim dos tempos? Para estudiosos “ciclo profético” está se cumprindo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 44 minutos

*Dezenas de pastores e teólogos apontam para a convergência de sinais no céu e na terra* *Os sinais apontados por estudiosos como inegáveis que algo “grande” está prestes a acontecer no mundo estão todos aí: as quatro luas de sangue em dias específicos do calendário judeu, o Shemitá bíblico, o surgimento de um califado islâmico na área onde ficava a Babilônia, o acordo nuclear que poderá resultar numa terceira guerra mundial.Para muitos líderes cristãos, a igreja precisa se despertar e manter-se especialmente vigilante nesses dias. Além das advertências profét... mais »










Notícia - ONU aprova hasteamento de bandeira do Vaticano e da Palestin
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 52 minutos

*A decisão permite que Estados não-membros das Nações Unidas tenham suas bandeiras na entrada da sede da organização em Nova York* *Na última quinta-feira (10) a Assembleia Geral da ONU aprovou uma resolução que autoriza o hasteamento das bandeiras de Estados observadores não-membros das Nações Unidas.Com isso a bandeira da Santa Sé e a do Estado da Palestina ganham a permissão de serem hasteada diante da sede da ONU localizada em Nova York (Estados Unidos).Até a aprovação dessa resolução, apenas os 193 Estados membros da ONU poderiam ter suas bandeiras hasteadas na en... mais »









Notícia - Caso de corrupção na Fifa pode levar mais cartolas à prisão, diz procuradora
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*A Justiça dos Estados Unidos e a da Suíça devem indiciar mais dirigentes do futebol mundial envolvidos em corrupção na Federação Internacional de Futebol (Fifa), informaram os procuradores-gerais dos dois países, Loretta Lynch e Michael Lauber, nesta segunda-feira (14).“Nossa mensagem é clara: ninguém está acima da lei. Nenhuma organização corrupta está além do alcance e nenhum ato criminal pode ser escondido dos homens e mulheres dedicados a lutar por justiça”, disse Lynch.De acordo com as autoridades, desde que o caso foi divulgado em maio, o número de provas e de docu... mais »










Notícia - Cunha: ‘governo está fazendo ajuste na conta dos outros’
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*Na semana passada, os presidentes da Câmara e do Senado enviaram um recado claro ao Palácio do Planalto: o aumento de tributos só seria discutido após o governo enxugar a sua própria máquina. Em um jogo de cena, foi embutido no corte de 26 bilhões de reais anunciado nesta segunda-feira uma economia de 200 milhões de reais referente à reforma ministerial, valor visto como apenas um “trocado” e que deve ter consequências diretas na aprovação dessas medidas no Congresso. Para Eduardo Cunha (PMDB-RJ), “o governo está fazendo ajuste na conta dos outros”. “É um pseudocorte de desp... mais »









Notícia - Dono da UTC vai depor em ação que pode levar à cassação de Dilma
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 59 minutos

*O dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, deve prestar depoimento até o fim desta semana à Justiça Eleitoral na ação de investigação judicial eleitoral que apura irregularidades na arrecadação da campanha da presidente Dilma Rousseff no ano passado e que pode levar a argumentos que abram caminho para a cassação da petista.O empreiteiro fechou um acordo de delação premiada e afirmou aos investigadores da Operação Lava Jato que usou dinheiro do petrolão para bancar despesas de 18 políticos, incluindo a campanha à reeleição da presidente Dilma. Segundo o delator, o caixa para a ...mais »








Notícia - Medidas de austeridade são ‘tapa-buraco’, dizem economistas

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*As medidas de austeridade anunciadas pelo governo são paliativas e não garantem a saúde das contas públicas no longo prazo, segundo economistas ouvidos pelo site da Revista VEJA. A nova etapa do ajuste fiscal, que inclui cortes de gastos e elevação de receitas com objetivo de injetar 66,2 bilhões de reais no caixa do governo, foi anunciada nesta segunda-feira (14) pelos ministros da Fazenda, Joaquim Levy e o do Planejamento, Nelson Barbosa.Para elevar as receitas, o governo anunciou a ressurreição da CPMF, o imposto do cheque, com uma alíquota de 0,2%. Entre as medidas... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário