13 de setembro de 2015

Primeira carta do Apostolo Paulo aos Coríntios - Capitulo 13

Qual relação há entre o amor e os dons espirituais (1 Co. 13:1-3). Se tivermos dons espirituais sem amor, esses dons serão inúteis o amor é fruto “não dom” do Espírito Santo (Gl. 5:22). É amor que une a igreja os dons espirituais são como ferramentas que realizem o proposito do amor edificar o corpo. O amor controla o uso dos dons, não deve dividir a igreja, nem ser usados para alcançar prestigio pessoal, acompanhados do amor, os dons prestam genuíno serviço à igreja.

Leia também:Primeira carta do Apostolo Paulo aos Coríntios

Línguas cessarão (1 Co. 13:8). Os dons espirituais, como profecia, línguas e ciência terminarão no fim da presente era. Até chegar esse tempo, precisamos do Espírito Santo e dos seus dons na congregação.

Amor e a caridade (1 Co. 13:13). Os maiores no reino de Deus serão aqueles que aqui se distinguem em piedade interior e no amor a Deus e, não aqueles que se notabilizam pelas realizações exteriores (Lc. 22:24-30). O amor de Deus derramado dentro do coração do crente pelo Espírito Santo é sempre maior do que a fé, a esperança ou qualquer outra coisa (Rm. 5:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário